Ir ao conteúdo

o que e overclock?

celso judson

Posts recomendados

Postado

e ai galera eu não fiz curso d montagem e manutenção nem coisa parecida mas pela net consegui aprender bastant coisa como montar e desmontar todo o computer formata pc tant com xp como com 9x q e mais difícil por ter de saber alguns comandos em dos aprendi varios todos os nomes das peças e seus respectivos modelos como hd sata ou ide memorias ram modelos simm,dimm,ddr1,ddr2 slots isa pci e agp mas tem algumas coisas q eu ja ouvi fala mas nao sei bem o q e tipo memoria cash do processador e o propio overclock então eu queria saber o q e overclock pra q serv e se for algo "ruim" pro pc como retirar ou deletar ou apagar eu to falano assim e prq eu realment nao sei o q é e queria q vocês me ajudassem.

Postado

Over Clock

è uam opção quem tem no setup de quase todas as mobo ele serve para aumenta a frequencia do processador

Ex:Se ele é de 2.0 ele pode ir para 2.4 ou mas dependendo do processador e placa mãe..;D

E não é ruim dependendo de como você vai fazer o Over clock não tem nenhum Problema ..:D

E se você quiser que disfazer o over é so ir no Cl C'mos da placa mãe que vai reseta a bios enton volta ao normal O processador e o setup como se ele tivesse vindo da loja de novo..;D

Postado
Over Clock

è uam opção quem tem no setup de quase todas as mobo ele serve para aumenta a frequencia do processador

Ex:Se ele é de 2.0 ele pode ir para 2.4 ou mas dependendo do processador e placa mãe..;D

E não é ruim dependendo de como você vai fazer o Over clock não tem nenhum Problema ..:D

E se você quiser que disfazer o over é so ir no Cl C'mos da placa mãe que vai reseta a bios enton volta ao normal O processador e o setup como se ele tivesse vindo da loja de novo..;D

Essa sua explicação me confundiu xD

Sugiro que o celso entre no link supracitado.

Overclock, só pra perder a curiosidade, é aumentar o desempenho do seu computador através de comandos no setup. Se colocar pra trabalhar muuuito além do nominal, pode reduzir a vida das suas peças.

Overclock no processador: (principal) aumentar a frequência interna dele...Aqueles 1.6...2.4...2.0...3.0....Se seu processador é 2.4 e você aumentar para 3.0, isso é um overclock.....Só que tem muito mais detalhe nisso ai.

Por favor pessoal do forum, não me deem uma advertencia por repetir algo já dito 879206346 vezes anteriormente. :blush:

Postado

O Overclock é uma técnica que permite aumentar a freqüência do processador fazendo com que ele funcione mais rapidamente. Através dele, podemos fazer com que, por exemplo, um Pentium MMX de 200 mhz trabalhe a 249 mhz. Esta "mágica" é possível devido ao fato dos processadores "desconhecerem” sua própria velocidade de operação, acatando as informações fornecidas pela placa mãe. Quando você faz Overclock, obriga o processador a trabalhar a uma velocidade maior do que ele foi projetado...D

Uma melhor explicação

Postado
O Overclock é uma técnica que permite aumentar a freqüência do processador fazendo com que ele funcione mais rapidamente. Através dele, podemos fazer com que, por exemplo, um Pentium MMX de 200 mhz trabalhe a 249 mhz. Esta "mágica" é possível devido ao fato dos processadores "desconhecerem” sua própria velocidade de operação, acatando as informações fornecidas pela placa mãe. Quando você faz Overclock, obriga o processador a trabalhar a uma velocidade maior do que ele foi projetado...D

Uma melhor explicação

UuuUUUuuuU.....Agora sim :) . Aprendi de novo ;)

Postado

então,ainda não to 100% mas vamos ver<um dia deeses eu peguei meu pc entri no setup e mudei um negosso la do processador eu nao sei s é isso mas foi assim: meu pc um pre-historico k6 tava dano pal na hora d liga depois que eu coloquei uma port usb modelo rabicho ele aparecia uma mnsag pedin pra configura o novo hardwer encontrado e travava ai eu fussan no setup eu vi um tren la q tnha av com o procssador eu achei q fosse o modelo d mesm 9tipo pentium 1,2...) então eu coloquei no dois achando que fosse melhorar deu certo o pc passo a iniciar normal mas ai eu muit fomonha entrei d nov e coloquei no 5 ai o meu pc paro d vez o cpu ligav normal mas não dva video d jeito nenhum seria isso o overclock? a i prgunt mais uma coisa o q eu sei eu ja consert pc pos meus colega tipo trca psa formata essas coisas o que eu devo aprend mais s quis monta uma oficina p mim?valeu gent.

Postado

Observe que em algumas assinaturas tem determinadas pessoas que tem um "@" nela... e alguns valores, ex. a minha isso é um "@ clock que eu coloquei" Meu processador de 2.4 coloquei ele em 3.6! Entendeu? abcs... + é claro, depende do conjunto, porque se nao tiver conjunto você nao consegue elevar o seu clock podendo até danificar as peças de seu pc.

Postado

OOooOOOoO amizade, escreva nun portugues mais claro ai!!!

Tome cuidado com os ajustes que fazes sem saber com o que está lhe dando.

Passe a configuração do seu pc, para que possamos ajudar.

Abraço.

Postado

esse meu pc é velho e eu uso só pra fuçar mesmo é um k6-II 3 memorias ram d 128 2 hds cada um d 11 giga +ou- eu arrumei ele ja e que eu queria eentender direitinho o que e esse overclock,soo?;););););););)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...