Ir ao conteúdo

Teclado do notebook TOSHIBA Satellite A55-S1064 desconfigurado

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo usuário do Clube do Hardware...

mas, já pesquisei, revirei, até já dormi lendo os tópicos relacionados ao meu problema, e NADA deu certo até agora :(

então, eu tenho um notebook TOSHIBA Satellite A55-S1064 com WinXp instalado, e está acontecendo os seguintes problemas com seu teclado:

*quando eu pressiono as telcas A ou Z, ele digita "ZA"

*quando eu pressiono a tecla de locomção para esquerda, ele digita "6N"

*a seta de locomoção para cima está com a função ao "Alt"

*a seta de locomoção para baixo está meio maula, acho que com a função do "Ctrl"

*as chaves e os colchetes estão como o sinal de "+" e o acento agúdo

*as teclas de acentuação e pontuação estão todas trocadas

Enfim, esse teclado está uma bagunça!

Eu já tentei mudar para todos os idiomas e layouts possíveis que eu encontrei como sugestão na ner, mas não deu certo.

Já formatei o sistema, passei todos os antivírus que me sugeriram, mas o problema persiste.

Hoje de manhã. cheguei a remover todas as teclas e limpá-las, continua o problema.

Não acho nenhum tipo de driver para esse teclado, ele é daqueles sem o Ç que estaria dentro do Idioma Português e layout Inglês(Estados Unidos), mas não dá certo com esse também...

Na medida que eu fui mudando os idiomas e testando o teclado, ele foi mudando a posição da letras, mas, até agora, não consegui nenhuma combinação que o deixasse correto :(

Alguém tem uma solução? Será que é problema no Hardware ou ainda no Sistema? (ele nunca foi derrubado nem aberto, muito menos derramado algo no teclado, mas está muito estranho, logo por quê o problema surgiu do nada)

Me Ajudem.

Obrigado pela atenção! :mellow:

Postado

Olá!!

Também tenho um Note Toshiba com problema no teclado, ele fica pulando do nada, tipo se estou escrevendo um texto, do nada o cursor vai pro meio do que já estava escrito antes, avacalhando tudo, tenho que ficar de olho porque se eu for escrevendo direto ferrou, depois me perco todo, isso acontece sempre. O que pode ser feito para corrigir esse problema??

Valeu

• 4 semanas depois...
Postado

Galera recebi a seguinte resposta da Mayara.

Mayara muito obrigado pela resposta, assisti o vídeo e configurei o meu teclado, agora sim está tudo configurado.

Olá,

Bem, acho pouco provavel esse ser um problema de hardware.

O teclado do meu notebook também é padrão americano, e depois de muito pesquisar, encontrei esse video na internet, me ajudou muitoooooo, consegui resolver o problema, e espero que ajude vocês também

o link é esse: YouTube - Quer configurar seu teclado de notebook? (

)

bem explicativo e fácil de entender :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...