Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mtek Md19 Ou Volcano 10


ruanbosa

Posts recomendados

alguem tem uma sugestao para melhorar minha temperatura?eu tinha um Mtek que meu athon ficava em 46º!agora eu comprei um volcano 10 todo em cobre e piorou a situaçao, ele veio com uma borrachinha em baixo, tirei e poli ela, ficou um espelho... mas ainda com o volcano fica em media 52º!!! como isso? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo da localidade onde você mora, do core do seu processador (especialmente se for um Palomino) e também do seu gabinete 52ºC é perfeitamente normal, apesar de não ser a temperatura adequada.

É bem verdade que os Volcanos atualmente deixaram de ser a última palavra em air coolers. Mas existe outra maneira de contornar o problema de superaquecimento sem gastar muito.

Supondo que seu gabinete seja de 4 baias (caso não seja, considere substituí-lo), você pode instalar um fan dianteiro para atuar na ventilação e um na parte traseira do case, funcionando como exaustor. Provavelmente, isso ajudará a reduzir a temperatura em alguns graus.

Uma alternativa, que realmente funciona quando o processador está inativo, é utilizar programas como o Vcool.

Download em:

http://vcool.occludo.net/vc_alpha.html

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom o problema de ventilaçao não é, apesar de meu gabinete ter 3 baias, eu fiz um buraco em cima dele e coloquei um fan p/ exaustao, embaixo dele tem um outro fan para entrada de ar, atras dele tem um outro fan p/ axaustao então a mb fica em 29° e o DIE fica em 59° e a temperatura externa do processador fica em 51°!eu moro no paraná, e a teperatura em media fica em 25° a 27°, o meu processador é um t-bred, eu fiquei de cara porque um processador não estão bom e de marca inferior pode ter maior desempenho do que um volcano 10 com o dessipador todo em cobre!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é isso o que está ocorrendo hoje em dia: algumas marcas desconhecidas até então, vêm surpreendendo e colocando no mercado coolers tão bons quanto ou muito melhores que os Thermaltake. E em geral, custando bem menos.

Apesar da quantidade de fans, acho que você deveria considerar a compra de um gabinete 4 baias.

Abraços e feliz 2004.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ruanbosa@01 jan 2004, 23:44

alguem sabe porque o thermatake esta mais inferior do que marcas menos conhecidas?qual seria melhor um volcano 9 ou um volcano 10?talvez irei trocar ele daí! ou a variaçao de temperatura seria muto baixa?

Ruanbosa, o que ocorreu com a Thermaltake é semelhante ao que aconteceu com a Asus em relação às placas-mãe: aumentou a concorrência e eles deixaram de ser os líderes em seu segmento.

Hoje em dia, a melhor opção em coolers Tt é o Silent boost. Ainda assim, perde em desempenho se comparado ao Coolermaster Aero 7+, apenas para você ter ideia.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!