Ir ao conteúdo

Hyper Transport sync flood error

Kaiserr

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Tenho Uma MSI K9n6PGM2-V. Tem uns 1 mês de uso, no 1º dia ocorreu o erro que entitula o tópico, isso ocorreu após um desligamento súbito, sem queda de energia. Algum tempo depois o Erro aparecia aleatóriamente no POST.

Há alguns dias Atualizei o Bios, mas ontem o erro voltou, precediod de travamento e uma tela azul.

O PC é o da Assinatura, o chipset é um Nforce430.

desde já grato

_o/

P.S.: Alguém sabe se essa placa mãe tem alguma encrenca com o Windows Vista?

Postado
Qual o restante da configuração desse computador?

É o da assinatura, só que tá todo padrão, sem overclocks xD

Antes eu tinha uma A6VMX, ma shouve uma bela falha quando estava tentand tirar o bootscreen, e perdia placa, essa é um quebra galho. Até arrumar uma decente ^^

_o/

• Administrador
Postado

Você verificou se essa placa mãe, estar com o Hyper Transport ativado, ou se tem alguma característica no SETUP, referente a isso?

Postado
Você verificou se essa placa mãe, estar com o Hyper Transport ativado, ou se tem alguma característica no SETUP, referente a isso?

Já rodei o Bios todo,sem sucesso, não tem nenhuma configuração sobre o HTT link, nem sobre o multiplicador. A placa é capada para overclock. pelo Everest está tudo como deveria estar HTT1000 (200x5). Orthos por 12H, sem erros. Li alguns relatos sobre bug no bios. e o mesmo está atualizado com a Versão mais recente (apresentou o erro antes e depois da atualização). Só premite alteração de tensão(1.9v~2.3v) e frequência das memórias (400/533/667/800/1066).

_o/

Postado
Retire a placa de vídeo e dê um reset na bios (CMOS) reconfigure e reinstale a pv.

Veja como fica.

Vou tentar isso. Amanhã posto o resultado. Obrigado ^^

Notei também que meu Hyper Transport caiu de 1000MT/S pra 800MT/S, de ontem para hoje, e também notei que o pc pela manhã levou alguns minutos para ligar. Não sei se isso é relevante, mas por via das dúvidas resolvi postar.

_o/

Postado

Aconselho que a troque, já que possui pouco tempo de uso. Antes disso, verique as tensões, e os clock do processador, memórias e placa de vídeo se estão como stock. Use o programa Everest Ultimate ou CPU-Z/GPU-Z, veja se á algo fora do normal e poste a respeito, caso contrario faça a troca.

Postado
Aconselho que a troque, já que possui pouco tempo de uso. Antes disso, verique as tensões, e os clock do processador, memórias e placa de vídeo se estão como stock. Use o programa Everest Ultimate ou CPU-Z/GPU-Z, veja se á algo fora do normal e poste a respeito, caso contrario faça a troca.

sim, já foi tudo conferido

as voltagens tão padrão

CPU 1.3V

3.3v : 3.38V

5V : 5.03V

12V : 11.99v

memórias Kingston KVR 667 @ 631 5-5-5-15 CR-1

Cpu, aplaca é capada pra overclock, ou sejá tá em 2.200MHz

VGA, nessa placa mãe nunca me arrisquei a fazer over.

ah, sobre remover a VGA dá clear cMos, foi feito, mas sem nenhum efeito positivo sobre o HT.

_o/

Postado

Pesquisando encontrei em um fórum gringo uma resposta dada pelo suporte técnico da MSI:

I did already

but the reply that they gave is this:

Dear XXXXXX,

For your concern,could you please refer to suggestions below to check:

1.reconnect all devices on MB;

2.clear cmos,then go to bios to load optimized defaults;

3.under windows,please use MSI Live Update to update the driver of MB;

4.remove the current vga driver,and reinstall it from nvidia website

5.if possible,could you please use another cpu and memory to check;

6.if the issue remains,please reinstall the system to have a try;

If the issue remians,please feel free to contact us.And we will check again.

Best regards,

MSI technical support team

http://forums.amd.com/forum/messageview.cfm?catid=22&threadid=88140

Para melhor entendimento aqui sobre HyperTransport:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/522/1

Postado
Pesquisando encontrei em um fórum gringo uma resposta dada pelo suporte técnico da MSI:

I did already

but the reply that they gave is this:

Dear XXXXXX,

For your concern,could you please refer to suggestions below to check:

1.reconnect all devices on MB;

2.clear cmos,then go to bios to load optimized defaults;

3.under windows,please use MSI Live Update to update the driver of MB;

4.remove the current vga driver,and reinstall it from nvidia website

5.if possible,could you please use another cpu and memory to check;

6.if the issue remains,please reinstall the system to have a try;

If the issue remians,please feel free to contact us.And we will check again.

Best regards,

MSI technical support team

http://forums.amd.com/forum/messageview.cfm?catid=22&threadid=88140

Outro cpu não tenho como ainda no mês q vem pegarei o x2 7750 BE e testarei. Já tinha lido esse fórum, só não troquei o cpu.

Existe uma chance de de o cpu estar ruim. Mas ele tem 1 ano, pouco provável. mas mesmo assim tentarei.

_o/

Um adicional: meu irmão estava a jogar SIlent Hunter II, e sem porque (clocks da VGa em stock) surgiram artefatos. Joguei trackmania e Battlefield 2 sem problemas, rodei o ATI tool e nada, quando rodei o Furmark a Janela do programa ficou com várias listas onduladas e ccoloridas, resolvi tirar a 8600GT. Testei no pc do meu pai, funcionou. Dei um clear cmos e surpresa! O Hyper Transport caiu pra 400 (200x2)

Postado

uup!

O erro dos gráficos foi devido a uma corrupção do openGL, reeisntalei o forceware e td resolvido. Contudo o pc me parece um pouco instável, há alguns minutos ele travou, quando resetei, reapareceu, no post, a msg dom HT sync flood error.

Postado

Tenho a sua soluÇÃo amigo

va no setup, va em standard cmos ou parecido

em halt-on, isso sÃo os erros da placa, que podem ser desabilitados

coloque no errors

com certeza desaparecerÁ o erro chato , se esse for o problema

um abraÇo

valeu

Postado

Bem, isso iria apenas mascarar o problema. Não iria resolver os travamenos aleatórios nem a queda do hyper transport de 1000 pra 400.

notei que o Anti-aliasing (tanto, 2x quanto 4x, quanto 8x) de battlefield 2 tá travando o pc, algo que não deveria ocorrer com uma 8600GT nesse conjunto.

Em Trackmania United forever isso não ocorre com o 2x, apenas com o 4x e o 8x.

Isso deve-se a queda do HT Link? O driver é 186.18, se não me engano. É o mais recente.

_o/

Postado
Experimenta um outro driver (mais antigo).

Já o fiz, com o 185.85 que funcoinou mt bem antes do 186.18. Mas deu na mesma

O erro ocorreu novamente hoje enquanta usava o uTorrent.

Eu li que isso é um erro de congestionmento. Por algum motivo algum pacote de dados não pode seguir pelo Hyper Transport e congstiona a via. Causando uma falha no acesso aos periféricos que usam o HT Link como comunicação. gerando um congelamento, reboot ou tela azul. Pois bem, isso ocorre na MSI k9N6XXXXX, k9N platinum enfim em boa parte dos chipsets Nvidia. Li alguns casos que ocorrem com placas Asus, com chipsets nVidia.

Agora eis a nova pergunta: isso deve-sem aum problema no Chipset, na placa mãe, Bios, ou no gerenciamento de dados do sistema?

Obrigado novamente^^

_o/

Postado
Não será incompatibilidade com essa placa de vídeo ?

Tenta usar o vídeo onboard para ver como se comporta.

Também já foi testado, se comporta da mesma forma. Até porque a queda de hyper transport não ocorria no começo apenas o sync Flood error.

Postado
Eu li que isso é um erro de congestionmento. Por algum motivo algum pacote de dados não pode seguir pelo Hyper Transport e congstiona a via. Causando uma falha no acesso aos periféricos que usam o HT Link como comunicação. gerando um congelamento, reboot ou tela azul. Pois bem, isso ocorre na MSI k9N6XXXXX, k9N platinum enfim em boa parte dos chipsets Nvidia. Li alguns casos que ocorrem com placas Asus, com chipsets nVidia.

Agora eis a nova pergunta: isso deve-sem aum problema no Chipset, na placa mãe, Bios, ou no gerenciamento de dados do site?

Será um erro de projeto ?

Vou te contar, ooo infelicidade...

A pessoa adquire uma placa nova dessas, gasta uma grana em toda a configuração para depois não funcionar direito ...:wacko:

Está usando o Vista 64 ou algum sistema 32 ?

Postado
Será um erro de projeto ?

Vou te contar, ooo infelicidade...

A pessoa adquire uma placa nova dessas, gasta uma grana em toda a configuração para depois não funcionar direito ...:wacko:

Está usando o Vista 64 ou algum sistema 32 ?

É provável que seja, viu...

To Usando o XP SP3 x86, o vista encrenca na hora de instalar nessa placa.

Antes eu tinha uma A6VMX de foxconn, e nunca me deixou na mão. Parece que a MSI ou a Nvidia errou a mão com os K8 e k9.

_o/

Postado

hey hey

Resolvido! Troquei o HD, e instalei o Vista. O prolema parece ser com o XP e os drivers do chipset e processsador. Instalei o Vista Ultimate x86, acabou o broblema .

• 2 semanas depois...
Postado

Olá pessoal!

Bem retorno aqui, com péssimas notícias: meus controladores PCI-E estão sem IRQ, mesmo após um clear cmos. No gerenciador de dispositivos eles aparecem com erro, dizendo que não possuem recursos suficientes para funcionarem corretamente. Resultado: a 8600GT não aparece no gerenciador de dispositivos, fica sem driver também.

Tentei o Video onboard, que é uma geforce 6150SE de um nForce 430, está tão lenta quanto um intel extreme graphics 2, além de dar artefato enquanto jogo call of duty 1!! Rodei o memtest86+, 6 passes 0 errors; Orthos por 6h, nenhum erro; core damage por 2h, nenhum erro; furmark (extreme burning mode + post processing + MSAA 16x = 1FPS xD) junto com o orthos em modo blend, nenhum erro. assimq ue eu fechei o furmark ocorreu um travamento.

Ao reiniciar, o P.O.S.T. retornou a msg de Hyper Transport Sync Flood Error.

Alguma possível causa disso? Só resolve no lixômetro?

desde já grato ^^

Fiz os benchmarks de CPU e FPU do Everest (v 5.01.1700) e houve uma perda de quase 30% do desempenho. O.O Não roda nem Age of mithology direito! Call of Duty 1 que rodava, agora parece que tá numa Riva TNT. lento demais.

Ocorreu algo demasiadamente esquisito hoje a tarde... Vejam:

semttuloukr.th.jpg

_o/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...