Ir ao conteúdo

Ligação DVI-HDMI com adaptador sai audio?

PedroKortstee

Posts recomendados

Postado

Olá!

Eu comprei recentemente uma tv de lcd de 26" (modelo LG - 26LG30R) e queria usa-la como monitor...

Mas eu nao sei qual o melhor cabo para usar para liga-la na CPU.

Eu li a respeito aqui no forum e pensei em usar um cabo DVI-HDMI, mas li que assim so passaria o video...o audio nao seria passado.

Usando um adaptador DVI-HDMI e usando um cabo HDMI-HDMI o audio seria transmitido??

A Placa tem entrada DVI e S-Video.

Caso não, qual é a melhor opção??

Minha placa de video é uma ge-force 7200gs...=s

Mas eu pretendo troca-la se nao ficar boa a imagem.

Postado

Olá, eu li a respeito aqui no forum que ligação DVI-HDMI do computador pra TV nao sai o audio na TV.

Eu gostaria de saber se, comprando um cabo HDMI-HDMI e usando um adaptador DVI-HDMI na placa de video (a placa de video com saida DVI) o audio sairia ou nao?

Há algum modo de passar o audio do computador pra TV sem trocar a placa de video e sem trocar a placa-mãe?

Postado
Olá, eu li a respeito aqui no forum que ligação DVI-HDMI do computador pra TV nao sai o audio na TV.

Eu gostaria de saber se, comprando um cabo HDMI-HDMI e usando um adaptador DVI-HDMI na placa de video (a placa de video com saida DVI) o audio sairia ou nao?

Há algum modo de passar o audio do computador pra TV sem trocar a placa de video e sem trocar a placa-mãe?

Tenho dois tipos de adaptador, os dois são DVI-HDMI, porém um tem todos os conectores na parte do DVI e o outro não. Pelo que pesquisei parece que em alguns casos ele também pode passar o áudio. Eu nunca testei.

Veja no link: http://en.wikipedia.org/wiki/Digital_Visual_Interface

Em uma parte diz que é possível: >>

***Unlike HDMI, DVI usually carries no audio data. However, it is possible for a DVI port to transmit audio data to a HDMI connection if a DVI to HDMI cable is used; this feature allows high-end computer graphics cards[1] to send audiovisual data to a high definition television

Postado

pedro, faz o seguinte, se você tiver ou não tiver providencie um adaptador video componente

pra sua vga e compre separadamente um cabo de audio pra pc que ven com conector plug de fone que você ira ligar na saida de audio do pc, tranquilão né

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...