Ir ao conteúdo

Driver de som - VIA VT8237A High Definition Audio Controller

HiSpi

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Bom, faz 1 mês que formatei o PC (Windows XP SP3), e até hoje não consegui arrumar o driver de audio dele.

Segue descrição:

Analog Devices AD1986A @ VIA VT8237A High Definition Audio Controller PCI

Placa Mãe Asus P5VD2-MX/CKD/STSB/SI

Eu cheguei a baixar vários drivers, e em muitos lugares que pesquisei, recomendava este: http://portuguese.eazel.com/lv/group...udio_Codec.htm

O problema é que quando ele está instalando, aparece um erro assim: "We can't find HD audio device".

Alguém sabe por que dá este erro de não ahar o dispositivo?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Também tive esse problema e não foi com Asus. É um erro de procedimento comum, mas no momento não lembro bem como resolvi. Sei apenas que existe um sequência lógica para a instalação dar certo.

Notei que existem 3 itens que envolvem esse HDA no gerenciador de Dispositivos>Controladores de som, video e jogo:

- No driver de video aparece uma referência(codec)(No meu caso ATI);

- Realtek HDA(depende do audio da placa mãe(omboard);

- Driver de Barramento Microsoft UAA para HDA. Este item aparece duas vezes.

Quando falo da sequência quero dizer que deve-se instalar todos os drivers da placa mãe primeiro e depois partir para o driver de video.

Não estou apresentando uma receita, mas tão somente algo que observei e tenho suspeitas de que possa estar relacionado com a situação citada.

Postado

Já tive muitos problemas na instalação dos drivers de som High Definition Audio Controller, ai notei que se você faz atualização do driver de áudio causa erros.

Para corrigir tente fazer o seguinte via painel de controle adicionar e remover programas, remova todos os drivers referentes ao áudio HD. Depois deves efetuar a instalação a partir do Setup.exe da pasta dos drivers apenas do HD e não do setup.exe geral do CD. Talvez consiga resolver

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...