Ir ao conteúdo

Ligando leds junto com alto falantes

KLEBER_

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, to com uma duvida aqui. Tenho 4 leds de alto brilho verdes e queria liga-los com os meus alto falantes pra quando der a batida da musica eles picarem juntos. Mas teve um dia que eu fui ligar um azul nos fios e conforme eu fui aumentando o volume ele foi piscando mas chegou em um ponto que ele ficou laranja e queimou, o que eu faço pra não queimar os 4 leds? se tiver que usar resistor qual uso e ond compro?. Por favor me ajudem aí. Obg.

Postado

Da forma como você ligou, os LEDs estão retirando a alimentação deles direto da saída do som. Eu, particularmente, não gosto dessa configuração. Prefiro utilizar um transistor que receba em sua base o sinal do autofalante e que chaveie os LEDs.

No caso, o LED azul queimou porque a corrente sobre ele aumentou demais. Para impedir que isso ocorra, você precisa realmente colocar um resistor em série com o LED. O problema é que pra calcular o valor desse resistor, teríamos que saber qual a tensão máxima que vai recair sobre o autofalante. Esta tensão será maior ou menor conforme for maior ou menor a potência do teu amplificador.

• Coordenador
Postado

Ok! colega KLEBER_, para ligar os led's direto junto com as saidas dos falantes, você tem que ter uma informação importante!, "qual a alimentação em volts, deste amplificador?", porque você não monta um circuito de "VU" com estes led's?, visite alguns tópicos no link abaixo!...

http://forum.clubedohardware.com.br/searchresults.php?cx=partner-pub-9209131490195072%3Adn0327-g187&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Vu+com+leds#1272

Talvez te ajude...

PS:Só para completar a informação!, pois quando postei, o colega Cabteixeira ja tinha postado antes!...

Abraços!...

• Membro VIP
Postado

Coloque dois led's, um em contrafase com o outro. Ligue-os na saída do amplificador mas coloque um resistor de 820 ou 1000 ohms em série. Se não fica sensível como desejado, diminua o valor do resistor. Não coloque resistores abaixo do valor de 330 Ohms...

Definitivamente não é a melhor maneira de se fazer, mas já vai dar para brincar e não vai queimar os led's..

Abraço...

Postado
Ok! colega KLEBER_, porque você não monta um circuito de "VU" com estes led's?

Só não monto um "VU" por q não tenho o material e não sei montar, e do jeito q quero fazer acho que fica mais legal.

Bom, eu fiz esse da imagem(1º tentativa) e queimou, mas o q eu quero fazer é a imagem(projeto). Só sei que os leds que tenho é de 2v cada. Quero ligar no meu aparelho de som o alto falante com os leds. Como você viu minha ignorância eu ví no aparelho:post-575157-13884952188784_thumb.jpg

post-575157-13884952189184_thumb.jpg

Alimentação................................110-127/220 AC

na minha casa só usa 110v.

Se essas informações servem me ajudem ai. Desde já Obg.

Postado

cara,pra dar um efeito super massa ,deveria fazer um vu mesmo.Eu montaria um ciruito comparador de tensão com varias saidas,e conforme a entrada de sinal os leds iriam se acendendo.Mais existem vus mais simples.Para se fazer so ligando o led ,tem q usar um resistor em serie,senao ele vai queimar mesmo.Nunca se deve ligar um led sem resistor em serie,a nao ser q a fonte forneça a tensão regulada para o led.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...