Ir ao conteúdo

Criar uma VPN com IP Fixo

lupinsk05

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso de uma ajuda, trabalho em uma empresa com uma central e 4 filiais, hj elas estão em uma VPN em frame relay entre elas, funciona mas a um custo muito alto, gostaria de montar uma VPN com ips fixo e com internet individual em cada filial, como faço para as filiais se conectarem diretamente por ip? preciso colocar um servidor em cada ponta? como configuro?

Postado

Cara estou qse no mesmo ponto q você rsrs a diferença é q nao tem vpn implementada aqui, quero implementar...

tem 5 filiais, cada uma com sua conexão de internet...quero colocar um servidor central e colocar todas numa vpn..

poderia me explicar o q seria frame relay?

Vejo muitas empresas de telecomunicação oferecendo este tipo de solução, no entanto parece ser muito caro.

Postado

Pessoal acho que com este site poderá te ajudar.

http://www.passoapasso.info/informatica/windows/criando-vpn-com-windows-xp-servidor.html.

Como terá ip fixo fica bem mas simples. No servidor central você cadastra os usuários e os ip que serão atribuido. Já nas filiais é só ir nova conexão de rede, selecione a opção contectar a uma rede em meu local de trabalho, depois selecione VPN na opção nome do host é so colocar o ip fixo que foi dado a matriz.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...