Ir ao conteúdo

Print Server TP-Link TL-PS110U

Posts recomendados

Postado

Olá a todos. Estou tendo dificuldade para instalar um Print server (TL-PS110U) em minha rede de PC's e MAC's. No PC como sempre vai tranqüilo e instala certo. Mas quanto tento utilizar ele no MAC ele pede um login e senha. Ele acha a printer na rede e tudo só que não vai para frente. Já tentei de tudo que é login e senha incluindo os de adm do PC que instalou ela e do MAC que está tentando acessar. Alguem pode me ajudar?

PS: Desculpe se o tópico não se encaixar na área de impressoras...

• 1 ano depois...
Postado
Olá a todos. Estou tendo dificuldade para instalar um Print server (TL-PS110U) em minha rede de PC's e MAC's. No PC como sempre vai tranqüilo e instala certo. Mas quanto tento utilizar ele no MAC ele pede um login e senha. Ele acha a printer na rede e tudo só que não vai para frente. Já tentei de tudo que é login e senha incluindo os de adm do PC que instalou ela e do MAC que está tentando acessar. Alguem pode me ajudar?

PS: Desculpe se o tópico não se encaixar na área de impressoras...

Olá Festamix beleza ??

Estou com o mesmo problema que você, você achou alguma solução ??

Obrigado

Abraços.

Postado

Que tal você..

acho este caso dificiuu mas eu consigo faça o seguinte

O server printer da planet modelo fps-1010 quando conectado na rede tem o ip fixo em 192.168.0.1

logo, se você tiver um computador com este ip, voce deverá trocar o ip do computador para nao ter conflito de ip ou trocar o ip temporariamente para 192.168.0.66 por exemplo.

a partir dai entre no seu browser de digite 192.168.0.1

login: Default

senha: 1234

altere o login e a senha.

Altere o ip do print server para um ip dinâmico ou para um ip fixo dentro da sua rede, se sua rede usa por exemplo o ip 192.168.0.x - então coloque o server printer para 192.168.0.99 p.ex

se o ip de sua rede for 192.168.100.x colque o ip do server printer para 192.168.100.99 p.ex

mascara 255.255.255.0

getway - pode deixar em branco

prosseguir e finalizar.

volte o ip do seu computador que estava em conflito para 192.168.0.1 caso tenha trocado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!