Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erros Na Memóri. Tem Como?

Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal, tenho um pente de 512M, pc133 numa asus a7v133c, com um atlhon xp 1.8. Desde que comprei a máquina ela apresentava problemas. Enquanto estava na garantia, mandei inúmeras vezes para o técnico. O problema é que eu não conseguia instalar o WinXP e alguns jogos fechavam sozinhos. Os "técnicos" fizeram de tudo, trocaram placa mãe, placa de vídeo, modem, hd...enfim, tudo menos a memória...passou o tempo, a garantia acabou. Um belo dia chegou ás minhas mãos um linux que quando da boot pelo cd tinha a opção TestMemx86. Fiz o teste e me apareceu um monte de erros!!!

Lendo sobre o assunto descobri que isso ocorre quando alguns componentes internos do pente queimam.

Minha pergunta é:

Dá pra eu "particionar" a memória?Isolando assim a parte com problemas??

Outra coisa, quando inicio minha máquina ela demora pra dar boot, reconhece tudo e pára no momento em que iniciaria o Lilo, depois de algum tempo inicia normalmente o Lilo, e funciona normalmente a máquina, sem lentidão, sem erros. A não ser é claro no win por causa da memória. O que pode ser isso??

Muito obrigado desde já pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

pode ser que ele esteja "passando por cima" (não usando a parte) e não tenha apresentado erros!

mas se você colocar outro pente de memória nela e funcionar legal....

mas quando aparece erro no memtest é porque tá precisando da troca!

sobre particionar não sei, no windows a uma possibilidade de limitar até uma certa qtde da memória, se ela estiver no final (ou pelo menos no meio) possa ser que isso funcione!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...