Ir ao conteúdo

Xp Mode no Windows

LordLex

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Li em varios lugares, mas aqui no forum nao foi colocado (ainda). para aquelas usuarios que querem testar o xp mode no windows 7 precisam ter processadores com capacidade de virtualização assistida por hardware (Intel VT-x ou AMD-V)

Como Funciona

O XMP funciona de forma semelhante ao Virtual PC, mas com um detalhe importante: assim como ocorre com o MED-V, o XPM não necessita que você execute o ambiente virtual como um computador diferente. Ao invés disso, você instala os programas dentro do Windows XP virtual e pode executá-los como se eles estivessem no próprio Windows 7

Caso vocês queira ver se seus processadores (AMD ou INTEL) tem os itens para funcionar a virtualização segue os link oficiais dos fabricantes com aplicativos para verificar os itens dos processadores

INTEL

Intel Processor Identification Utility

http://www.intel.com/support/processors/tools/piu/

AMD

AMD Virtualization Technology and Microsoft Hyper-V System Compatibility Check Utility

http://support.amd.com/us/Processor_TechDownloads/AMD-V_Hyper-V_Compatibility_Check_Utility.zip

FONTE: Baboo, IdgNow, Uol

• Membro VIP
Postado

LordLex estou até testando já, depois que iniciei pela 1ª vez e desliguei alterei a mem pra 2gb.

bom vamos as constatações

USB: funciona 100%, quando clica no menu usb do xp mode tem os dispositivos usb conectados no host, se você selecionar algum ele desconecta do host e conecta no guest (bom pra adaptador wireless, que você não precisaria compartilhar (nat) com o host.

HD's: todos estão mapeados no guest, você tem acesso a todas as pastas do host (exeto arquivos protegidos pelo sistema)

Genuine: sim esse xp passa no microsoft genuine

Atualizações: bom apesar de ser sp3 ele vem com o IE6, MC9 e sem o netframework (deveria vir pelo menos com o framework) danto em torno de 400mb de atualização o pacote completo de atualização.

Configuração de Vídeo: não disponível, a resolução do xp mode vai ser a da janela (no caso fullscream a do host)

Teclado e Mause: o mause tanto em janela como fullscream funciona totalmente inclusive teclas tipo multimidia/midiacenter, ja o teclado as teclas tipo midiacenter/multimídia só funcionão no modo fullscream.

demais testes ainda sendo feitos

obs atualizarei o post com demais testes

Postado

Otimo

eu testei num computador de um cliente funcionou bem, so que, tem que ter um processador "parrudo" para rodar, mas os teste que eu fiz no nao consegui jogar (a nao ser campo minado) mas esse xp modem é como fosse o proprio windows 7, so que ratificando os processadores precisam ter os itens de virtualização como informei no topico

fico feliz que testou, espero que alguem mais teste e poste mais esperiencias com o xp modem no windows 7

Postado

O que li é que eles estão mais preocupados em empresas quando adotares o windows 7. Mas de acordo com testes efetuados funciona e bem

• Membro VIP
Postado

O objetivo principal do XP Mode é permitir que empresas que atualmente utilizam programas incompatíveis com o Vista e ainda não tenham migrado do XP para o Vista por este motivo, possam migrar para o Windows 7 e utilizar os programas compatíveis com o XP Mode, dentro do Windows XP Virtual PC.

Eu estou usando e gostei muito. Até o momento está funcionando perfeitamente. As limitações são as mesmas que temos em uma máquina virtual com Windows XP, como a utilização dos drivers genéricos por exemplo.

Postado

Varios revews circulando na internet, fizera grandes criticas positivas ao windows 7 e o xp mode...claro que esse recurso nao é para rodar jogos pesados e afins, como MKM informou é para empresas que nao aderiram ao vista e ja querem migrar do xp par ao 7. Inclusive o que chama bastante atenção que nem o MKM falou drives genericos nao funcionam, apenas drives assinados digitalmente...mas para aquelas pessoas que tem uma impressora matricial, aplicativos que rodam no xp, é uma boa saida

• Membro VIP
Postado

bom pro xp mode ficar insuperável a microsoft teria que conseguir emular memória de vídeo (através da ram convencional ou de um drive específico pra PV), e também poderia ter um menu juntamente com o USB de e-Sata e FireWire.

Postado

ai fica imbativel, seria uma grande tacada de mestre, mas o que se nota que a microsoft nao esta rpeocupada com isso, e sim a compatibiidade de drivers, mas acho que é pedir demais para a microsoft hehehehehe:D

Postado

ola,

meu processador nao da suporte a virtualização, eu gostaria de saber se eu abrir o virtual pc, e instalar la o xp em uma maquina virtual como se faz normalmente, se vai funcionar......

pois o xp mode ja é o programa pronto e no caso do virtual pc, estaria emulado.....

sera que alguem ai sabe me informar?

• Membro VIP
Postado

bom se no processador não tiver virtualização o xp mode vai dar erro por não conseguir virtualizar seu sistema, se o esu pc for o da assinatura ele tem virtualização sim, olhe no manual da placa mãe onde habilitar a virtualização.

Postado

Ahh infelizmente não terei como testar esse XP Mode, porque vendi meu desk a pouco tempo e estou só com o note, e creio que ele não suporta virtualização... Mas darei um jeito ;p

• Membro VIP
Postado

Olá a todos do fórum.

Estou com uma dúvida crucial:

é nescessário usar antiviros/firewall no XP Mode??

tendo em vista que uso o eset smart securit x64 no win 7, e ele instala um driver n adaptador de rede para monitoramento e que o xp mode usa NAT para conexão com a internet.

Postado

Instalei o XP virtual, original ele vem em inglês, como o virtual ainda é beta ele não da alternativa p/ aumentar a quantidade de memória que o virtual delimita em 256 mega, tenho 2 g de memória, delimitando 256 ai o xp fica lento, aí instalei um XP sp3 prof. em portugues, ele formatou o xp em inglês, instalou o xp em portugues fez as atualisações normal, melhorou um pouco por instalar um xp completo, mas ainda lento pela delimitação do virtual que não dá alternativa de mexer no limite de memória, mas funciona muito bem como um XP normal, tem que instalar um antivirus e os programas básicos, menos drivers de vídio e audio que ele mesmo compartilha, eu achei bem interessante este XP virtual, depois que vier a versão final do virtual em portugues, acredito que vai ser show mesmo.. Abraços...

• Membro VIP
Postado
Instalei o XP virtual, original ele vem em inglês, como o virtual ainda é beta ele não da alternativa p/ aumentar a quantidade de memória que o virtual delimita em 256 mega, tenho 2 g de memória, delimitando 256 ai o xp fica lento, aí instalei um XP sp3 prof. em portugues, ele formatou o xp em inglês, instalou o xp em portugues fez as atualisações normal, melhorou um pouco por instalar um xp completo, mas ainda lento pela delimitação do virtual que não dá alternativa de mexer no limite de memória, mas funciona muito bem como um XP normal, tem que instalar um antivirus e os programas básicos, menos drivers de vídio e audio que ele mesmo compartilha, eu achei bem interessante este XP virtual, depois que vier a versão final do virtual em portugues, acredito que vai ser show mesmo.. Abraços...

com relação a memória tem como aumentar

va la ond ta o arquivo de config do virtual xp (nome do usuário\virtual machine) clica com o botão direito e va em setings, la você verá que da pra alterar (fica desabilitado se tiver hibernando ou rodando).

Postado

pessoal, duas dúvidas:

a primeira é a do doidaofox que nao vi resposta - tem que colocar anti-vírus no XP? O meu tá dando alarme de falta de anti-vírus. Basta ignorar?

a segunda pergunta - quero usar o Nero 6 que não é compatível com o W7 nem Vista. Instalei dentro do XP e lá dentro ele funciona normal. Mas alguém escreveu que tenho como usar direto do W7 sem ter que abrir a máquina virtual toda vez. Ou seja, quero simplesmente usar o Nero 6 a partir do menu ou atalhos no W7. Não deveria ser assim? Se é assim, como faço?

• Membro VIP
Postado
pessoal, duas dúvidas:

a primeira é a do doidaofox que nao vi resposta - tem que colocar anti-vírus no XP? O meu tá dando alarme de falta de anti-vírus. Basta ignorar?

a segunda pergunta - quero usar o Nero 6 que não é compatível com o W7 nem Vista. Instalei dentro do XP e lá dentro ele funciona normal. Mas alguém escreveu que tenho como usar direto do W7 sem ter que abrir a máquina virtual toda vez. Ou seja, quero simplesmente usar o Nero 6 a partir do menu ou atalhos no W7. Não deveria ser assim? Se é assim, como faço?

com relação a 1º se o seu antiviros tiver proteção em tempo real na direto na placa de rede não, caso contrário terá que ter um (verifiquei após um estudo minucioso durante um donwload na vm que o esset tava lendo os bits transferidos pela rede).

com relação a 2º: o win 7 já registra (como se fosse nele mesmo) as extensões usadas no nero, intão se você tiver um *.nrg;*.iso;etc, se você clicar já vai abrir direto do nero (obs o sevem vai perguntar se você vai querer abrir a interface da VM ou apenas a janela do aplicativo em questão).

Postado

com relação a 2º: o win 7 já registra (como se fosse nele mesmo) as extensões usadas no nero, intão se você tiver um *.nrg;*.iso;etc, se você clicar já vai abrir direto do nero (obs o sevem vai perguntar se você vai querer abrir a interface da VM ou apenas a janela do aplicativo em questão).

abrindo arquivos tudo bem, mas e abrindo o Nero pra depois escolher os arquivos?

por exemplo, "converter cds de audio em arquivos de audio", tem que abrir o Nero pra depois escolher a função, e nesse caso o Nero tem que ter como inicializar pelo W7. Na minha instalação pelo XP ele não existia no W7.

• Membro VIP
Postado
abrindo arquivos tudo bem, mas e abrindo o Nero pra depois escolher os arquivos?

por exemplo, "converter cds de audio em arquivos de audio", tem que abrir o Nero pra depois escolher a função, e nesse caso o Nero tem que ter como inicializar pelo W7. Na minha instalação pelo XP ele não existia no W7.

estranho porque era pra aparecer la no menu iniciar>todos os programas>virtual machine>virtualmachine programs

o azerus que instalei na vm aparece lá, e todos os *.torrent que tenho ja estão registrados para abrir como azerus.

(creio que voce achou que apareciria como se estivesse instalado no 7, mas não aparecerá dessa forma)

depois posto a foto do meu 7 com o azerus no menu iniciar e *.torrents registrados.

Postado

pois é, o meu não aparece não...

aparece apenas para abrir a VM, mas não os programas instalados "dentro" dela...

acho que vou reinstalar...

Postado

Ô se quebra, mas o meu ficou melhor ainda quando instalei o xp sp3 em portugues com as atualizações....ficou mais rápido

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...