Ir ao conteúdo

No-Break Não Segura Falta de Energia

ronnycrb

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos, :) Feliz Páscoa

Bom ja pesquisei no Forum mas nao achei solução para este meu problema.

Aparelho: No Break Ragtech 700 VA Micron II, com Serial .

Bom Comprei este aparelho a mais ou menos uns 2 anos, assim que comprei ele deu defeito ( quando faltava luz ele entrava em modo bateria, mas não segurava, como se nao tivesse carga na mesma), levei na autorizada eles consertaram, pois bem, isso durou até hj, quando parou de funcionar com o mesmo defeito.

Estive pesquisando e achei alguns diagramas de No-break, gostaria de tentar conserta-lo, pois sou téc. de eletronica. E é um aparelho bom. Além do fato de que creio eu Este defeito nao seja difícil de resolver..

Ainda nao abri ele, para ver se tem algum componente queimado, mas não senti nenhum cheiro e ele esta funcionando "Normal" .

Tentei deixa-lo desligado por um tempo pra ver se pegava carga na bateria, mas não adiantou. Mas creio eu que nao seja problema na bateria visto que ele nao é tão velho assim.

Acho que pode ser algum problema no circuito inversor/ alternador da bateria.

No software de gerenciamento aparece como se estivesse com carga completa na bateria, mas nao sei se da pra confiar nesta informação.

----------

Gostaria de Algumas dicas, por onde devo começar a diagnosticar ?

alguém teria o Diagrama deste modelo especificamente ?

Outra pergunta q nao tem muito haver com eletronica: Sendo um problema recorrente, será q a garantia cobre ?

Abco aguardo respostas..

Postado

Provavelmente é a bateria mesmo, mas se quiser verificar algo, meça a tensão nos polos da bateria com os cabos desconectados, meça a bateria e a tensão no nobreak sem a bateria. No nobreak deve dar algo em torno de 13,8V; se estiver assim a etapa de carga está ok. Tenho um tópico marcado como resolvido ([Resolvido] Ajuda com Nobreak)que tem mais explicações sobre isso ok?

Postado

teste a bateria com o circuito desligado... ela está sob recarga nesse momento (então tem tensão "máxima" em cima dela na hora da leitura), o supervisor só irá te servir realmente se o nobreak estiver fora da tomada (quando a energia cair)...

Postado

Galera Abri o No-Break e aparentemente esta tudo normal . (Nos Circuitos)

então medi a Bateria e esta dando 16 V com o No Break desligado e com ele ligado cai pra 13 V +/- . então ele fica um tempo ligado e desliga sozinho.. OBS: Isso sem carga.

Detalhe na 1 vez q ele foi pra Assitencia com o mesmo defeito eles trocaram o tranformador .. o que deu pra notar pelas soldas e etiqueta.

Bom pergunto eu .. Será que a bateria esta realmente ruim ? Como posso fazer pra testar fora do circuito ? Lembro q tem q colocar um resistor e medir o resistor pra saber se realmente tem carga na bateria nao é isso ? Qual Valor do resistor ?

Pergunta, Será q um defeito no transformador poderia ocasionar isso ? Nao aguentar carga ?

Agradeço a ajuda .. Abco.

Postado
Bom pergunto eu .. Será que a bateria esta realmente ruim ?

Pelo tempo que a bateria está em uso, a chance é muito grande.

Como posso fazer pra testar fora do circuito ? Lembro q tem q colocar um resistor e medir o resistor pra saber se realmente tem carga na bateria nao é isso ? Qual Valor do resistor ?

Calcula pela Lei de Ohm.

Veja a característica da bateria (quantos Ampére hora ela pode fornecer) e use esta informação para saber a resistência (R = V / I).

Não se esqueça de calcular também a potência do resistor!

Postado

grande chance de ser a bateria sim, igual o cara falo pela vida util dela, mas se quiser da uma olhada nos mosfet do circuito é sempre bom também....;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...