Ir ao conteúdo

Call of Duty: Black Ops (FPS) - Tópico oficial - Patch 1.15 disponível

shield

Posts recomendados

Postado

Galera, estou com um problema no meu COD black ops, quando acesso o multi player, raramente eu consigo terminar um mapa sem que o jogo trave e me obrigue a fechar usando ctrl alt del. O single funciona perfeitamente sem travar.

Alguem sabe como corrigir esse problema?:D

valeu

Postado
Galera, estou com um problema no meu COD black ops, quando acesso o multi player, raramente eu consigo terminar um mapa sem que o jogo trave e me obrigue a fechar usando ctrl alt del. O single funciona perfeitamente sem travar.

Alguem sabe como corrigir esse problema?:D

valeu

Veja se instalando o patch resolve o problema.

Pode ser algum bug do MP mesmo.

Postado

Pessoal, processador Intel Celeron E3300 2.50GHz 775 Box é bom pra jogar CoD Black Ops? Comprei o jogo, mas trava no meu PC, porque o processador é 1.6Ghz e a memória é de 1 GB.

Abraços

Postado
Pessoal, processador Intel Celeron E3300 2.50GHz 775 Box é bom pra jogar CoD Black Ops? Comprei o jogo, mas trava no meu PC, porque o processador é 1.6Ghz e a memória é de 1 GB.

Abraços

Qual a sua VGA?

Postado
Qual a sua VGA?

Comprei ontem uma placa de video nova, NVIDIA - Geforce 9500, porque o jogo não rodava na anterior. Achei que era só esse o problema, agora o jogo roda, mas fica dando problema (lag, trava, etc). Preciso comprar outro processador e memória, ou será que tem algum jeito? Obrigado!!

Postado
Tenta desabilitar as sombras, todo mundo tá reclamando disso dizendo que deixa o jogo pesado. Diminui um pouco os efeitos também, deve dar uma melhorada.

Obrigado. como disabilita as sombras? eu tentei diminuir a resolução, mas não adiantou...

Postado

SkySilva, onde exatamente desabilita as sombras eu não sei te dizer pois ainda não comprei o jogo. Apenas comentei o que as pessoas estão dizendo. Deve ser no menu do jogo, em configurações (ou algo do tipo). Além de diminuir a resolução, desabilite também nas opções o Anti-aliasing e o V-sync.

Se não achar essas opções, é só falar que daremos um jeito.

Postado
SkySilva, onde exatamente desabilita as sombras eu não sei te dizer pois ainda não comprei o jogo. Apenas comentei o que as pessoas estão dizendo. Deve ser no menu do jogo, em configurações (ou algo do tipo). Além de diminuir a resolução, desabilite também nas opções o Anti-aliasing e o V-sync.

Se não achar essas opções, é só falar que daremos um jeito.

Valeu! Vou tentar fazer isso tudo hoje, e depois posto aqui o resultado. Muito obrigado!!! Deus abençoe.

Postado

Seguem algumas dicas pra quem estiver com problemas de lag no jogo:

Performance Tweaks

Em primeiro lugar, sete as suas configurações para baixo (low) e desabilite as sombras e anti aliasing (ou tentar AA x2)

por sua vez vsync off

As Sombras, especialmente, podem afetar o desempenho.

A maioria das configs COD4 e comandos de console são ativos em Black Ops

Arquivos de Configuração (Veja o arquivo de configuração MP)

Ele está localizado na pasta do seu jogo sob o seu nome do perfil de jogo

Aqui estão alguns arquivos de configuração já pré-configurados que você tem que resetar suas binds e resolução:

config.cfg->

config_mp.cfg->

Colá-los em (sugiro criar backups se ele não funcionar para você) ..

D:\Steam\steamapps\common\call of duty black ops\players

(Do Forum Dustin Steam Ewan) - ferramenta do editor CONFIG

Primeiro de tudo, há uma pequena ferramenta para ajudá-lo. É simplesmente um editor de config. Você pode fazer alterações na configuração do mesmo, ou você pode usar essa ferramenta para fazer isso por você.

Você pode fazer o download da ferramenta Config Editor aqui

De qualquer forma, algumas definições que podem ser de importância são:

r_multiGpu

Isso só deve ser ativado se você tem várias placas gráficas, ou uma placa gráfica com múltiplas GPUs. Se você não tem múltiplas GPUs, ou não sabe o que isso significa, ou está tendo problemas com sua solução MultiGPU, por favor, sete "0".

Ex.: r_multiGpu 0 (OFF)

r_multiGpu 1 (ON)

r_multithreaded_device

Essa configuração deve ser habilitada para todos, como os requisitos mínimos para Black Ops claramente que você precisa de uma CPU (vários núcleos) com vários segmentos para executar o jogo. No entanto, algumas pessoas têm notado que, ao definir este como "0" alguns dos skipping lag é aliviado.

Teste isso apenas como um último recurso.

r_vsync

VSync impede tela lacrimejamento. Se você não sabe o que é, apenas um valor de "0" porque provavelmente você não se importa mesmo.

Caso contrário, VSync normalmente não tem quaisquer problemas de desempenho negativo com cartões gráficos de hoje. No entanto, pode haver problemas de desempenho um pouco ligada à VSync com o lançamento de Black Ops.

Tente definir isso "0" para compatibilidade.

r_blur_allowed

Esta configuração permite efeitos de sombreamento Blur. Se você tiver um cartão de shader forte, essa configuração pode ser negligenciável. Caso contrário, vá em frente e este conjunto de "0".

r_distortion

Esta configuração permite efeitos de sombreamento de Distorção. Se você tiver um cartão de shader forte, essa configuração pode ser negligenciável. Caso contrário, vá em frente e este conjunto de "0".

r_dof_enable

Esta configuração permite profundidade dos efeitos de sombreamento de campo. Se você tiver um cartão de shader forte, essa configuração pode ser negligenciável. Caso contrário, vá em frente e este conjunto de "0".

r_glow_allowed

Esta configuração permite efeitos de sombreamento Glow (HDR?). Normalmente, isso deve ter um impacto insignificante no desempenho. Entretanto, essa definição parece ser buggy!

Desempenho melhorado dramaticamente quando eu definir esta opção como "0".

rate

Taxa é a taxa na qual o cliente envia os pacotes para o servidor. Se você definir este valor muito baixo, inferior a 10000 ou algo assim, você corre o risco de enviar dados suficientes para o servidor e um atraso para fora. Definir um valor muito alto, acima de 50000 ou algo assim, e você corre o risco de inundação a sua conexão com o servidor. Essa configuração deve ser ajustada de acordo com sua velocidade de conexão e pode levar algum ajuste fino.

cl_maxpackets

Esta configuração controla quantos pacotes o cliente irá realizar para assegurar a transmissão de pacotes. Se você definir essa configuração para baixo, abaixo de 20 ou menos, então você corre o risco de ser desligado prematuramente. Se você definir essa configuração muito alta, então você corre o risco de continuar a reenviar os dados redundantes e reduzir seu ping (ou pior, se engasga). Esta definição é muito difícil de ajustar, porque depende muitos fatores além de sua própria conexão. Muitas pessoas colocam isso em meia fps seu máximo porque esse é o ponto ideal para bater registro de alimentos. Os arquivos de log estão mostrando um monte de pacotes descartados de modo até que consertar essa bagunça 100 é sua melhor aposta.

Útil Console Commands

/ Cl_maxpackets melhoram o jogo de rede definido como 100 ou metade fps seu máximo

/ Cg_drawfps - ver fps no jogo

/ Com_maxfps 1000-1000 (melhor ive tenho até agora é pouco mais de 110) deve definir até 125 ou 250

/ Cg_fov ajustar o seu campo de visão - max = 80 Isto também pode ser feito através da barra deslizante em opções gráficas que o menu de opções

/ Stoprecord ajuda a algumas pessoas com gagueira outras pessoas (como eu) que não fez nada. Não dói nada

/ Snaps 30 - um bacalhau velho 4 favoritos

Fonte: http://cobra.forumeiros.com/t1141-call-of-duty-black-ops-guia-tweak-pc

Postado

Antes de instalar o patch gostariua que alguem confirmasse umas coisas

Ele corrigge o problema do desempenho com sombras?

é verdade que o patch retira o sangue e as mutilações?

teve realmente aumento de desempenho?

Postado

estou pensando em comprar call of duty black ops pra pc, alguem sabe algum site q vende por menos de 199 reais e q nao seja por download?????(de preferência com frete gratis no estado de SP)

Postado
estou pensando em comprar call of duty black ops pra pc, alguem sabe algum site q vende por menos de 199 reais e q nao seja por download?????(de preferência com frete gratis no estado de SP)

Na Datishop está por R$169,90 à vista. Só não sei se o frete é grátis. Dê uma olhada lá e faça a simulação: http://www.datishop.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=5442

Abraço.

Postado

Olá pessoal...

Recentemente comecei a jogar um game muito louco... "Call of Duty - Black Ops".

O jogo estava funcionando perfeitamente, quando de repente começou a dar

erros nas texturas do jogo e elas começaram a ficar desta cor ██████.

Depois dos erros nas texturas, o jogo começa a travar e dá um erro de DirectX, que nunca vi.

-Vou deixar a imagem aqui pra vocês verem...

http://img535.imageshack.us/img535/5320/imagemiak.jpg

aiii... depois que aparece essa mensagem, eu clico em ok, já que não tem outra coisa a fazer, ai o jogo closed...

abaixo as conf. do meu pc:

Sistema: Microsoft Windows XP - Professional SP2

RAM: 1GB

HD: 160GB

Placa de Vídeo: Nvidia 9500GT - 512MB

Processador: Intel Pentium Inside E5400 - 2.70GHz

Placa Mãe: PCCHIPS P17G

Placa de Som: SigmaTel High Definition Audio CODEC (Compatível com DirectX)

Postado
Olá pessoal...

Depois dos erros nas texturas, o jogo começa a travar e dá um erro de DirectX, que nunca vi.

aiii... depois que aparece essa mensagem, eu clico em ok, já que não tem outra coisa a fazer, ai o jogo closed...

Os drivers da sua VGA estão atualizados?

Caso não esteja, baixe no site da Nvidia o mais atual e teste o jogo novamente. Caso não funcione, tente atualizar também o DirectX.

Depois poste o resultado.

Postado
Olá pessoal...

Atualizar os drivers de video, pode resolver o problema.

Vale lembrar, que sua config, é bem baixa, e que apesar de ser um jogo leve, a simples 9500GT é muito fraca, e provavelmente 1GB de Ram e pouco para o CoD Black Ops.

Se a atualização de Drivers não resolve, então a placa de video pode estar pedindo arrego. ou seja dando defeito.

Postado
PuNiShEr;4821351']Atualizar os drivers de video' date=' pode resolver o problema.

Vale lembrar, que sua config, é bem baixa, e que apesar de ser um jogo leve, a simples 9500GT é muito fraca, e provavelmente 1GB de Ram e pouco para o CoD Black Ops.

Se a atualização de Drivers não resolve, então a placa de video pode estar pedindo arrego. ou seja dando defeito.[/quote']

antes....valeu pela resposta....

maix....

acho que não pode ser a placa de video por que o jogo tava rodanu sem travar... ai de repente, começa atravar e aparecer essas cor amarela ai...

o pc pode até ser ruizinho mais a pv já rodou jogos 10x mais pesadus!!!!...

eu vôu tenta atualizar esses drivers ai...

v.l.w

Postado

antes....valeu pela resposta....

maix....

acho que não pode ser a placa de video por que o jogo tava rodanu sem travar... ai de repente, começa atravar e aparecer essas cor amarela ai...

o pc pode até ser ruizinho mais a pv já rodou jogos 10x mais pesadus!!!!...

eu vôu tenta atualizar esses drivers ai...

v.l.w

Uma coisa é rodar, tendo a tecnologia minima, obviamente ela "roda" mais então rodar a frames descentes e outros quinhentos.

muitas pessoas acreditam estar rodando bem um jogo, quando na realidade estão jogando os jogos com frames bem baixos, diferenciando a jogabilidade uns 100% para uma jogabilidade com frames altos.

Novamente repito, uma 9500GT se ainda DDR2, pode ser até 6X mais lenta que uma HD4770, que você econtra por menos de R$ 340,00

Vale lembrar que uma 9500GT DDR2 ou DDR3 vale no maximo R$ 220,00

Basta fazer um calculo rápido de custo/benefício que verá porque fiz o comentário.

Boa Sorte com os drivers. provavelmente vai resolver o problema, atenção tambem a temperatura dela.

Postado
PuNiShEr;4821678']Uma coisa é rodar' date=' tendo a tecnologia minima, obviamente ela "roda" mais então rodar a frames descentes e outros quinhentos.

muitas pessoas acreditam estar rodando bem um jogo, quando na realidade estão jogando os jogos com frames bem baixos, diferenciando a jogabilidade uns 100% para uma jogabilidade com frames altos.

Novamente repito, uma 9500GT se ainda DDR2, pode ser até 6X mais lenta que uma HD4770, que você econtra por menos de R$ 340,00

Vale lembrar que uma 9500GT DDR2 ou DDR3 vale no maximo R$ 220,00

Basta fazer um calculo rápido de custo/benefício que verá porque fiz o comentário.

Boa Sorte com os drivers. provavelmente vai resolver o problema, atenção tambem a temperatura dela.[/quote']

_______

valeu....

se resolver, eu aviso aqui no forum...Falou

Postado

Alguém ae já alugou um servidor de black ops? to querendo alugar um mas no GAMESERVERS não deixa escolher a opção de servidor em SP (e é a unica que tem no brasil)

to pensando em pegar um no canada mesmo.. vai dar lag mais sei lá.. com sorte =x

de qualquer forma alguem já alugou? como funciona.. são só 14$/mes mesmo ou tem mais alguma taxa? por esse preço ele deixam o servidor 24/7 e te passam privilégios para escolher coisas como mapa/hardcore? e qual a diferença do ranked para o unranked?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...