Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bem tente jogar sem a tampa lateral ou então compre um cooler pro chip set nao muito caro ta sa\indo em torno de 25 reaais na kabum obs poste seu modelo da mobo também pra da uma ajudinha

Postado

crossroads, a essa temperatura é normal ser um pouco elevada, já q é um dissipador passivo, então ele precisa de ar externo batendo ali pra refrigerar, então independe do gabinete... o que você poderia fazer é o que o amigo sugeriu, ou então faze uns esquema com um cooler q eu estou devendo para o "HRDW", mas bem provavel q o dissipador saia melhor...

Postado

Amigos do forum, adicionei uma vga ao meu sistema, e estou achando ela meio esquentadinha, e consequentemente subiu a temp do gabinete, o que vocês acham.

Processador: Phenom 955 BE

Placa Mãe: M4A785TD-V EVO

VGA: Asus Hd4850 512mb

Memória: 2gb 1333 Gold OCZ

Fonte: Iceage 450w

HDD: WD caviar blue 320gb

Gabinete: Thermaltake v3

A temperatura aqui onde mora estava por volta dos 35°C.

idle

temperaturaidlecomvgaam.png

full

temperaturafullcomvgaam.png

Essa temperatura da vga é normal?

Abraço

Postado

Betors, então também achei meio alta as temperaturas dela, o que você poderia fazer é testa-la em jogo, o que eu acho q vai chegar a uns 100º, pelo fato do cooler ja estar a 70%, faz muito tempo q você a tem?, a ventilação do gabinete, como é?

nickmetin9, então cara, vou te da uma sugestão, pois eu num entendi a qm você se referiu, coloca o nome a qm você esta dirigindo o texto, porque assim fica mais fácil até da pessoa entender..

Postado
crossroads, a essa temperatura é normal ser um pouco elevada, já q é um dissipador passivo, então ele precisa de ar externo batendo ali pra refrigerar, então independe do gabinete... o que você poderia fazer é o que o amigo sugeriu, ou então faze uns esquema com um cooler q eu estou devendo para o "HRDW", mas bem provavel q o dissipador saia melhor...

beleza pessoal, obrigado pelas dicas, vou checar esta opção de colocar um cooler pro chip set

valeu

Postado
Betors, então também achei meio alta as temperaturas dela, o que você poderia fazer é testa-la em jogo, o que eu acho q vai chegar a uns 100º, pelo fato do cooler ja estar a 70%, faz muito tempo q você a tem?, a ventilação do gabinete, como é?

Então andre.wj e colegas do forum,

Fiz uns testes, com um jogo, tá chegando a 97°C (só fiz um teste monitorando a temperatura, farei outros).

Ai que começam os problemas, roda um pouco e já reinicia, eu a tenho faz pouco, 2 dias pra falar a verdade, mas ela é usada, comprei fora do pais. Será que comprei uma placa estragada?

No everest aparecem as seguintes temps relativas a vga

Diodo GPU (DispIO) 50 °C (122 °F)

Diodo GPU (MemIO) 68 °C (154 °F)

Diodo GPU (Shader) 55 °C (131 °F)

porque tem uma que é tão desproporcional, isso é normal?

o modelo da vga é a seguinte:

23213013910l.jpg

Sabem se ela é das esquentadinhas?

Resolvi então dar uma geral na placa, um boa limpeza, trocar pasta térmica, achei que iria resolver, doce ilusão, parece até ter piorado.

A ventilação do gabinete é boa, é um thermaltake V3, com um fan na traseira como exaustor.

To procurando em tudo que é lugar, pessoal fala pra atualizar bios, entre outras coisa, já não sei o que fazer.

Abraço

Postado

eaw andré chegou meu v3 -_-

ae é... da uma olhadinha nas fotoss ae

xDD

eu tentei arruma os cabos mas acho que ainda da pra melhorar :eek:

rpz agora to com uma duvida .... :huh:

eu comprei 3 R4 e tem esse fan ae q vem com

o pc .. ae é o seguinte não quero compra outro

R4 porque sai muito caroo devido ao frete então acho q vou compra

um exaustador pra minha VGA afinal comei a joga Dragon age e

o bixo ta pegando... :cool:

to sem overclock mas vou tenta fazer uns testes aqui e sei

q as temperaturas vão subir ^^

será q daria bom ?

R4 : a 69 CFM

Fan que veio acho q num da nem 40 CFM ;/

ae quero compra esse exaustador ae da foto

será q presta???

ele tem 32 CFM q nas minhas contas seria

2 R4 como ventilador = 138 CFM

1 R4+FAN(q veio com ele)+exaustador VGA = 69+ (+/-)40 + 32 = 141 CFM

eaw ????:P

post-794134-13884957578083_thumb.jpg

post-794134-13884957578799_thumb.jpg

post-794134-13884957579333_thumb.jpg

Postado

fico massa mano o exaustor é bom eu tenho um so nao usso porque minha pla mae nao deixa fixa ele :mad:

os r4 sao muito bom sim eu tenho um na caixa dis q é de 45cfm ele é todo trasparente mo arrebenta

Postado

Meu pc é um athlon 64 x2 4400+, Asus M2N68-AM SE2, GEFORCE 9500 GT 1GB, a fonte não sei qual é, mais é uma fonte normal, desculpe, o gabinete esta com 2 ventoinhas.

aqui esta um print da temperatura em idle, alguém pode me dizer se esta normal?

temperatura.jpg

se a temperatura estiver muito elevada, o que eu posso fazer para diminui-la?

Obrigado desde já!

Postado

nossa esta muito quente o meu x4 chega isso em full e com over de 3.8.

a susa fonte é generica se eu fose você trocaria

e cooler do cpu é o que vio com ele você tem que melhorar a refigeraçao coloque uns cooler tira o ar e jogando ar para dentro

Postado

Gostaria que avaliassem minhas tamps.Tenho o seguinte PC:

Intel Pentium Dual-Core E5300 2,60Ghz + Evercool Buffalo

Placa Mãe POS-Ag31AP

Apacer 2Gb DDR2 800

Seagate Barracuda ST3320418AS 320Gb

3r System Iceage 500w IA500HP80

Como podem ver, uso um Evercool Buffalo, e um FAN como exaustor na Trasiera do Gabinete, e a um tempo atrás comprei um FAN da Spire de 120mm(99CMF), só que não coube no Gabinete, aí hoje eu tive a ideia de tenta colocar ele no ugar do FAN do Buffalo, e consegui:D, antes as temeraturas em IDLE eram de 36° e em FULL 57°, vejam como esta agora:

Buffalo Original: http://rwlabs.com/images/articles/evercool/evercool_buffalo/evercool_buffalo_04.jpg

Buffalo Tunado:D post-780752-13884957585323_thumb.jpg

post-780752-13884957585613_thumb.jpg

post-780752-13884957585889_thumb.jpg

IDLE: post-780752-13884957584429_thumb.jpg

FULL: post-780752-13884957584919_thumb.jpg

Postado

Oi André!

Ia largar mão desse comp. antes de viajar, mas sou compulsiva com problemas no micro...rs Tô agoniada pra resolver essa novela mexicana :muro:

Bom, fiz o tal upgrade da BIOS que a Gigabyte mandou, mas nada... A miserável continua acusando os mesmos incréveis 94°C:tantan: Tinha falado com meu irmão (que é o maior infonerd que eu conheço...rs) e ele teve problemas parecidos que resolveram com a atualização da BIOS... Mas no meu caso, nada... Bom, só me resta levar essa &%@# de placa no loja e ver se os manés trocam, fazer o que...rs

Mas... De cara enfiada aqui na minha CPU, conversando com meu irmão ao telefone, descobrimos mais uma coisa ASSUSTADORA!!! O cooler que veio com o processador está girando para o lado ERRADO!!! Ou seja, ele tá puxando ar de fora e jogando no processador, ao invés de tirar o calor do dissipador e jogar pra fora!!! Tem cabimento uma coisa dessas??? Vai ser azarada assim no inferno! Uma placa com o sensor ferrado e um cooler invertido? Ninguém merece... Isso me preocupou MESMO, aí resolvi ver as temperaturas no Everest tb... Em Idle as temperaturas dos meus processadores estão 45 e 51°C... Vendo um videozinho no YouTube passam de 60 em poucos segundos... No SpeedFan as temperaturas estão mais baixas que isso em Idle (em torno de 30°C), mas tb sobem bastante na mesma situação... Agora tb não sei em quem confiar, já que na BIOS não dá... Qual você acha que é mais confiável? Everest ou SpeedFan?

Meu irmão me aconselhou a comprar um CoolerMaster Hyper 101, mas, independente disso, como tudo está na garantia ainda, acho que vale a pena levar nas lojas e ver o que está acontecendo, por mais chato que seja desmontar tudo e ficar sem computador por dias... De qq forma, se eu puder trocar a placa por outra, farei isso! Tô de mau da Gigabyte!!!

Ahhh, o comp. não desligou mais na minha cara mas aqui no Rio tá até meio friozinho (23°C), no dia que ele estava desligando tava muito ais quente (por volta de 30°C), mas mesmo assim não tô vendo mais vídeos nele até resolver isso, não tô a fim de arriscar fritar um processador de 600,00 paus...rs

Obrigada pela ajuda de sempre!!! ;)

Bjs

Pathie

Postado

Betors, ah sim é normal, já q são pontos diferentes da placa, como um carro, temp pneu motor, interna, e assim vai.... cara é bem estranha esta temperatura, o cooler dela deve estar bugado, (problema), o rolamento deve ta gasto, passa um oleo no fan, ahh qro dizer nos rolamentos, só q é bem complicadinho, se quiser uma mãozinha... é só falar, só q vai ter de desmonta tudo.. qual a rotação do cooler da vga tu sabe?

Kurtpc, acho desnecessario o exaustor, os cooler ja tão de bom tamanho, e também você ja tem coisa puxando o ar suficiente, mas se você comprar claro q vai ajudar... mas não sei te dizer o quanto, talvez nem 2º ou então 1º..

Amidalin, deixa o micro em full pra fazer os testes... use o proprio programa do everest...

daniel skt 55, muito bom cara, acho q nosso amigo nickmetin9, estava precisando de uma luz assim.... ele esta querendo trocar de cooler...

parabens, reduziu a temp em 10º apenas com uns 15 real a mais, ele faz muito barulho?

Pathie, nossa.. kkk eu também sou assim com meu computado, mas só o meu também.. kkk

achava q num ia resolve mesmo... mas então ta certo o dissipador do processador ele tem q jogar ar em direção da mobo, e quando você põe a mão em cima dele ele tem q estar sugando sua mão, só q como é fragco você acaba não sentindo..... hoje em dia esse programas são iguais, acho melhor o everest, apesar de o speed fan ser mais confiavel..

acho melhor você levar na loja mesmo, ao envez de gastar mais e acabar não resolvendo o problema..

Postado

andre.wj, não faz barulho não, até porque o Spire 120mm, ele ja vem com controle de rotação né, aí quando quero silencio é só deixar no mínimo, mas quando vou jogar, aumento no máx,

até porque os Alto-Falante ligados, não da pra ouvir os ruídos, aí fica minha dica pra quem quer melhorar a Refrigeração,

gasta uns R$50 com o Evercool Buffalo e R$15 com o FAN Spire 120mm, aí é só retirar o FAN do Cooler, e colocar na traseira como exaustor(não preixei fazer isso pois ja tenho um Evercool 92mm), e fixar o Spire no Dissipador(lembrando que como o FAN original é de 10mm, tem que "alargar" os ferrinhos que seguram o FAN)que vai dar certinho:D

;)

Postado
Betors, ah sim é normal, já q são pontos diferentes da placa, como um carro, temp pneu motor, interna, e assim vai.... cara é bem estranha esta temperatura, o cooler dela deve estar bugado, (problema), o rolamento deve ta gasto, passa um oleo no fan, ahh qro dizer nos rolamentos, só q é bem complicadinho, se quiser uma mãozinha... é só falar, só q vai ter de desmonta tudo.. qual a rotação do cooler da vga tu sabe?

Mas aquela temp mais alta, é a das memos, correto? que fica na parte em que o cooler não refrigera correto pelo o que eu imagino, na periferia da placa.

A velocidade do cooler em 95% é de aprox. 1350, achei meio baixo essa rotação, mas creio que se esta for a rotação correta o problema não seja nele pois o mesmo está super silencioso. No dia em que troquei a pasta termica já ia dar uma lubrificada na ventoinha, só que precisava de uma chave que eu não tinha no momento, pois os parafusos que a prendem só dá pra acessá-los por entre as hélices aí so com uma chave bem finininha mesmo, mas em todo caso valeu pela prestatividade.

Hj fiz dois testes, e ontem fiz outro e não reiniciou nenhuma vez, pode ser que não seja nada, mas esse jogo que estou testando tem suporte a dx9 e dx10, com o dx 10 não reiniciou nenhum vez, a temp tem se mantido entre 86° e 90°, beirando os 91°, isso com o cooler a 95°, ainda não estou muito satisfeito. Estou pensando seriamente em por um cooler na lateral do gabinete jogando o ar diretamente na placa de video.

O que eu to achando é que no sensor acusa a velocidade do cooler correto mas pra ele não tá chegando adequeadamente essa tensão/corrente/sei lá. porque pondo a 95% era pra tá parecendo uma turbina e parece não mudar nada. O engracado é que em 47% o RPM fica em aprox 1000 já em 95% em 1350, pelas minha contas era pra ficar em torno de 2000.

Abraço

Postado

Configuração do PC :

Intel Core 2 Duo 8400

Placa Mãe PcWare PW-945GCL

Hd Maxtor SATA 750gb

Memória 4gb

Estava eu trabalhando em meu pc quando de repente ele ficou lento, e caiu a conexao do speed, então tentei reconectar sem sucesso. reiniciei o computador, e pra minha surpresa ele não passou da tela inicial da windows (aquela que fica carregando), e quando passou, voltou ao começo, parando na tela do windows novamente...nem modo de segurança...nada entrava !!

Chamei um tecnico e ele disse que o problema era no Hd e o mesmo não aceitou a formatação, ou seja, perdi meu hd MAXTOR 750 gb SATA, o tecnico disse que o hd só servira como um pen-drive gigante, ja que o mesmo não suportara instalação de nada...:mad:

Verificando as temperaturas do Pc, o tecnico disse que o pc esta super aquecido, trabalhando a temperatura de 60graus (sem estar sendo utilizado), e que esse foi o motivo de eu ter perdido meu HD. E que o meu processador já esta condenado por esse mesmo motivo... ele explicou que quando o pc trabalha a altas temperaturas o processador acaba se acostumando e vendo essa alta temperatura como normal, e isso aconteceu com o meu processador que é um INTEL CORE2DUO 8400.

Fui instruida a trocar de cooler pra solucionar o problema provisoriamente...

Bom, primeiro eu gostaria de saber se essas informações procedem...se eu corro mesmo o risco de ter o processador condenado, e tal...

E segundo, gostaria que me aconselhassem sobre o cooler que devo comprar, trabalho com o pc então utilizo muitos aplicativos e navegadores ao mesmo tempo... Sera que um Buffalo resolveria o problema ????

tenho medo de comprar um novo hd e perde-lo tbem (se o problema for mesmo a temperatura do pc).

Segue fotos do pc aberto (na foto esta com 2 hds porque coloquei um emprestado pra conseguir rodar o windows, e o mesmo rodou normalmente com o novo hd) >

Desde ja agradeço a todos !!!

post-801270-13884957590039_thumb.jpg

post-801270-13884957590326_thumb.jpg

Postado

Pois é André... O cooler tá sugando ar mesmo (testei com a fumacinha de um incenso...hehehe), mas a ideia não era ele puxar o ar quente do dissipador e jogar pra fora? Se fosse isso ele não estaria que estar "cuspindo" ar quente (aí minha fumacinha seria assoprada pra longe do cooler e não sugada, não é isso?)??? :confused: Nessas horas eu te juro que me arrependo de não ter comprado o computador montadinho já... A economia saiu caro em apurrinhação...rs

Bjs procê!

Postado

heheheh

ja era .. ja compreiii o exaustador e o hyper 212 plus também :D

amanha eu vou pega os R4 no correio :huh:

:cool:

adreee me ajuda aqui com um overrr :unsure:

num tenho muita experiencia nessa area :confused:

olha minhas config ae :rolleyes:

post-794134-13884957591816_thumb.png

post-794134-1388495759223_thumb.png

Postado

daniel skt 55, e pelo visto não sai caro, e pode ser silencioso, ainda, muito bom...

Betors, o calculo da porcentagem é calculado se não me engano pela tensão, então ele trabalha se não me engano de 6 a 12V, 6 seria o minimo = a 20%, e 12 o max = a 100%, mas ainda acho q o cooler esta com problema... até porque essa rotação é baixa pro modelo de cooler q ele tem, o meu tem um cooler parecido, e chega a quase 5000 rpm... o seu deveria chegar a uns 2000 pelo menos... tente lubrificalo, se for philips, é so pegar uma faca bem afiada, aquela de cota carne... heheh ;)

nanalu, provavelmente seu windows apenas corrompeu, se o tecnico falo q dava pra utiliza-lo, é porque ainda funciona, tente reinstalar o windows, outra versão...

o processador não se acostuma com temperatua alguma, nada a ver, o que acontece q ele tem uma temperatura RECOMENDADA pelo fabicante, e para uma maior durabilidade...

mas o processador pode trabalhar com uma temperatura de até 100to e alguns graus, porque ai começa a torrar, alguns componentes la dentro...

mas sim o buffalo é uma boa pedida, acredito q seja um dos melhores custo/benefício..

e é raro perder o hd... por temperatura alta só se for uns 60-70º, o que é bem difícil de chegar...

Kurtpc, ajudo sim, mas esse topico é destinado a temperaturas, então abra um outro, ai me manda por MP... teu pc é bom pra essas coisa...

Postado

a minha esta assim quando jogando:

processador: 58º

núcleo 1: 64º

núcleo 2: 62º

vga: 74º

hd 320gb: 42º

hd 400gb: 54º

está tudo ok? eu achei a da vga e processador meio altos ou estão normal?

valeu

grato

Postado

zohan, os hd' eswtão bem quentes, o processador esta no limite recomendavel, a vga esta normal... você utiliza o box, pelo visto com over? certo, recomendo fazer o teste com programas especificios não com jogos, utilize o everest ou o prime.. e tire prints.

Postado
Betors, o calculo da porcentagem é calculado se não me engano pela tensão, então ele trabalha se não me engano de 6 a 12V, 6 seria o minimo = a 20%, e 12 o max = a 100%, mas ainda acho q o cooler esta com problema... até porque essa rotação é baixa pro modelo de cooler q ele tem, o meu tem um cooler parecido, e chega a quase 5000 rpm... o seu deveria chegar a uns 2000 pelo menos... tente lubrificalo, se for philips, é so pegar uma faca bem afiada, aquela de cota carne... heheh ;)

Bah mas foi justamente com a faca que eu tirei todos os parafusos do dissipador heheh, só que os do fan não deram, porque ficavam entre as hélices e quando girava a "chave" tava danificando as hélices, vou providenciar uma segunda feira e dar essa lubrificada, e posto aqui os resultados. Mas pra ser sincero não estou achando que seja cooler mal lubrificado, porque ele está muito silencioso, creio que seja a tensão que não esteja chegando adequadamente. De qualquer jeito vou fazer isso que você falou pra descartar essa hipótese. Em todo caso já perguntei no tópico da 4850 qual o RPM, só estou aguardando a resposta.

Abraço.

Postado

Está normal?

Temperaturas

Processador 39 °C (102 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 39 °C (102 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 42 °C (108 °F)

Seagate ST3500418AS 40 °C (104 °F)

WDC WD1600AABS-00PRA0 44 °C (111 °F)

Coolers

Processador 1205 RPM

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!