Ir ao conteúdo

Q6700 x e8400

Blaia

Posts recomendados

Postado

Caros,

Estou estudando a compra de placas novas para meu computador.

Já decidido:

HD SATA 500 GB 7200RPM SEAGATE

MEMORIA DDR3 2.0GB *1333MHZ* (Dúvida se 1 ou 2)

PV PCI EXP. 512MB GF9500GT XFX

MOBO ASUS P5QC S/R 4DDR2/2DDR3

O que me preocupa agora é o processador, não quero fazer over e estou com estas duas opções:

INTEL CORE 2 QUAD Q6700 2.66 8M 1066 R$ 490

INTEL CORE 2 DUO E8400 3.00GHZ 6MB R$ 409

Olhei no fórum e existem tópicos antigos entre estes processadores más não comparando diretamente. Em qual seria melhor investir?

Obrigado.

Postado

Cara, pega o QUAD core.

Eu tenho um C2D E6750 e to sentindo a falta de um quad core nos jogos atuais. E quando existem muitos programas abertos.

EDIT: E com certeza 2GB de memória ou mais. 1GB vai matar seu PC! ^^

Postado

O difícil do E6750 é que é um processador 'antigo'.

Eu tenho o E8400 (PC da assinatura) e rodo tudo, Crysis COD 4-5 Doom3 (haha) qualquer coisa aqui.

Mas pelo preço pegue o Quad porque a diferença está muito pequena...

2gb pra jogar é praticamente necessário. Tem a HD 4770 se você ainda não se decidiu no vídeo.

Postado

Se vai fazer um up novamente, em breve, vá de E8400, uma mobo razoável(não precisa usar DRR3 pra ter desempenho hoje em dia. A maioria das pessoas que roda os jogos BEM usa DRR2, e a vantagem não é tão grande já que as memórias DRR3 ainda tem timmings muito altos).

Podes economizar na mobo também, e pegar uma mais simples, sem suporte a DDR, e paranguedetes que provavelmente nunca irá usar, e investir mais na Vga(consequentemente uma fonte boa pra acompanhar).

Agora se quer fazer com que o pc dure um pouco mais rodando as coisas bem, digo, vá de Q6600 ou Q8200 se puder, já que estão na mesma faixa de preço do E8400, e já que os programas estão cada vez mais fazendo uso de multi-tarefa.

A vga, pode ir de 9800 GT ou 9600 GT/ 4830/4850 que estará satisfeito por um bom tempo.

Abraços.

Postado

Ele se saiu muito bem em benchmarks de jogos em relação a alguns quad core, como o Q6600. Como ainda não há muitos aplicativos que usam quatro núcleos, ficaria com com o duo.

Provavelmente, daqui há pouco tempo, o soquete LGA775 da Intel vai ser substituído por novos para suportar os Core i7. O que fiz nesse ano e recomendo que você faça é comprar esse E8400, e daqui uns 2-3 anos atualizar para o novo soquete...

Espero ter ajudado.

Um abraço,

Pedro.

Tive essa mesma ideia que você, pegar uma Asus P5QC e ram DDR3, mas acabei ficando com uma P5Q e memória DDR2 1066mhz (2x2GB Corsair XMS2). Recomendo que faça isso também. Li bastante sobre o assunto e concluí que ainda não vale a pena pegar DDR3, e você ainda economiza uma boa grana pra placa de vídeo.

Pense bem...

Valeu

Postado

Eu compraria o quad core. Fiz um over no meu processador, mas analisando os parâmetros do Everest Ultimate, os C2D não tem o mesmo rendimento que os QUAD. Como a diferença de preço é pequena, mais vale aposta do C2Q. Se for fazer SLI ou CF mais tarde, não dá gargalo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!