Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 vs. 1440x900


Rafaa1

Posts recomendados

Bom... Tenho que rir um pouco hauhauhauhuh

---

Instalei o Seven no meu micro da era jurássica, que tem uma 6200; e um monitor que comprei a pouco tempo pra usar com o note, um SyncMaster 732nw plus. Bom, é o seguinte: Depois de instalado no meu desk antigo, essa resolução não funciona mais. Já instalei o driver de vídeo da vga (geforce 6200) e o driver do monitor, e mesmo assim não consigo por essa resolução.

Olhei no gerenciador de dispositivos, e não tem nenhum driver com problema, estão todos instalados.

Alguém tem alguma solução pra por essa resolução pra funcionar?

PS: já tentei mudar a resolução tanto pelo windows quanto pelo software da vga, sem sucesso.

Config completa

AMD Sempron 2400+

PcChips M863G

512MB ram

GeForce 6200

HD 40GB Samsung

Windows 7 RC1

PS²: Isso é culpa do Windows, e não da vga, pois no XP/Vista essa resolução funciona perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então, ele funciona em TODAS as resoluções, desde 640x480 até 1368x768 (acho que é essa). O monitor é de 17'.

@edit

Já fiz o download do driver pro Windows 7 disponibilizado no site da nvidia, e mesmo assim não consegui...

no meu pc roda em quase full hd (:1020p), com monirtor sh730 da lg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já ouvi falar que o seven não aceita 1024 x 768, ele é feito para no minimo monitores de 17" no caso de aumentar a resolução já não sei porque nao testei

Não procede essa informação .

Acabei de testar no meu notebook e a resolução 1024 x 768 funcionou perfeito.

Claro que ficou uma ***** pois a resolução nativa do meu note não é essa né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, já fiz de tudo. Tentei com o driver pro vista, não funcionou. Com o do XP também não, e muito menos com o do Seven. Já reinstalei tudo, até driver do monitor, e não deu certo.

No XP, quando a resolução máxima era 1368x768 (como é o caso) era só instalar o driver do monitor, que ia funcionar pra resolução nativa (1440x900). Mas aqui no Seven tá difícil funcionar, ele instala todos os drivers mas não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então, já fiz de tudo. Tentei com o driver pro vista, não funcionou. Com o do XP também não, e muito menos com o do Seven. Já reinstalei tudo, até driver do monitor, e não deu certo.

No XP, quando a resolução máxima era 1368x768 (como é o caso) era só instalar o driver do monitor, que ia funcionar pra resolução nativa (1440x900). Mas aqui no Seven tá difícil funcionar, ele instala todos os drivers mas não funciona.

isso só tem uma resposta, a nvidia capou essa resolução pra sua placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows 7 suporta a GF6200 sim. Tenho ela instalada no meu computador (ver assinatura) e o monitor está funcionando corretamente na resolução 1280x1024. Mesmo quando você "força" algumas resoluções, ele também aceita. Testei em um monitor wide de 15" e outro de 22" e a resolução no primeiro ficou em 1280 x 800 e no segundo em 1680 x 1050. Mas para esta resolução funcionar, tem que ter ao menos 128 MB de memória. No meu caso, a placa tem 256 DDR2 e não tem que aquele treco de compartilhar memória com a RAM. Não sei que testes foram feitos por vocês, mas aqui comigo funcionou ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!