Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epox 8k3a+ tem divisor pci de 1/6?

HoTShoT [BH/MG]

Posts recomendados

estava pesquisando placa pra comprar e andei vendo a questão do divisor PCI dos modelos. Coloquei "1/6 divider" na pesquisa pelo Google e entre os resultados tinha esse:

http://www.3dvelocity.com/reviews/8k3a/8k3a_8.htm.

Como não achei o "1/6 divider" fui na página do cache do Google:

http://www.google.com.br/search?....e=UTF-8.

Tem informação q parece q foi retirada e fala do divisor 1/6 não documentado!

Alguém pode me confirmar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Não tem não.

Alguns querem acreditar nisso porque ela consegue chegar a frequências muito altas do FSB (250MHz, ou DDR500 como o link que mostrei). Ai o pessoal acha que é um possível divisor 1/6 (que o gerador de clock está apto a usar, mas o chipset não).

Dragão, foi o HPG que me zoou. Logo voltaremos.

Link para o comentário

Postado Originalmente por sledgehammer@01 Nov. 2002,23:24

Não tem não.

Alguns querem acreditar nisso porque ela consegue chegar a frequências muito altas do FSB (250MHz, ou DDR500 como o link que mostrei). Ai o pessoal acha que é um possível divisor 1/6 (que o gerador de clock está apto a usar, mas o chipset não).

também acho q não faria sentido ter um recurso tão importante para overclock numa placa q visa esse mercado e não se aproveitar disso mercadologicamente. Repara q só na hp q tá no cache do Google q fala isso. A hp atual tá sem isso e meio capenga.

A propósito, Sledge, qual placa tem 1/6 q seja fácil de achar no Brasil? Prá mim a 8K3A+ só precisaria disso para ser perfeita para OC. Já li sobre a IwillXP333, mas parece q o bios dela é meio esquisito e não é fácil de achar. Tá certo isso?

Link para o comentário

Postado Originalmente por sledgehammer+02 Nov. 2002,20:39-->
Dr Hardware@02 Nov. 2002,15:19

O Sledge, num entendi direito não.... porque q você tirou seu avatar ?? Era muito louco cara !!!

falou... :-BEER

É que eu deixava no HPG. Foi apagado. Depois eu coloco de volta em outro lugar.

A só.... fraguei sledge.... a proposito, muito louco aquele avatar seu !!

Link para o comentário

Postado Originalmente por Dr Hardware@02 Nov. 2002,22:35

não existe nenhuma placa com esse divisor não... ele seria um divisor pra 200 MHz no FSB..... simplesmente muito difícil de chegar... as placas com KT400 custam a admitir q são capazes d operar em 166 imagina em 200 !!!!! tenho quase certeza q esse divisor não existe !!

Na PCExtreme #3, pg37, tá dito q a IwillXP333-R tem o 1/6.

Link para o comentário

• Membro VIP

Sim. Tem a XP333R da IWill. Vinha escrito na caixa.

A Abit KD7 disseram que você pode escolher na BIOS para usar divisor 1/6. Talvez outras KT400 te deem essa opção.

Não sinto falta de divisor 1/6. Pelo menos não agora.

Com divisor 1/5 ainda tenho um potencial que não posso explorar porque não estou a fim de desembolsar uma dinheirama em memória neste momento. É só comprar um módulo de Corsair ou Geil PC3500 e fazer a festa. O divisor 1/5 permite que com segurança (não ferrar o HD) se use FSB até uns 220MHz.

1/6 seria bem vindo se pudesse selecionar qual usar (como na Abit, e não como em quase todo o resto que é automático).

Todos que tem conseguido passar dos 200MHz, usam apenas um pente de memória. Com dois pentes é muito difícil conseguir ir longe.

Fonte de boa qualidade também é necessário para ajudar na qualidade do sinal (qualquer ruído deixa instável).

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!