Ir ao conteúdo

Diferença do tamanho em cm de 19" para 22"

Dr. RDX!

Posts recomendados

Postado

Minha dúvida é:

Existe muita diferença entre o tamanho da tela do T190 e do T220 ?

Refiro-me em questões de tamanho em centimetros e não informações de computador...

Obrigado!

Postado

A diferença é que o de 22" se você pegar uma fita métrica tem 22" na reta diagonal e o de 19" tem 19", ai é só calcular as outras medidas, vai ver que a diferença é bem grande, levando em conta que é uma tela wide ai os ângulos do triangulo não são 45º.

Postado

Sr. RDX. Você já teve a oportunidade de se sentar em frente ao um monitor crt de 15 polegadas e depois em frente a um de 17, vai ver que a diferença de 2 polegadas é coisa significante a ser considerada.

Isso para não falar que, num monitor crt, a área de tela é um pouco menor do que a área expressa pela denominação do monitor. No caso dos lcd's essa diferença entre a área real e a área expressa na nomenclatura do mesmo é relativemente bem menor.

Pra efeitos de raciocínio, uma polegada equivale a cerca de 2,5 cm. As telas de monitor são medidas na diagonal, então um monitor com area de 19 polegadas terá uma tela menor em 7,5 cm na diagonal em relação a um de 22 polegadas. Isso, na prática significa menor altura e largura tanto da tela que de 1050 x 1680 cai para 900 x 1440, quando de todo o monitor em si

Eu que tenho um crt de 19 polegadas, lhe digo com sinceridade, que jamais iria adquirir um lcd 19, justamente por ver que a altura da tela é bem menor justamente pela diagonal wide que "estica" a área de tela para a largura mas "encolhe" pela altura.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...