Ir ao conteúdo

Asrock K7s8x V3.0

PC Turbo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal.....estou pensando em fazer um upgrade para aposentar de vez a popular pcchips M810 e pegar uma placa-mãe de verdade para colocar tambem uma vga de qualidade....pois bem...gostaria da opinião de todos você a respeito dessa placa: asrock k7s8x v3.0.... Tenho $1000 reais para fazer o upgrade....

Ela realmente é uma placa de boa qualidade?

Ela é compativel com todas as vga?

Existe muita diferença para a MSI k7n2 delta?

Obrigado pelas opiniões de todos....

Postado

quanto a existir muita diferença com relaçao a k7n2 delta acho q existe, principalmente no q diz respeito a ao FSB q a k7n2 aceita oficialmente de 400Mhz, enquanto o chipset SIS aceita oficialmente FSB 33Mhz, mas isso é relativo, isto e, você realmente precisa de tudo q a k7n2 delta pode lhe proporcionar?gosta de oc?etc. porque se voce so qr jogar e mais nada acho q a diferença não é assim estão grande

• Membro VIP
Postado

1) Sim. Ótima placa por um preço maravilhoso.

2) Sim. Quer dizer, compatível com qualquer placa atual. Placas agp mais antigas (agp 1x, apg2x) não rodam em nenhuma placa-mãe atual.

3) Sim. A MSI é uma placa muito mais completa, muito melhor para overclock, e aceita processadores de fsb de 400MHz DDR. Mas em termos de desempenho, não há grandes diferenças.

Postado

k7s8x v3.0 + ou - R$210,00

Radeon 9600 + ou - R$550,00

256Mb DDR 400 + ou - R$140,00

Modem 56K V.92 + ou - R$40,00

=============== R$ 940,00

Só aí tem R$ 940,00, a k7n2 delta deve estar na faixa de uns R$400,00, p/ usar ela você teria que abrir mão de um vídeo de qualidade e adquirir uma placa de vídeo mais básica, como o pessoal disse é melhor ficar com a k7s8x v3.0, venda seu material antigo (placa-mãe, processador,ram) e adquira um novo processador, um Barton 2500 por exemplo e se der troque o HD.

Postado

Ai galera....obrigado pela atenção de todos....

Seria melhor eu pegar a placa da asrock com a radeon 9600?

Sobre o processador, eu pego o barton ou Thoroughbred? Qual e o melhor?

Sei que estamos falando de placas mãe , mas aproveitando a ocasião...

Valeu...

Postado

Tambem eu estava pensando.....

Se eu arrumar mais grana e pegar a placa-mãe da MSI, eu irei ficar tranquilo por +ou- uns 3 ou 4 anos sem ter que fazer nenhum upgrade.... ou até mais....

Postado

Não...

O mercado vai mudar de novo, processador 64 Bits, placa mãe BTX, DDR 2, PCI Express, várias coisas vão vim ai para frente.

Acho que nessa tecnologia atual nos alcançamos o "topo", isso não vai ser melhorado, agora os investimentos vão ser para as coisas acima.

Eu pegaria a Asrock, o problema é achar essa V3.0, essa você manipula Vdimm, Vcore, Multiplicador, FSB e todas as latências da memória.

Se você achar a V3.0 me avise. O mais comum é a sem V3.0

Postado

O processador você pode pegar um Barton 2500+ e colocá-lo p/ rodar como um 3200+, quanto a placa de vídeo eu dei apenas um exemplo, você pode analisar um pouco mais e ver se essa ou outra atende completamente as suas necessidades, com mais grana você vai estar abrindo um outro leque de opções e equipamentos.

Postado

Spider Rap...pode deixar que se eu achar eu te aviso....me parece que a asrock v3.0 tem muitos recursos e vale a pena....

MagoNegro: Sobre as vga eu estou analizando com calma para fazer um bom investimento....sei que tenho que pegar uma vga de 128bits....se eu tiver cacife...eu quero pegar a radeon 9600 pro...só que se a grana estiver curta eu estou pensando na FX5200 td128 ou radeon 9100....as radeon 9100 são todas de 128 bits?

Postado

não sei ao certo se todas as 9100 são 128bits , aqui no site mesmo tem um bom material p/ leitura, análises e desempenho, segue um Link.

Postado
Postado Originalmente por PC Turbo@28 dez 2003, 15:14

Se eu arrumar mais grana e pegar a placa-mãe da MSI, eu irei ficar tranquilo por +ou- uns 3 ou 4 anos sem ter que fazer nenhum upgrade.... ou até mais....

Não nenhuma placa mãe possibilitará isso para você.

Postado

Como eu disse, o mercado está mudando de novo.

Acho que uma boa ideia seria você pegar essa ASrock (Se achar) um bom 1800+ ou 1700+ e fazer um overclock para 2200+ ou até 2400+. A VGA uma ATI 9100 da conta do recado, senão uma Geforce 4 TI 4200 é uma boa opção também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...