Ir ao conteúdo

Preciso de um no-break?

Slifer

Posts recomendados

Postado

Bom dia, andei lendo aqui no forum que estabilizadores não servem para nada e nem penso em colocar um na minha Corsair vx450W.

Só que aqui no meu bairro falta luz de vez em quando e como não quero perder nada do meu PC estou pensando em comprar um nobreak.

Minha configuração é essa:

Placa mãe: ASUS M3A78-EM

Processador: Phenon 2 X4 920

Fonte: Corsair vx 450W

Memoria: 2x 2GB 1066

Video: Radeon HD 4850

Não preciso de um nobreak muito caro nem de um que fique 1 hora sem energia. Quero um que aguente uns 5 minutos só o tempo pra desligar o PC.

Qual vocês me recomendam? Tem que ser um que realmente funciona e não um estabilizador disfarçado.

Postado
Bom dia, andei lendo aqui no forum que estabilizadores não servem para nada e nem penso em colocar um na minha Corsair vx450W.

Só que aqui no meu bairro falta luz de vez em quando e como não quero perder nada do meu PC estou pensando em comprar um nobreak.

Minha configuração é essa:

Placa mãe: ASUS M3A78-EM

Processador: Phenon 2 X4 920

Fonte: Corsair vx 450W

Memoria: 2x 2GB 1066

Video: Radeon HD 4850

Não preciso de um nobreak muito caro nem de um que fique 1 hora sem energia. Quero um que aguente uns 5 minutos só o tempo pra desligar o PC.

Qual vocês me recomendam? Tem que ser um que realmente funciona e não um estabilizador disfarçado.

meu a melhor marca de nobreak que conheço é a SMS.....ai tipo vai de você comprar qual o melhor modelo dele( R$ )....mais a marca pode ir na SMS....é melhor

Postado

A APC é marca recomendada nessa linha de produtos. Esse modelo que você citou é ótimo. Porém, se você não precisa de entrada em 220V, pode comprar o modelo BE600-LM que é mais barato mesmo.

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=APCBE600LM

Eu tenho outro modelo da APC, o BE-500-BR.

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=BE500-BR

É ainda mais barato, porém com capacidade 20% menor. Pro que você quer, ainda é suficiente.

Mas, tem outras desvantagens em comparação com os modelos de 600VA:

• não possui gerenciamente por software (o nível de carga da bateria dos outros dois modelos podem ser monitorados no windows, possibilitando a você deixar o computador ligado, mesmo sem estar em casa, e quando cessar a corrente externa o PC desligar sozinho, antes de acabar a bateria do nobreak)
  • apenas 3 das 6 tomadas são ligadas à bateria. as outras 3 apenas servem como filtro de linha.

Há ainda um modelo mais simples, BE350D-LM, mas pelo preço atual na Atera, nem compensa, comparado com o de 500VA.

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=BE350D-LM

Espero ter ajudado.

Postado

Vou ficar com o Nobreak APC BE600-BR 600VA bivolt saída 120V mesmo pois aqui em casa as tomadas são 220v e potencia dele é fmz.

Obrigado pela ajuda, podem encerrar o topico.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...