Ir ao conteúdo

Dúvida sobre AMD64

Visitante

Posts recomendados

Postado

Oi :D

Tava olhando o registro do meu pc e ví isso aqui :

semttulolmc.jpg

Ta certo isso, sendo eu tenho um DC E5200...?

Não tinha que ter o valor de "EM64T" ?

E também, nessa pasta "C:\Windows\winsxs" tem pastas e arquivos que começam com amd64_

Postado

Como a AMD criou os primeiros processadores com a atual arquitetura 64 bits, comumente se chama o conjunto de instruções de AMD64, embora a Intel nomeie seus processadores como EM64T ou coisa parecida. Tudo o que o windows quer te dizer é que foram carregadas as bibliotecas 64 bits em seu computador. Creio que você tenha um Windows 64 bits, certo?

Postado

sim adunlucas meu SO é x64...

então da na mesma ter o AMD64 ou o EM64T?

Postado

A Intel criou a tecnologia 64bits primeiro IA-64, mas a AMD aperfeiçoou a de x86 criando extençõs x64, x86-64 e é partilhado com a Intel ganhando o nome de EM64T e AMD64.

Postado
A Intel criou a tecnologia 64bits primeiro IA-64, mas a AMD aperfeiçoou a de x86 criando extençõs x64, x86-64 e é partilhado com a Intel ganhando o nome de EM64T e AMD64.

minha cpu é x86-x64 então por isso o nome é AMD64 no lugar de EM64T?

Postado

Ahh brigado "jonny_br" e "adunlucas" pela atenção :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...