Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
to quase me decidinhdo pelo frio...

mas eu nao sei se ele é muito barulhento ou nao :S

alguém sabe?

f r i t

o frio é barulhento sim eu vou postar um video deposi porque eu tenho que procurar ele o vídeo muito bom mesmo (so o idioma que estraga)

dai eu postarei usando o edit :lol:

edit

aqui esta o video comentado a cima

fasa bom proveito

YouTube - Thermaltake FRIO (i7 920 @ 4.3 GHz test)

Postado

huuum

ouvi falar muito bem do CNPS9900 e que ele é quase estão bom quanto o frio, é silencioso e com PWM o que eu nao sei se é bom pra overclock mas o cooler em geral parece ótimo além de ser bonito :P

Postado
nickmetin9, a mas normalmente beleza não é performance... eu vou pelo q é silencioso e pela performance...

eu ja sou a fafor da perfomase mesmo silencio pra min é bom mais hoje em dia nao ligo se meu pc é barulhento

Postado

Phenom II x4 965 cooler box AS5

Idle-

Processador 35º

Mobo 30º

Hd1 30º

Hd2 38º

Full-

Processador 70º

Mobo 31º

Hd1 29º

Hd2 38º

Cooler processador: 3100RPM

Tempo de cura da AS5 é 200 horas né?

eu não esperei nem 48 horas. teria que ficar com o computador 200 horas desligado?

Pelo que eu percebi, a única coisa que mudou a temperatura foi o processador, enta no caso o problema estaria no cooler box ou na pasta térmica. Semana que vem vou comprar umas lixas e lapida-los, mas mesmo assim, nao sei se isso basta

Postado

matheusvp0, pelo visto você esta com o box, so q ele não esta aumentando a rrotação conforme a temperatura, ele deveia chegar a uns 6000rpm pra suprir...

o tempo de cura é + ou - uma semana, desligado ou ligado...

provavelmente tem alguma configuração q esta errada na mobo..

verifica lá...

f r i t, sim é lindo, mas você pega muito bem pela beleza dele.. kkkkk

ele fica mais bonito ainda em gabinetes com lateral em acrilico no escuro..

Postado

f r i t, sim é lindo, mas você pega muito bem pela beleza dele.. kkkkk

ele fica mais bonito ainda em gabinetes com lateral em acrilico no escuro..

nããão

eu escolhi ele porque:

1º- vi ótimos reviwes dele

2º- é silencioso

o ser bonito veio junto :P

Postado

Fiz umas alterações, e agora rodo em idle:

processador: 35º

mobo: 31º

e em full:

processador: 50º

mobo: 32º

isso com cooler box, e sem as 200 horas de cura da AS5

Pretendo colocar um n620 da CM e lapidar tanto ele como o processador, que que vocês acham? Acho que vai ser uma boa pro verão que vem chegando

Postado

Ae pessoal alguem pode me ajudar, to postando aqui pra nao precisar criar um topico...

Adquiri um Cooler Master TX3 e acho que acabo de descobrir que meu sensor do "Processador" ta locão, segundo varios programas de temperatura...

A temperatura do processador de quando eu usava o coolerbox + elastomero ficava em 50ºC idle, e agora passou pra 54ºC idle com o TX3, porém a temperatura dos 4 núcleos diminuiu muito, fica uns 20ºC em idle, e meti um teste de estabilidade no everest por 15 minutos, e estranhei que a marcação de temperatura do processador nao se altera oO, as dos 4 núcleos ta marcando normal aparentemente, ficaram nos 40ºC nesses 15 min, o que achei bem satisfatorio, pois antes os núcleos disparavam nos 65~70 ºC e o coolerbox aumentava demais o RPM...

É provavel mesmo que esse sensor do "Processador" ta errado? Meu processador é um Athlon II X4 635 com placa mãe ECS A785GM-AD3, ambos comprados em setembro...

Postado

matheusvp0, suas temperatuas estão muito boas, se você lapidar o box e o processado ja fica legal, acho desnecessaio outo coole, a não ser q você va faze over muito pesado, ou algo assim..

f r i t, nossa o chipset ta quente.. da um jeito de apontar rum cooler pra ele...

ricardofac, bom, acredito q estejam mesmo, mas os sensores estão em pontos diferentes, mas se você fixou o cooler bem, passou pasta tudo certinho, não a o que temer, ai pode desconfiar do sensor...

Postado
ricardofac, bom, acredito q estejam mesmo, mas os sensores estão em pontos diferentes, mas se você fixou o cooler bem, passou pasta tudo certinho, não a o que temer, ai pode desconfiar do sensor...

Só pode, porque acredito que até sem pasta termica o TX3 ia deixar mais frio que o box com elastomero, não tem como estar 54ºC idle, fora os núcleos com temperatura baixa até com teste de stress, e o cooler ta bem colocado, inclusive tirei e recoloquei pasta termica e tal pra confirmar e nada, sei lá não faz sentido se não um defeito no sensor :/

Postado
matheusvp0, suas temperatuas estão muito boas, se você lapidar o box e o processado ja fica legal, acho desnecessaio outo coole, a não ser q você va faze over muito pesado, ou algo assim..

f r i t, nossa o chipset ta quente.. da um jeito de apontar rum cooler pra ele...

f r i t

daqui a pouco voce pod frita um ovo na tua mobo rs (brinks) tenta coloca uns cooler tirando o ar e um se puder em cima e apontando pro chip set se nao achuda voce pod tar comprando um cooler pra ele (tem um monte na kabum) nao e caro coisa de uns 15 pila já leva ele pra casa

matheus

estão muito boas iguais as minhas e rs essa pasta ai nao tem pra ela muito boa (coitado do meu buffalo com aquela pasta fureca :S)

lapidar achuda muito so que voce tem que comprar bem certinho porque se nao pode acabar estragando o dissipador e o processador(estragando que eu me refiro e faze ele esquenta mais isso pode acontecer

tem um blog novo ai que tem umas dicas legais sobre lapidaçao eu vou te passa o link

aqui explica bem certin

http://maxover.wordpress.com/2010/11/28/lapidacao-do-cooler-e-da-cpu/

Postado

Segue as ss com as temperaturas em idle e em full. Temperatura ambiente hoje entre 17 e 24 graus graus.

Idle:

http://img443.imageshack.us/f/idleal.jpg/

Full (Maior temperatura alcançada no teste do OCCT. Após esses 10 minutos a temperatura estabilizou e em alguns momentos até caiu, mas não passou disso):

http://img687.imageshack.us/f/full0.jpg/

Estão boas essas temperaturas? Pra essa minha config atual (na assinatura), vale a pena trocar o Thermaltake Frio por um WC?

Abraço a todos.

Postado

a temp ta absurda né???

:S:S

mas assim ó eu nao sei onde é o chipset :S:S:S:S::S:S

é o chip que tem um dissipador ou o chip "ao ar livre"? minha mobo é Intel dg31pr

ia se feio bota o cooler no lugar errado xD

Postado

felipedeadpigs, pra q troca suas temperaturas estão otimas pra um over pra 4 ghz..

esse processador é mt bom pra isso, boa compra

f r i t, chipset, normalmente tem um dissipador em cima, é na mobo, deve ter uns 2 dissipador na sua, veja qual é o mais quente, e aponte um cooler, ele vai baixar um monte...

matheusvp0, quando precisar estamos por aqui, ah sim aguardamos o resultado...

Postado
ah e uma coisa, porque não consigo ler as temperaturas de cada núcleo?

não aparece em programa nenhum!

cara pode ser que o teu cooler do proc ta meio solto...

da uma apertada nele

porque o meu quando tava meio solto ele dava tipo 1 núcleo 36 outro 85 e outo -36 e outro nao aparecia...

da uma pressionada dele e prende melhor

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!