Ir ao conteúdo

HD hd502ij SATA não reconhecido por ECS P4M800PRO-M2 [RESOLVIDOOOO]

vianaz

Posts recomendados

Postado

Oi Gente. Eu sou meio leigo nessas coisas, mas entendo alguma coisinha que outra. :D

O erro que eu achei no fórum, não resolveu o meu problema.

Eu resolvi meter a cara no pc e comprei um HD Samsung 500GB Modelo HD502IJ SATA (Obs, eu ja tenho um HD 80GB, modelo HD080HJ, SATA tb, vou só adicionar mais um) :)

Só que eu não estou conseguindo achar ele na BIOS.

Quando eu coloco ele no SATA 2, ele demora para entrar no XP, e quando não está plugado, entra bem rápido. :wacko:

No HD tem apenas dois pares de pinos, que eu acredito que seja como master e como escravo, mas ja testei nos dois e não deu, até sem ja tentei.

Ja tentei colocar no SATA 1 e SATA 2 e não reconhece, somente o de 80gb.

1 - Será que a minha placa mãe não suporta um hd tão alto? ( O modelo da placa-mãe é P4M800PRO-M2, da ECS, achei ela inclusive aqui no Clube do Hardware, nesse link, tentei achar algo na net, informando que não aceita e bla bla bla, mas não achei)

2 - Será que eu terei que trocar o HD para o formato Serial ATA? Pois ali tem entrada tb. ou nem vai funcionar?

Por favor, se alguem souber de algo, me ajudem.

Obrigado

Postado

Galera

Amanhã eu vou levar pro meu serviço, este PC, e vou pedir pro pessoal do TI tentar fuçar, hehehehe.

Qualquer coisa, eu posto aqui, informando o que eu fiz para funcionar.

Abraços galera

Postado

E ae Galera,

Consegui resolver meu problema.

Como sabem, em meus posts anteiores, eu estava com problema da BIOS reconhecer o HD.

Tentei verificar nos jumpers e tudo mais. Fiz até umas urucubacas.

Mas nada disso adiantou. (Até ia fazer a atualização na placa, mas ainda bem que não deu).

Eu fui na loja e troquei por outro, pois poderia ser isto.

Mas quando eu coloquei o HD, ele continuou não reconhecendo o HD. Só que ao contrário do outro que eu comprei, este veio um mini manual e foi ai que eu achei.