Ir ao conteúdo

Problema placa mãe aviso Cmos settings wrong

clash-d

Posts recomendados

Postado

Bom caros amigos me deparei com um problema que ta difícil de arrumar,ainda nao descobri o verdadeiro motivo e estou fazendo outros testes.

descriçao do computador .

placa-mãe :Pcchips M825g V:9.2a

processador : Amd sempron 2200

Memoria : ddr 400 mhz 256 mb samsung

Hd: Samsung 40 gb ide

Drivers : Cd-rw e gravadora de dvd Lg.

Peguei esse pc do meu amigo para dar uma olhada a principio ele nao ligava tirei dos os componetes e testei fora do gabinete liguei a fonte sozinha funcionou de primeira ,descartei a fonte logo depois conectei os cabos da fonte na placa-mãe e chaviei os pinos simulando o Power sw com a chave de fenda ligou normalmente . reconectei os cabos do gabinete e ligou direto dai aconteceu o imprevisto uma mensagem logo quando inicia.

F1:Del setup F8:boot F12:networks

Cmos settings worng

Press F1 to run Setup Press F2 to Load Default Values And Continue

Já troquei a bateria da placa-mãe duas vezes duas novas e continua o aviso, se opto por apertar F2 começa a carregar depois trava em uma tela preta e nao sai disso.

Já fiz um Clear no jumper do cmos mudei de 1 e 2 para 2 e 3 com o pc desligado sem o cabo da fonte estar conectado logo depois mudei para o normal 1 e 2 e liguei o pc no botao de power e continua o aviso.

Obs: As configurações do setup nao se mantem mas quando o pc e desligado da tomada o setup reseta sozinho,estava lendo algo relacionado com transistors que faz o chaviamento de energia para o cmos ser subistituido será que e este o problema

alguem pode me ajudar ????? grato a toda ajuda que pintar thx...

Postado

valeu man vou realizar esse teste mas uma pergunta

depois de soldar os fios devo ligar o pc com a gambiara ???

esse gambiara devera continuar soldada pra sempre ou pode ser retirada depois do procedimento ???Muito grato mesmo vlwwwwww.

Postado

assim mano, do jeito q esse rapaz la falou, eu n acho muito bom, eu ja fiz em mais de 300 placas aqui no trabalho sem soldar nada, apenas fixando o dio a bateria e na base dela, e apenas também fixando o fio no jumper, acho q ele quis exagerar um pouco querendo soldar tudo, sem solda , você pode tirar, mas com solda, você vai ter q dissoldar para poder usar o jumper, n ha necessidade de soldar, apenas enrole o fio no jumper, mas antes desencape-o e apenas prenda o fio a bateria quando for coloca-la, so isso ja resolve

valeu amigo, abraços

DriverGuide

Postado

opa mano tranquilo tava pensando em fazer isso mesmo sem soldar so encaixar acabei de arrumar o fio ali e vou fazer aqui se der certo aviso no topico para fecha-lo mas desde ja agradeço toda sua ajuda e nozesss.

Postado

Nusss mano eu liguei o filo no jumper e na bateria mas nem chegar a ligar a placa-mãe so botei o cabo de energia e subiu um cheirinho de queimado kkkk

ja tirei logo o cabo de energia em nem liguei o botao power.

depois iniciei sem fio para ver se tinha queimado mas tava normal.

antes de repetir o teste o cheiro de queimado e normal mesmo????

Postado

não isso é anormal, você deve ter ligado no local errado, veja algumas fotos que fiz para você

o fio onde você vai fazer a ligaçao

pc050619043504.th.jpg

é assim que você vai colocar o fio do jumper mais coloque o jumper na posiçao normal

pc050619043912.th.jpg

e é assim que você coloca a bateria, provavelmenve você fez uma especie de curto, coloque o fio como o visto com a bat. na posição positiva (normal)

pc050619043524.th.jpg

tudo pronto, é so ligar e usar

pc050619044107.th.jpg

ok, espero respostas,

DriverGuide

Postado

sua bateria e modelo2 virada, da no mesmo, é so colocar o fio no cantinho da bateria, ai o fio vai pegar o positivo e assim, você coloca o fio q vem da bat. num dos 2 buracosdo jumper e recoloca o mesmo em posição normal!, assim funciona perfeitamente sem ser gambiarras

ok, aguardo respostas

DriverGuide

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...