Ir ao conteúdo

Hamachi - não consigo dar ping

fsdecker

Posts recomendados

Postado

Olá

Instalei o Hamachi para jogar Age II com um amigo, porém nunca consegui. Já fiz de tudo, liberei as portas no roteador, fiz conexões de ponte, e nada.

Meu amigo liberou as portas no modem dele e deu certo, mas pra mim não.

Ele consegue dar ping no meu ip, mas eu não consigo no ip dele.

Qual a solução?

• Membro VIP
Postado

Seguinte: verifique se o Hamachi tem permissão concedida no seu firewall.

Se não tiver, libere o Hamachi no firewall através do executável do Hamachi (permitir programa).

• mês depois...
Postado
Bem-Vindo ao Fórum: darlansales...

Algo ainda esta faltando nessa sua dúvida: você pretende configurar algum tipo de VPN ou o quê entre estas duas redes?

O fato de não estar uma rede pingando a outra pode estar relacionado à alguma configuração não-presente para o seu IP ainda na rede da operadora de banda larga que lhes fornece o IP fixo. Entretanto, para que estas duas redes possam "pingar umas as outras" o importante em um primeiro momento é verificar as configurações de Firewall e regras de "Discard Broadcast Packages" (verifique se suas redes não estão bloqueando o "ping" por causa de alguma configuração de proteção contra ataques DoS).

Volte ao tópico e esclareça estes pontos, ou ainda tente aplicar as dicas relacionadas acima.

[]'s

Oi eu to com um problema parecido...o meu pc nao ta recebendo pacotes no ping e nem enviando pra outros( outros normais q funcionam)..so alguns (bem poucos) :confused:

....queria saber o que pode estar causando essa limitacao..se alguem puder me dizer....agente quer criar um servidor de jogo...a minha net e velux e nao compartilhada

....ja tentei desabilitar o firewall ,o antivirus ,o modem da velux ate abri as portas e tentamos por hamachi ( o servidor virtual) ,mas nem assim funciona :(.....alguem poderia me dizer quais podem ser as possíveis causas desse problema por favor ?...agradeço desde já

• Membro VIP
Postado
Oi eu to com um problema parecido...o meu pc nao ta recebendo pacotes no ping e nem enviando pra outros( outros normais q funcionam)..so alguns (bem poucos) :confused:
Mas esse "outros" à quem você se refere? Você quer "pingar" micros externos à sua rede local (na internet), ou "pingar" micros na sua rede atual (da sua casa)?
Postado
Mas esse "outros" à quem você se refere? Você quer "pingar" micros externos à sua rede local (na internet), ou "pingar" micros na sua rede atual (da sua casa)?

casa mesmo na internet...quero q outras pessoas de micros externos consigam pingar no pc da minha casa ...quase ninguem consegue ...e eu tb nao consigo pingar em outros pcs (q nao tem bloqueios e funcionam normais)

Postado
Você não entendeu: o acesso à sua rede (ou a sala de jogo) será através da Internet ou através de rede Local, com hub ou roteador?

sim desculpa eu tentei editar mas nao deu tempo...internet mesmo (micros externos)

• Membro VIP
Postado

Te recomendo (se possível), passar o seu modem para o modo bridge (desroteado) e verificar também se, além do Firewall do Windows, algum outro programa não esteja provocando o bloqueio do Hamachi... como por exemplo: alguns antivírus tem firewall "embutido" então verifique isto; antispywares (alguns) costumam bloquear processos de alguns programas; enfim... com o modem em bridge (sem regras de NAT=portas desbloqueadas), certeza de que o Firewall do Windows esta devidamente configurado liberando o executável do Hamachi e os outros programas de segurançao, tendo certeza sobre tudo isso é quase impossível que a sua rede no Hamachi não funcione.

[]'s

Postado
Te recomendo (se possível), passar o seu modem para o modo bridge (desroteado) e verificar também se, além do Firewall do Windows, algum outro programa não esteja provocando o bloqueio do Hamachi... como por exemplo: alguns antivírus tem firewall "embutido" então verifique isto; antispywares (alguns) costumam bloquear processos de alguns programas; enfim... com o modem em bridge (sem regras de NAT=portas desbloqueadas), certeza de que o Firewall do Windows esta devidamente configurado liberando o executável do Hamachi e os outros programas de segurançao, tendo certeza sobre tudo isso é quase impossível que a sua rede no Hamachi não funcione.

[]'s

ok amigo vou tentar colocar o modem em modo bridge amanha pois não estou em casa hoje ..dai digo se funcionou....e dar mais uma conferida tb pra ver se tem algum software no pc causando isso..... vou testar amanha e volto aqui pra dizer se deu certou ou errado ...obrigadão e boa noite..até

Postado

[]'s

oi amigo...desculpa a demora porque so pude testar aqui em casa hoje...bem tirei todos os programas ( antispy antivirus e tudo mais ) e coloquei em modo bridge ...mas continua a mesma coisa :/..

• 2 semanas depois...
Postado

ok amigo valeu a ajuda meio tarde pra falar ....mas consegui resolver....era problema no firewall do antivirus NOD....e tb troquei o cabo do pc q era crossover

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!