Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações upgrade até R$ 2400


Posts recomendados

Antes de tudo gostaria de saber se uma Zalman ZM460B-APS (460W) aguentaria uma GTX285 junto com um C2Q Q9550.

Caso não seja, estou para ir ao Paraguai nas férias de julho e quero comprar um Q9550 para substituir meu Pentium D e uma GTX285 para substituir minha 9800GTX+ devido ao monitor full HD que utilizo. Além disso, gostaria também de comprar um gabinete; eu estava atrás do HAF932 mas ele faria o valor ultrapassar o limite. Então fui atrás do CM690 com janela; como eu tenho um Cooler Master V8, gostaria de saber se vale a troca de um Elite 331 pelo CM690 (o V8 fica raspando na chapa lateral do Elite 331, ele faria o mesmo no CM?)

Minha configuração ficaria a seguinte (o que não tiver preço é porque eu já tenho):

CM690 - R$449,00 (earmazem Brasil)

CPU C2Q Q9550 - R$645,75 (Master10 Py)

ASUS P5Q

VGA XFX GTX285 - R$855,00 (Master10 Py)

HDD Seagate 1TB 7200.12 - R$205,00 (Master10 Py)

Memoria Dominator 1066MHz

Fonte Zalman 460W - Este fico na dúvida

Ela está ótima para jogos em full HD com frame rate acima de 35 FPS estáveis? Quanto à fonte, se não aguentar eu aceito recomendações mas somente de compra no Py.

Agradeço a atenção de vocês. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, para esta configuração ai não recomendo mesmo esta fonte que achou no PY:wacko:. Recomendo a Corsair 650 watts reais, no mínimo. Menos que isso é muito risco para sua configuração top de linha. Nem preciso comentar que está muito bom o micro^_^. Parabéns! Quanto ao gabinete e o V8, realmente este cooler é monstruoso e não pude pegar, nem mesmo para meu Cosmos S (teria de cortar parte da armação do cooler da porta. Ai peguei o Asus Triton 81.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xblade, a fonte não foi achada no Py. Eu comprei ela aqui no Brasil e pensei que poderia usá-la nesta config pois há um teste no Guru3D (que eu acho confiável pois não sinto parcialidade) que diz que a VGA consome no seu pico 440W~ e minha fonte, segundo testes do próprio Clube do Hardware, ela é na verdade de 500W. Se mesmo assim não der certo tudo bem, neste caso eu estava pensando numa fonte de 600W da mesma marca mas com cabo modular.

Com relação ao gabinete, o Cosmos S realmente não seria uma boa opção pois, apesar do espaço interno, o espaço entra a placa-mãe e a tampa lateral esquerda é muito pequeno para o V8. Como ainda estou na dúvida se troco o gabinete ou não, fica aí a questão aberta para opiniões.

Agora partindo para a CPU, resolvi trocar o Q9550 pelo Q9300 e fazer um overclock nele (já que tenho o V8 mesmo) para digamos 4GHz. Vale os R$150,00 economizados na CPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, para esta configuração ai não recomendo mesmo esta fonte que achou no PY:wacko:. Recomendo a Corsair 650 watts reais, no mínimo. Menos que isso é muito risco para sua configuração top de linha. Nem preciso comentar que está muito bom o micro^_^. Parabéns! Quanto ao gabinete e o V8, realmente este cooler é monstruoso e não pude pegar, nem mesmo para meu Cosmos S (teria de cortar parte da armação do cooler da porta. Ai peguei o Asus Triton 81.

650 watts é demais. Uma Corsair 550w é suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como estou olhando mais para o lado do custo, gostaria de saber se uma HD4890 em OC obteria o mesmo desempenho de uma GTX285. Eu tenho uma certa preferência pela nVidia devido aos seus anos de mercado, porém dou muito mais valor ao meu dinheiro do que a marca. Além de consumir menos, a HD4890 ainda é mais barata por isso minha dúvida mas como sei que quanto maior o número de transistores de uma CPU/GPU melhor, ainda estou de olho na GTX285 devido aos seus 1,4 bilhão de transistores.

Vou arriscar usar a minha fonte, se der problema ela se auto desliga pelo menos e não explode da mesma forma das Huntkeys. Eu estou mais para o lado do Q9550 pois sua performance me agrada, porém não posso ignorar que o Q9400 é mais barato e, segundo "boatos", teria a mesma performance se overclocado a uns 3GHz.

Como tenho apenas 15 anos, as contas são com meu pai e devido ao fato de ele não gostar de importação, sou obrigado a comprar as coisas aqui em Curitiba mesmo.

Acho que é isso, fica aí mais um espaço para opiniões e respostas^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae pessoal, beleza?

Queria pedir a opinião e, se for possível, dados confiáveis da performance da CPU e das VGAs que eu citei. Me desculpem os administradores mas eu estou a 4 dias sem resposta e quanto antes eu souber o que comprar melhor, pois eu vou ao Paraguai no início do mês.

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja esses reviews e tire suas conclusões:

Comparação entre GTX275 e HD4890, incluindo a GTX285 nos testes.

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3539

Comparação entre diversos processadores, dentre eles, o Q9300, o Q9400 e o Q9550.

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=3559

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu já nem sei mais que VGA comprar. A HD4890 segundo o Anandtech vale mais a pena que a GTX285 e no Guru3D vale mais a pena a GTX285. Afinal, em qual confiar? Não era pra GTX285 ter mais performance que a HD4890? Isso explicaria os $100 a mais e os 1,4bi de transitores mas se não é, o que ela vale?

Bom, a CPU eu fico com o Q9550 até porque ele está mais barato que o normal ($275!). E se eu resolver "abaixar" para a HD4890, o preço cai para R$ 2000 total. Até lá vai demorar um pouquinho, pois sou "fã" da nVidia =X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de tanto pensar resolvi optar pela GTX285 mesmo. Então aí vai o meu sistema antes:

Pentium D 915 @ 4.2GHz

Mem Corsair 1066MHz @ 1000MHz 4GB

VGA 9800GTX+ 775/1875/2250 @ 810/1900/2500

Fonte Zalman 460W

ASUS P5Q

Gab Elite 331

HDD WD Caviar 160GB

e depois (só depois do dia 20/07 xD):

C2Q Q9550 (pretendo botar em 3.6GHz)

Mem Corsair 1066MHz 4GB

VGA GTX285 670/1508/2500 @ 710/1650/3000

Fonte Zalman 460W

ASUS P5Q

Gab CM690

HDD Seagate 7200.12 1TB

É isso aí. Agradeço a ajuda de todos. O tópico poderá ser fechado ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!