Ir ao conteúdo

Windows Vista 64 Bits, 4GB não reconhece...

Souza lucas

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal recentemente comprei um Notebook:

Processador:

- Intel® Core™2 Duo T5250

- Clock: 1.50GHz

- Cache: 2MB L2

Memória RAM:

- 4GB

- Tipo: DDR2

- Barramento: 667MHz

HD:

- 250GB

- Tipo: SATA

- Velocidade: 5.400rpm

Drive óptico:

- DVD-RW (gravador e leitor de DVD e CD) Super Multi

Tela do Notebook:

- 14.1" Wide WXGA

- Tipo: TFT

- Resolução: 1280 x 800

Leitor de cartões de memória:

- 3 em 1 integrado: MS, SD e MMC

Sistema Operacional:

- Linux

Câmera do Notebook PHN14005:

- Tipo: Integrada

- Resolução: 2.0 Megapixels

Rede sem fio:

- Wireless 802.11b/g

Placas:

- Placa de som: 2 x 1,5W, integrado com som Stereo

- Placa de fax modem: Integrado 56Kbps

- Placa de rede: Integrado Ethernet 10/100

- Chipset e Gráficos: SIS M672 + SIS 968, SIS 6351

Teclado:

- Teclado: Português ABNT 2

Tamanho e Peso do notebook Philco:

- Dimensões (A x L x P): 39,5 x 337 x 245 mm

- Peso: 2,4 Kg

Bateria e alimentação:

- Bateria de 6 células de lítio-íon

- Adaptador A/C de 65W

- Autonomia: aproximadamente 2,5 Horas

Conexões do Notebook:

- 4 USB 2.0

- 1 entrada para microfone

- 1 saída para fone de ouvido

- 1 porta VGA, 15 pinos, para conectar ao monitor

- 1 Saída DC para adaptador (90W para adaptador AC).

- 1 conector RJ-45, rede (internet banda-larga)

- 1 conector RJ-11, dial-up (telefone)

- Um adaptador para cartão PCMCIA (do tipo 54mm)

ou melhor:

http://www.jacotei.com.br/notebook-philco-phn-14005-core-2-duo-t5250-4gb-1-50ghz-250gb-dvd-rw.html

----

instalei o Windows vista 64 bits, porém ele não reconheceu os 4 GB de memória, reconheceu apenas 2.85, eu andei vendo se tinha algo haver com a bios só que não conseguir atualizar ou se aprofundar mais nisso porque o site o qual estava olhando precisava de uma conta pra fazer o download... mais me falaram que a placa mãe dele só suporta até 3gb, o que vocês acham? já vi a memória compartilhada só está utilizando 64mb, no setup dele não tem aonde ele ver a respeito de memória... vejam na imagem como está a memória física...

http://img8.imageshack.us/my.php?image=configilr.jpg

Obrigado á todos porque até agora não conseguir passar de 2812 de memória, ja tentei até um comando ai chamado PAES algo assim do BCDedit mais nada...

[]'s

Lucas Souza

Postado

estou com um problema muito semelhante! no meu vista 64 bits, ele só reconhece 3 dos 4gb...

alguém para ajudar-nos?

obs. a bios aqui é da phoenix, reconhece os 4gb de ram porém é extremamente pobre de opções ou não estou sabendo encontrar como vejo todas as opções da bios...

post-258932-13884951242611_thumb.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

No caso da minha placa-mãe eu tive que habilitar uma opção no setup dela (em North bridge se eu não me engano) para o Vista reconhecer os 4Gb de RAM! Fikdik

Abs..

Postado

Já vi alguns casos também. As vezes é a placa-mão que não consegue trabalhar com certa quantidade de memoria. Mas neste caso, é alguma atualização do Vista. Reinstale o Vista com uma outra cópia ou experimente o Vista Service Pack 2 RC (beta).

• mês depois...
Postado

se você ker q instale o vista e reconheça os 4GB no 64bits atualize a BIOS nos postos da Philco ou por sua conta e risco por esse link: http://is.gd/1141m tem as instruções para deixar o pendrive bootável.

só faça se tiver com a bateria 100% e conectado a tomada, para não correr riscos.

essa é a atualização q eles mandam para quem não tem posto autorizado na cidade.

• 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...
Postado

Olha tenho um problema semelahnte aqui, o windows vista não reconhecia os 4GB, apenas 3, apos atualizar para o SP1 e SP2, o windows "enxergou" os 4GB, mas esta trabalhando apenas com 3GB, alguem sabe me explicar o porque disso?

Postado

o Problema está aqui: Chipset e Gráficos: SIS M672 + SIS 968, SIS 6351

Este chip tem Adress range de 32bits e o processador precisa dele pra indexar memórias, não há o que fazer, 2^32=4GB, subtraindo a quantidade de endereços físicos necessário para o funcionamento dos hardwares, lhe sobra algo em torno de 3,5GB, caso use o IGP, a coisa complica mais ainda, terá que reservar mais RAM para o funcionamento do mesmo.

• Membro VIP
Postado

Somente para reforçar...

Não da para atualizar a BIOS de um note da mesma forma que um PC, para atualizar a BIOS do notebook é necessário um equipamento especial e um profissional especializado pois não é tão simples quanto parece.

• Membro VIP
Postado
Somente para reforçar...

Não da para atualizar a BIOS de um note da mesma forma que um PC, para atualizar a BIOS do notebook é necessário um equipamento especial e um profissional especializado pois não é tão simples quanto parece.

Amigo

Alguns notebooks dão suporte sim a atualização de bios. Inclusive com live-updates.

Só para retificar.

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!