Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• 11 anos depois...
Postado
1 hora atrás, linco_araujo12 disse:

@arfneto Mas eu não quero ter nada a ver com um linux, quero algo feito totalmente novo.

:) Deixe ver se eu entendi: você quer algo novo que esteja escrito em C e publicado? Entendo. Ou não.

• Haha 1
Postado

@linco_araujo12    então o que você quer é aprender como desenvolver um sistema operacional , seu , do seu jeito e que seja compatível com o windows , para poder aproveitar os arquivos que você já tem guardado no pc ,  e nesse artigo o sr. Fernando Fergo , usou códigos de máquina feito em assembly , pois essa é a linguagem de mais baixo nível  e que faz o boot do sistema ,  e só depois de muito código assembly , começa a usar a linguagem c ,   eu não sei não , mas isso será uma trabalheira danada ,  se você for fazer sozinho ,  pois a microsoft que criou o windows , tem muitas pessoas trabalhando juntas para fazer um , em um intervalo de um ano  ,  e depois de pronto ainda precisa corrigir bug's , e depois de tanto trabalho , quanto você cobraria pelo SO novo ?    se for caro , poucos vão adquiri-lo  .   mas se for apenas para aprendizado , será válido  .

Postado
23 horas atrás, devair1010 disse:

@linco_araujo12    então o que você quer é aprender como desenvolver um sistema operacional , seu , do seu jeito e que seja compatível com o windows , para poder aproveitar os arquivos que você já tem guardado no pc ,  e nesse artigo o sr. Fernando Fergo , usou códigos de máquina feito em assembly , pois essa é a linguagem de mais baixo nível  e que faz o boot do sistema ,  e só depois de muito código assembly , começa a usar a linguagem c ,   eu não sei não , mas isso será uma trabalheira danada ,  se você for fazer sozinho ,  pois a microsoft que criou o windows , tem muitas pessoas trabalhando juntas para fazer um , em um intervalo de um ano  ,  e depois de pronto ainda precisa corrigir bug's , e depois de tanto trabalho , quanto você cobraria pelo SO novo ?    se for caro , poucos vão adquiri-lo  .   mas se for apenas para aprendizado , será válido  .

Não preciso fazer nenhuma ligação com o windows nem linux ou macos. Mas mudando de assunto então por onde começo?

Venderia por 100 no máximo eu acho.

Acha que aprender c vai adiantar alguma coisa sobre isso?

Postado

se for para se basear nos sistemas operacionais que temos hoje você vai precisar operar em camadas para que a coisa toda seja fácil...

você primeiro precisa converter a linguagem de máquina em algo trabalhável (o C já fez isso para nós), depois com base no C você fará os componentes de hardware trabalharem entre si para obter algum resultado (drivers, sistemas de arquivos, interrupções, separação de processos, etc.), a proxima camada é a interface, onde você dá comandos que serão convertidos em liguagem de maquina, e do resultado da maquina novamente para a linguagem do usuário.

se pretender ir para algo mais avançado (interface gráfica) tem outras camadas para serem exploradas...

sempre que ouço alguem comentar algo sobre um sistema operacional eu lembro que o Windows 10 vem sendo escrito desde 1970 quando o bili Gates tava trabalhando no Basic do Altair

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!