Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Povo!!!

Gostaria de saber como faço para limitar o tamanho da planilha ou ocultar as células não usadas no excel. :confused:

Tipo. Fiz uma planilha que dá no máximo 1\3 do tamanho da tela e quero que as outras células sequer apareçam.

Como se o tamanho máximo da planilha fosse o que já está ocupado, ao invés de existirem células quase que infinitas.

Acho que da pra entender o que eu quero fazer.

Agradeço a atenção! Abraços! ^_^

Postado

cara acho qe o que você quer vai ser meio difícil. A unica coisa a fazer é bloquear as outras celulas pra que não sejam editadas, e um caminho um pouco longo caso queira saber entre em contato comigo

Falou

Postado

Pois é cara... recebi por mp uma resposta referente ao bloqueio destas células, ou melhor, a limitção da movimentação da seta do mouse somente às células que eu uso.

Ajudou muito.. mas tenho certeza que já vi as células não usadas sento totalmente deletadas da planilha... isto há muito tempo atrás, em versões mais antigas do excel. (uso o excel 2007).

Em relação ao bloqueio de células já sei o procedimento.

Mesmo assim agradeço muito a atenção.

Abraço!

• 2 semanas depois...
Postado

Você pode:1) Na guia Layout da Página/Opções de Planilha/Linhas de Grade e desmarcar Exibir.2) Selecionar todas as células clicando no quadro acima da linha 1 e ao lado esquerdo da coluna A.Depois na guia Início na seta ao lado de Número para abrir a janela.Na aba Proteção marque Bloqueadas e Ocultas.Depois selecione somente as células que irá permitir edição e novamente na aba Proteção desmarque as duas opções.Na guia Revisão/Alterações clique em Proteger Planilha e deixe marcado somente a 2ª opção: Selecionar células desbloqueadas.Não se esqueça da senha.3) Na guia Exibição marque Visualização da Quebra de Página e acerte o Zoom para 100% nessa mesma guia.

Postado

Ok paulosemblano...

ISSO MESMO QUE EU QUERIA... SABIA QUE NÃO ESTAVA LOCUO E TINHA VISTO ISTO ANTES. SÓ NÃO PENSEI QUE TERIA QUE FAZER TODOS ESTES PASSOS.

Só valeu velho....

Podem fechar o tópico......

• 7 anos depois...
Postado

Amigos, Bom Dia !!

Fiz todos os procedimentos descritos pelo paulosemblano como citado abaixo, mas minha planilha está com um irritante "página 1" na hora que eu aplico a opção "Visualização da Quebra de Página"... preciso sumir com esta marca d'agua, nem imagino como fazer para ficar perfeito neste modo de exibição !!

Agradeço orientações, também, pelo whatsapp se acharem viável: 16 98150 3780

Obrigado desde já !!

Uma ótima sexta !!

Em 29/06/2009 às 22:33, paulosemblano disse:

Você pode:1) Na guia Layout da Página/Opções de Planilha/Linhas de Grade e desmarcar Exibir.2) Selecionar todas as células clicando no quadro acima da linha 1 e ao lado esquerdo da coluna A.Depois na guia Início na seta ao lado de Número para abrir a janela.Na aba Proteção marque Bloqueadas e Ocultas.Depois selecione somente as células que irá permitir edição e novamente na aba Proteção desmarque as duas opções.Na guia Revisão/Alterações clique em Proteger Planilha e deixe marcado somente a 2ª opção: Selecionar células desbloqueadas.Não se esqueça da senha.3) Na guia Exibição marque Visualização da Quebra de Página e acerte o Zoom para 100% nessa mesma guia.

pagina 1 irritante.jpg

Postado

Na orientação dada no post original, no passo 3 era prá entrar no modo de Exibição da Visualização de Quebra de Página somente para acertar o zoom corretamente e acertar os locais das quebras de página, etc. Tendo feito isso, você deve sair do modo de Visualizar Quebra de Página e voltar ao "Modo Normal" para deixar de exibir isso.

• 6 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...