Ir ao conteúdo

Excel - Mudando a cor da celula, por comparação

magnetu

Posts recomendados

Postado

Tenho uma dúvida? Preciso comparar os valores entres duas celulas, no meu caso conforme a imagem http://www.directcorp.com.br/uploads/imagem.JPG , As celulas da coluna B forém menores que da coluna A, se isso for verdadeiro quero mudar a cor de toda a linha que essa fato ocorre, tentei usar a formatação condicional, até daria para fazer porém teria que acertar célula por célula e mesmo assim ele mudaria a cor somente da célula selecionada. Será que isso é possivel fazer no excel?

O bom exem disso seria o item 4 da imagem acima citada, o valor de R$ 145,94 é menor que R$ 148,30, sendo assim o que preciso é, que as celulas G7, H7, I7 mudem de cor para destaca-las, claro que isso deve funcionar com toda a coluna para caso dos valores se modificarem. Espero ter explicado direito, se não me perguntem pois gostaria muito de resolver este caso, já que fiz inumeras pesquisas e não encontrei nenhuma solução.

Evandro

Postado

Você não está usando a formatação condicional corretamente, para o exemplo que você citou, tente isso:

1) selecione a célula B7 e vá em Formatar > Formatação condicional...

2) onde está a opção "o valor da célula é", clique na seta e mude para "a formula é"

3) no quadro em branco que está ao lado digite a fórmula

$H7>$C7 (não é preciso usar o sinal de igual)

4) formate conforme sua necessidade e clique em OK

5) na barra de ferramentas do Excel tem uma ferramenta no formato de "Pincel", fica junto com os botões "recortar", "copiar", "colar", dê um duplo clique no "Pincel", note que o cursor do mouse estará com o desenho do Pincel o acompanhando, então clique nas demais células da mesma linha que contenham valores com o formato moeda R$ e a formatação será copiada de uma para outra.

6) Para encerrar o uso do pincel pressione "Esc" e para formatar as células que tem texto (A7 e G7) repita os passos anteriores.

É muito importante voce postar uma mensagem informando se o caso foi resolvido ou não.

Postado

Ronaldo cehgamos perto, mais acho que esqueci um detalhe importante, que estou usando o excel 2007, fiz os passos como por você indicado, e no momento que dou um duplo clique na ferramenta pincel e arrasto para as outras celuas ele simplesmente copia as cores designadas a celular na qual a condição foi aplicada e não aplica as condições para as outras, ou me parece tambem que ele sempre faz a mesma verificação entre as células, não sei ao certo porém postei outra img para você verificar isso, perceba que H5 e H6 são maiores que C5 e C6 e mesmo assim ele informa como se fosse menor, e as que são iguais ele tb pintou como se fosse menor}

http://www.directcorp.com.br/uploads/excel.JPG

no aguardo e muito obrigado pois aprendi mais essa do pincel que nao conhecia.

Evandro

Postado

Ronaldo após lhe enviar a mensagem continuei fazendo alguns testes e consegui o seguinte resultado. Seta a célula que vai ser usada a formatação condicional,No excel 2007 na aba inicio esta o botão formatação condicional do meio pra direita fácil de encontrar, seleciona a condição que quer, se é maior menor e assim por diante, vai abrir uma janela conforme img http://www.directcorp.com.br/uploads/excel2.jpg, podem observar que o circulo rosa é onde fica o botão no excel 2007, o circulo vermelho é onde vai aparecer o valor da celula que você selecionou, clica nesse espaço apaga e após isso clica na célula que você quer fazer a compração, observe que vai aparecer o codigo da posição da celula exp: =$C$4, apaga esses simbolos $ sómente eles, o circulo azul da img representa as opções de formatação a serem escolhidas, apos escolhida a frmatação de ok. da para escolher mais formas de formatação para a mesma célula, só repetir os passos anteriores nao esquecendo sempre de apagar o simbolo $, serviço terminado um duplo clique na ferramenta pincel, que tb esta na aba inicio no excel 2007, e arrastar pela coluna que vai ser aplicado a formatação de acordo com cada correspondencia de celulas.

Agora pintar as que estão com texto ainda não conegui, tipo se H3 ficou verde queria que o texto da mesma linha tb ficasse.

valeu

Postado

Ronaldo na verdade o formatacao condicional não pode me ajudar quando eu precisei modificar as celulas que haviam texto, então fiz um script em vba uqe resoveu tudo. Se alguem precisar do script e coml usa-lo só me pedir

Postado do iTouch.

• 7 meses depois...
Postado
Ronaldo na verdade o formatacao condicional não pode me ajudar quando eu precisei modificar as celulas que haviam texto, então fiz um script em vba uqe resoveu tudo. Se alguem precisar do script e coml usa-lo só me pedir

Postado do iTouch.

Olá!

Estou precisando deste script... você pode me enviar?

• 4 semanas depois...
Postado

Galera, estou com um problema parecido:

Preciso que uma linha fique:

1. verde se o processo está finalizado

2. Azul se o processo está em andamento

3. Vermelho se o processo está parado

Usando o recurso FORMATAÇÃO CONDICIONAL>"a formula é...", eu só consigo utilizar um valor [ =se($O$11;1) ]

Quando adiciono outra condição, ela não funciona. Aparece apenas o que utiliza o valor "1".

formtcond.jpg

Usando o recurso FORMATAÇÃO CONDICIONAL>"o valor da célula é""igual a" "xxx" só funciona para a célula em que eu cliquei. O valor não modifica a cor das outras celulas da linha.

formtcond2.jpg

Alguém aí pode me ajudar? :huh:

valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...