Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TOSHIBA A205-S4629 trava ao ligar na energia elétrica


marinaasouza

Posts recomendados

Encontrei uma solução para nossos problemas... no forum da TOSHIBA.

Um rapaz, que tb tem esse incomodo de trava o notebook fez o seguinte:

Try changing the following setting in the bios setup, under the 'Advanced' tab

Dynamic CPU Frequency Mode = Always Low (NOT DYNAMIC)

Fiz isso e nao travou mais com a fonte, até tirei a bateria do note.. p/ descansar um pouco rs.

Mas não sei se vai ser p/ sempre.. e tb há alguns problemas...por exemplo.. eu gosto de jogar Flight Simulator.. que requer muita máquina....usando o notebook neste modo que não trava...o laptop fica mais "lerdo"... usando apenas para navegar na net e office você nao sente isso.. mas em jogos sim...a diferença é bem grande quando se esta jogando no modo DYNAMIC.

Vou falar com uma assistência ainda esta semana e ver se isso tem solução... eu nao manjo quase nada de PCs... se alguém do forum souber de algo... por favor comente aqui.

Abraços!

link do forum toshiba que tem os comentários:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho ctza qse absoluta de q n tem nd a ver com OS, pois sem hd nem sistema algum o erro aconteceu na minha tentativa de instala o OS num pendrive, o fato de ligar no modo de segurança e funcionar n significa necessariamente drivers, já q no modo de segurança n se exige o maximo de desempenho do processador, placa de video etc. também descarto bateria pois mesmo ligado sem bateria, somente no carregador o erro acontece, pra mim parece bem claro q é aquecimento, minha ram fica muito quente, mas... a ram normalmente n esquenta né, então liguei com meu note td aberto, e realmente o calor n provem das memorias, a primeira coisa a esquentar é o processador, e o calor irradia para a placa toda, n sei se td esse calor já causou algum dano, mas pra mim o problema é esse, falta achar uma solucao, porque já troquei a pasta termica, meu dissipador me pareceu até um pouco carbonizado, e se aconteceu um dano permanente ai q f... td porque pode ser em qq lugar, bem, é isso ae galera, boa sorte ai pro pessoal q tem toshiba!!!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Também estou com o mesmo problema, o meu é um a205-s4577. O detalhe que observei é que trava quando o note está frio ainda, na inicialização... depois de um tempo, trava com menos frequencia. Mas até esquentar, trava sucessivamente. Alguma luz?

No modo de segurança nao trava, como de alguns aqui no fórum também.

Pergunto: qual a relação do funcionamento da fonte no modo normal e no modo de segurança?

Estou com Windows 7.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Desculpem dar um UP no topico, mas estou com esse mesmo problema.

O pc só liga se estiver só na bateria. Nao liga se tiver conectado na energia.

Só posso ligar na energia quando o windows reinicia por completo, quando todos os programas que reiniciam com o windows terminam de iniciar.

Se eu conectar a energia antes do notebook reiniciar por completo, o note trava/congela.

E as vezes acontece de estar usando e do nada ele congelar ou travar.

Pergunto ao autor do tópico se conseguiu resolver o problema e como foi?

Ou se alguem ai ja passou por isso e qual foi a solução?

Há alguma possibilidade de ser a fonte, ou a parte de gerenciamento de energia do note (porque notei que alterando essas configuraçoes esse problema agrava ou fica na mesma) ou ainda ser algum problema fisico tipo o conector lá do plug que é conectado a placa-mãe.

Foram essas as possibilidades que eu pensei aqui.

Agradeço a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

infelizmente o correto seria trocar a placa-mãe ou conseguir um driver de gerenciamento para essa placa-mãe.

resolvi da seguinte form:

no gerenciador de dispositivo> baterias> desabilite microsoft ac adapter e microsoft acpi

outra forma de se resolver é instalando o XP SP2 pois o SP3 trava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
depois de tanto, ouvir os comentarios, varias dicas, ja peguei 6 toshibas A 205 com este defeito travando ao colocar a fonte, se precisarem de ajuda entrem em contato com meu email :D

Olá Kadu,

Você de fato conseguiu solucionar este problema? Poderia me ajudar? Tenho um toshiba A205 S5804

Eu lhe enviei um email sobre o assunto no dia 13/01.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos, bem eu tenho um A205-S4617, estava funcionando perfeitamente até que começou a travar de uma hora para outra. O meu está acontecendo o mesmo que o de muitos que aqui relataram.

Na bateria ele funciona perfeitamente, quando coloco o carregador ele trava. O que faço é ligar ele sem o carregador e usar até a bateria aguentar e depois tenho que desligar pra carregar, o que não ajuda em nada.

Pois bem resolvi abrir para ver se tinha algo errado ali. Não encontrei nada de errado e fechei tudo. Mas comecei a observar algumas coisas que me fizeram testar uma coisa que por enquanto está dando certo, não sei a origem, peço que teste o mesmo que estou a fazer; mas vamos as coisas que me alertaram.

1- Sem a bateria ele trava da mesma maneira, não pode ser a bateria, pelo contrário.

2- eu li no carregador que ele tem que enviar para o note a carga de 19v, testei o meu com um multimetro e está dando 19,44 ou até mais. Isso não é normal, acredito que o problema está no carregador. Mas ainda não testei o meu com outro carregador ou com um universal para testificar que o problema é ele. Como peguei uns dias de intenso calor aqui, e o carregador fica em média muito quente, se for ele, tem bastante chances de ter danificado devido as altas temperaturas.

3- Reparei que quando iniciava com o carregador e travava, o som emitia algum ruido, as vezes uma vez, outras vezes constantes. Pensei que fosse o som, ou até mesmo o vídeo. Desabilitei eles, mas em nada deu. Desliguei o mouse no setup para ver se era algum hardware com defeito, mas em nada deu, continuou travando.

4- Precisei usar o computador e estava com a bateria carregada, enquanto trabalhava eu escutava musica, logo a bateria começou a dar sinais de que estava terminando, foi ai que conectei o carregador e não travou.

Bem, agora estou usando ele na bateria, e próximo de acabar a carga eu ligo o som e conecto o carregador. Até o momento não travou mais. Quando não quero ouvir o som, ponho um fone e deixo rolar a música e uso o notebook perfeitamente.

Bem tenho feito isso e tem dado certo, peço que os colegas tente o mesmo e enviem suas experiências. Não sei se tem alguma relação em usar o som e o carregador, mas o que imagino é que o carregador está com algum defeito e enviando carga a mais, e preciso utilizar alguma coisa nele para gastar essa carga extra, e acho que o som é uma boa opção para isso. OU se não tem nenhuma relação, peço desculpas, mas postemos nossas experiências. Aqui tem dado certo.

abraços

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É galera vocês tentaram uns ate deram uns chutes que bateram na trave , mas eletronica funciona de 2 maneiras ou é verdadeiro ou é falso e tudo que li acima é falso.

O defeito desse notebook esta no sockete do processador ,para quem nao sabe o esse sockete é colocado com soldas do tipo bga , (lembram do defeito do famoso hp serie pavilon) então essas soldas comecam a se esquentar e se quebram.

Por que acontece o defeito: quando você usa apenas a bateria do notebook a quantidade de energia eletrica que passa pelo processador é minima já que o sistema sabe que você esta usando bateria e e por isso nao trava, se você usar um processador celeron no lugar do core 2 duo tambem vai ligar pois usa-se menos energia para acioná-lo.

solução: existem 2 solucoes , uma que você faça o reflow nessa maquina , mas com certeza depois de alguns meses ele poderá voltar , ou a solução definitiva , conseguir um sockete desse novo e fazer a troca das soldas juntamente com o sockete

Nos aqui da Criarte Notebooks - www.manutencaonotebooks.com.br teremos o maior prazer em atender quem necessitar de ajuda.

gratos

Força Sempre

Marcelo Rosario

Criarte Notebooks

11-2758-4494

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite, este seu problema está diretamente relacionado a um problema na placa mãe do seu notebook, tratasse de um componente da placa mãe que cuida do gerenciamento de energia, que fica localizado exatamente embaixo do processador, se não tiver quem possa fazer a substituição para você deste componente, eu faço este reparo. Qualquer coisa entre em contato no msn: [email protected], sem este reparo infelizmente você não vai ter este equipamento trabalhando com sucesso.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de tanto, ouvir os comentarios, varias dicas, ja peguei 6 toshibas A 205 com este defeito travando ao colocar a fonte, se precisarem de ajuda entrem em contato com meu :D

oi meu nome é osmair,

estou com esse problema no a205 você poderia me ajudar?

meu msn é [email protected]

um abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera vocês tentaram uns ate deram uns chutes que bateram na trave , mas eletronica funciona de 2 maneiras ou é verdadeiro ou é falso e tudo que li acima é falso.

O defeito desse notebook esta no sockete do processador ,para quem nao sabe o esse sockete é colocado com soldas do tipo bga , (lembram do defeito do famoso hp serie pavilon) então essas soldas comecam a se esquentar e se quebram.

Por que acontece o defeito: quando você usa apenas a bateria do notebook a quantidade de energia eletrica que passa pelo processador é minima já que o sistema sabe que você esta usando bateria e e por isso nao trava, se você usar um processador celeron no lugar do core 2 duo tambem vai ligar pois usa-se menos energia para acioná-lo.

solução: existem 2 solucoes , uma que você faça o reflow nessa maquina , mas com certeza depois de alguns meses ele poderá voltar , ou a solução definitiva , conseguir um sockete desse novo e fazer a troca das soldas juntamente com o sockete

Nos aqui da Criarte Notebooks - www.manutencaonotebooks.com.br teremos o maior prazer em atender quem necessitar de ajuda.

gratos

Força Sempre

Marcelo Rosario

Criarte Notebooks

11-2758-4494

Apenas corrigindo, se você fizer reflow neste socket irá voltar a funcionar sim, mas com certeza em pouco tempo irá acontecer o problema novamente, o problema só irá se resolver com a troca de capacitores, eu tenho um A205, e o meu eu consertei, tenho empresa de informática e somos especializados em conserto de notebook.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi meu nome é osmair,

estou com esse problema no a205 você poderia me ajudar?

meu msn é [email protected]

um abraço....

Boa noite, este é um problema fisico na placa-mãe como descrevi no forum, porém tem conserto, o conserto se refere ao gereciamento de energia que corre em uma linha do processador, faço este conserto sou de São José/SC se quiser entrar em contato para mandar o notebook, posso resolver para você. O custo não é elevado.

Fico no aguardo.

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

ESTOU COM ESSE MESMO PROBLEMA.

levei numa loja de computação eles me informaram que o problema era no chipset, e que iriam reparar, quiseram cobrar R$400,00.

ainda nao mandei fazer o serviço.

será q eles estão certos???

e alguem que já fez isso de trocar o capacitor pode me ensinar??

AJUDA URGENTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

wertghy, não tem nada a ver com o Chipset, por esta resposta da assistência nota-se que ela não sabe o que está falando. Se o problema for o congelamento da imagem quando conecta o cabo de energia o reparo é outro, precisando eu faço. Só entrar em contato e enviar o equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!