Ir ao conteúdo

Jogar no PC danifica o mesmo?

otavio_lrs

Posts recomendados

Postado

Ola amigo seja bem vindo ao forum do Clube do Hardware!

cara esse é o maior mito do mundo da informatica, quem nunca ouviu isso antes?

a resposta é simples nao, se os jogos foram feitos para computador nao tem como ou porque danificar, se isso realmente fosse verdade as empresas que lançam games ja tinham falido

o que pode acontecer é você danificar o computador ou o sistema se tentar rodar algum jogo que seu computador nao suporta

por isso que existe os requerimentos para você saber qual jogo vai rodar ou nao em seu pc

Postado

O jogo em si não danifica, mas jogar um jogo no limite do seu computador durante muito tempo, a longo prazo pode causar algum dano aos componentes. Veja sempre a temperatura dos componentes do PC se tiver muito quente você tem que tomar alguma atitude para reduzi-las.

• Membro VIP
Postado

Bem Vindo!

Assim como o Edu_Cob, jogos não danificam a parte fisica do PC. Mas o recomendavel é rodar apenas jogos suportados pelo seu PC.

:joia:

Postado

Se você tiver uma boua fonte acho q o seu pc não vai correr muito risco

Mais rodar jogos muitos pesados com fontes genericas você pode sim acabar ferrando alguma coisa do seu pc !

Proucure jogar somente os jogos em que seu pc passe nos requisitos minimos não tente forçar nada !

isso é coisa de quem num gosta de game ! minha mãe nunca me deixava jogar videogame na TV de 29 da sala ''/ alguem um dia falo q estragava : *

Postado

Isso só acontece se as temperaturas e voltagens de seu pc estiverem fora do normal (se ele estiver esquentando muito!), mas se isso acontecer não importa se você estiver rodando crysis ou o notepad, o pc é prejudicado da mesma forma...

Jogar no pc e danificar pertence a mesma lenda que dizia que video-game em televisão estragava.. não existe.

Postado
Discordo em parte dos nobres colegas. Jogos pesados estressam certos componentes, podendo diminuir sua vida útil.
Isso só acontece se as temperaturas e voltagens de seu pc estiverem fora do normal (se ele estiver esquentando muito!), mas se isso acontecer não importa se você estiver rodando crysis ou o notepad, o pc é prejudicado da mesma forma...

Jogar no pc e danificar pertence a mesma lenda que dizia que video-game em televisão estragava.. não existe.

Só para reforçar: Jogar no Pc ou na Televisão, é tudo lenda!!

E como falaram, não importa se o jogo é leve ou pesado, não vai estragar o computador!

abraços

Uma situação hipotética:

Peguem dois pcs idênticos (lembrem-se, situação hipotética) com refrigeração pobre, componentes pobres e/ou com uma fonte vagabunda (bem comum): Deixem o primeiro ligado com o notepad aberto e o segundo com o crysis rodando ad aeternum, não há duvidas que o segundo vai abrir as pernas antes...

Óbvio que somente o fato de jogar não estraga nada. Porém, tal fato, aliado a outros fatores, pode SIM influenciar na vida útil de algum componente.

Abraços!

• Membro VIP
Postado
Uma situação hipotética:

Peguem dois pcs idênticos (lembrem-se, situação hipotética) com refrigeração pobre, componentes pobres e/ou com uma fonte vagabunda (bem comum): Deixem o primeiro ligado com o notepad aberto e o segundo com o crysis rodando ad aeternum, não há duvidas que o segundo vai abrir as pernas antes...

Óbvio que somente o fato de jogar não estraga nada. Porém, tal fato, aliado a outros fatores, pode SIM influenciar na vida útil de algum componente.

Abraços!

Uma situação hipotética:

Peguem dois carros, um com os parafusos (fusca) mal apertados lembrem-se, situação hipotética), e outro todo certinho, revisado!

O primeiro está a 100km/h e o segundo a 15km/h e ambos tem que fazer uma viagem de 500km. Sem dúvida o primeiro vai abrir as pernas primeiro!!

Óbvio que somente o fato de andar com ele não estraga, porém tal fato aliado a outros fatores, pode SIM influenciar na chegada ou não do destino.

Qualquer, eu disse QUALQUER coisa que mal manuseada e principalmente MAL CONSERVADA vai apresentar problemas quando exigidos!

jogar no computador NÃO estrega o mesmo, o que o estraga é NÃO PRESTAR A DEVIDA MANUTENÇÃO AO MESMO!

Abraços!

Postado
Uma situação hipotética:

Abraços!

Logo a minha resposta ao tópico está certa. Jogar estraga o pc? Claro que não. E no exemplo que deu nos dois casos o pc vai arriar de qualquer jeito, não importa em qual condição vai arriar primeiro.

Mas o que você disse está certo, claro que com um esforço maior um pc em más condições vai durar menos mesmo. Mas o que vai rodar é o fator determinante a isso? Ou as más condições do equipamento? Claro que é a segunda opção.

Postado

Perae, estragar o PC, pode até acontecer mais é de uma raridade questionável.

Por exemplo tenho uma configuração bem calejada, estava jogando Gears of War no medium/Hi, com uma fonte genérica que tinha a mais de 2 anos, até aqui tava bacana, fiz um overclock na minha placa de vídeo (8600 GT DDR2) em mais ou menos uns 20% e a fonte não aguentou.

Mas o resto do PC está OK, já coloquei outra fonte e continuo jogando o Gears na mesma configuração e com overclock.

Ou seja, jogar pode até estravar alguma peça do PC, mas todo o hardware é quase a mesma chance de ganhar na Mega Sena.

Pode até extressar o processador, mas queimar ele?

a placa mãe TB, mas queimar?

VGA, queimar?

Desculpem, eu não acredito em papai noel, nem em XUXA.

Postado

Existe alguns fatores determinantes para a durabilidade das peças do PC.

Entre eles temperatura, energia fornecida...

Overclock também deve diminuir a vida útil dos componentes.

Tendo uma boa fonte e uma boa refrigeração não há problema.

• Membro VIP
Postado

Aff...

Desde quando jogar Crysis ( exemplo de jogo pesado) irá estragar o PC ? Stress dos componentes ?

Faça me um favor, dizer que um jogo pode danificar os componentes do computador é pura lenda de leigo.

Agora, se o computador não for montando por um técnico especializado no assunto, for mal conservado, pode ter certeza, algum componente irá danificar.

Você precisa pensar bem nos motivos que um computador irá estragar. Todo componente eletrônico possui uma vida útil ( os ruins e os bons ). O que difere é a qualidade e a conservação. Uma placa mãe boa, fonte boa, memória boa, ou seja, um todo bom, irá durar por um bom tempo. No entanto, não se esqueça. Montar um computador não é sair encaixando as peças. É necessário pensar na refrigeração, na rede elétrica e na poeira/sujeira. Computador trabalhando acima de suas especificações térmicas é diminuir sua vida útil. Trabalhar com tensão irregular é pedir para um periférico de seu PC queimar. Ou ,além disso, deixá-lo com uma camada de poeira é pedir para ter mal contatos.

Enfim, um PC bem montando e pensado, irá trabalhar com poucas chances de falha. E não vai ser o crysis o culpado

Postado

nem é preciso falar mais nada...os colegas aqui já falaram tudo ;)

mas, resumindo...tudo depende da qualidade dos componentes e da manutenção delas, ou seja, do cuidado do usuário com seu PC..

Postado
isso é coisa de quem num gosta de game ! minha mãe nunca me deixava jogar videogame na TV de 29 da sala ''/ alguem um dia falo q estragava : *

Concordo plenamente com todos, especialmente com o colega acima. Isso é lenda de quem não gosta de game!!!

O jogo é um software como outro qualquer, não tem como ele danificar o pc.

Postado

Na realidade, pode acontecer de uma coisa levar a outra.

exemplo, você está com o hardware de seu PC ( VGA - MOOB - PROCESSADOR ) muito sujo, muito pó, e resolve jogar dps de muito tempo, e por um tempo muito longo um jogo, que vá utilizar sua VGA, (que no exemplo está Empoerada e suja ) como você vai utilizar muito dela e ela vai esquentar como é normal, caso tenho Pó d+ dificultando a funcionabilidade de um cooler por exemplo. Á sim talvez a hipotese, do pereferico queimar,

Claro é um caso isolado, e dificilmente iria acontecer, pois mesmo sendo Games / Aplicativos 3D , Filmes etc que utilizam mais da VGA. dificilmente chegaria a ponto de ela ser usada 100% só em um jogo dps de muito tempo.

Ou seja é PURO mito, o fato de jogar no PC estragar.

Isso é Mito de titio leigo. que nm o papo de Video Games estragar a Televisão. piada. convenhamos.

Postado

hahahaha... realmente tem cada "jêniu" por aqui... ri muito com este tópico! :lol:

jogos NUNCA vão estragar seu PC, pode jogar a vontade amigo... se o micro for seu é claro, porque parece que falaram isso pra você parar de jogar no micro do dono... hehehe :D

e sobre estressar, o jogo só vai utilizar seus componentes no que eles deveriam suportar, se algo queimar só provou que tua máquina é um lixo ou tu fez alguma besteira (overclock)... :cool:

se tu tem um carro que só faz curva pra direita e pega uma estrada e na primeira curva pra esquerda tu bate a culpa é da estrada? tá de brincadeira né??? :eek::lol:

Postado
Na realidade, pode acontecer de uma coisa levar a outra.

exemplo, você está com o hardware de seu PC ( VGA - MOOB - PROCESSADOR ) muito sujo, muito pó, e resolve jogar dps de muito tempo, e por um tempo muito longo um jogo, que vá utilizar sua VGA, (que no exemplo está Empoerada e suja ) como você vai utilizar muito dela e ela vai esquentar como é normal, caso tenho Pó d+ dificultando a funcionabilidade de um cooler por exemplo. Á sim talvez a hipotese, do pereferico queimar,

Claro é um caso isolado, e dificilmente iria acontecer, pois mesmo sendo Games / Aplicativos 3D , Filmes etc que utilizam mais da VGA. dificilmente chegaria a ponto de ela ser usada 100% só em um jogo dps de muito tempo.

Vendo desse modo a culpa ainda não seria do jogo seria sim da falta de cuidado do usuario !

Postado

acho que depois dessa, fiquei pensando, "será que a Nintendo recebeu reclamações sobre seus video-games, que danificaram os aparelhos de tv", cliente liga lá na assistência técnica e fala para o técnico.

-Oi, estou com um problema com esse video-game que comprei

-Pois não?

-Eu instalei tudo certinho, seguindo conforme o manual descreve, ligou e tudo funcionou perfeitamente, mas quando fui jogar, minha tv quebrou, será algum problema do video-game, alguma incompatibilidade ou alguma coisa semelhante?

Postado

Interessante como teve tanta gente discutindo esse assunto... :muro:

Poeira, sujeira, overclock, temperatura e afins não tem nada a ver com a pergunta (deste tópico), senão ela seria: 'Poeira, sujeira, overclock no PC danifica o mesmo?'

Então parem de discutir essa pergunta ridícula e vão procurar o que fazer. :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!