Ir ao conteúdo

Reparo Chip Bgar Solutions Notebook

gumail

Posts recomendados

Postado

Uma empresa realizou um reparo do notebook que teve problemas com super aquecimento do Chip BGAR. Tive que assinar um termo que dizia que o computador poderia não funcionar após a instalação do novo chip. Assinei e resolvi correr o risco.

Depois de 3 semanas, tive o reparo realizado com sucesso, no entanto a máquina agora só pode funcionar com o cooler em Altíssima Rotação (com barulho impraticável), pois segundo o técnico da empresa (o único funcionário q pode me dar ALGUMA atenção após reclamações ), disse que com o cooler no estágio normal a máquina queima em menos de 4 horas, pois a solda é muito frágil (O mesmo me informou que se o cooler parar de funcionar a solda derrete na mesma hora e queima a placa mãe). E ainda que se o cooler fosse retornado para o estágio de rotação normal, perderia a garantia do serviço.

O link tem um vídeo que eu coloquei no youtube que mostra o que aconteceu:

Solutions Notebook

Reclamarei formalmente com a empresa, mas depois disso, o que vocês acham que eu devo fazer:

COMPRO OUTRA PLACA MÃE?

COMPRO OUTRO NOTEBOOK?

COMPRO OUTRA MARCA?

COMPRO UM DESKTOP?

Pois não posso ter mais um este problema como este.

Postado

É hp certo, o teu notebook.

Rapaz esse problema foi sério mesmo. Tem usuário que conseguiu fazer uma lance para resolver esse problema, so procurando aqui no fórum. Mas, de antemão lhe digo, quase todos os notebooks dessa série, foram pro "brejo".

Não é isso não, pois estou igual a você, quase não jogo mais, só uso pra trabalho, e só faço over quando jogo, acho que isso é coisa do exaustor mesmo, pois quando abri o notebook da primeira vez, o cooler nem estava muito sujo, mas não me lembro de ter olhado o exaustor, o importante é que agora o note tá beleza, só aproveitando o gancho, ontem eu consegui arrumar um note da minha namorada da famigerada série DV6000 da HP, famoso pelo bug da placa de video, abri o bicho, refiz a solda da BGA com secador de cabelos(rsrsrsrsrs), e depois coloquei uma moeda de 5 centavos(hahahahaha) no lugar do eslatomero vagabundo que a HP usa pra dissipar o calor e entrar em contato com o cobre do cooler, resultado, o wireless voltou a funcionar, e a VGA que antes atingia os incriveis 106º, agora não passa dos 69º, hehehehe, o que um pouco de pesquisa, paciência e improvisação não faz hein. Olha que um user fez.

Em negrito do sensacional Kennex, o demais o HP.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...