Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Nadson Df

Olá, tentou ligar a gravadora + hd ambos na posição CS (Cable Select)?

Mais tipo o problema com a gravadora e do hd ja resolviii.

Mais meu pc não liga......

Postado

niltondjr

Oi, testou a sua GeForce 6500 em outro micro pra garantir a invalidez do slot?

Olá DriverGuide, testei sim cara, funcionou perfeitamente em outro micro.

Hoje mesmo abri o pc de novo, passei limpa contato no slot PCI-ex passei uma escova de dente novamente, e montei, e não funcionou, ele não liga, não bipa, apenas rodam os coolers e acendem os leds, e faz uns barulhinhos no HD.

Daí agora eu troquei e coloquei essa AGP de 32mb e funciona normal (estou agora mesmo no meu pc)

Pra mim não tem outra coisa, tem que ser o slot PCI-ex, ou algo ligado a ele, pois ele não funciona mais.

Tem algo que possa ser feito? curto de hardman tem alguma coisa a ver?

abraços...

Postado

Nadson Df

Olá, parece que sua placa está com sintomas de estática , pois está travando os periféricos IDE, tente dar um curto de harman nela.

niltondjr

Bom, tudo indica que ou seu slot ou o chipset está com o BUS danificado, fazia overs com essa VGA?

Postado

niltondjr

Bom, tudo indica que ou seu slot ou o chipset está com o BUS danificado, fazia overs com essa VGA?

Nunca fiz, nem sei fazer....

heheeh

tem algo que eu possa fazer?

se a resposta for não, eu só vejo duas opções. Comprar uma AGP descente (acho que não vale a pena) ou trocar a Mobo.

abraços.

Postado
Tente atualizar a bios para a versão mais recente da mesma, poderá ser um bug tremendo da bios, aconselho não comprar placas agp, você usa 20+4 Pinos?

ok, vou atualizar a bios (tentar).....

pra saber sobre os pinos é só abrindo a cpu??

vi no google que 20+4 seriam os pinos da fonte certo??

Postado

Olá pessoal! Sou novo aqui, e tenho um problema com meu pc:

não sei se estou perguntando no topico certo, mas me ajudem!

estou com problema de tela azul e meu pc indicou uma mensagem de erro Assim, através de um programa eu achei o erro e coloco aqui os detalhes:

Mini012110-01.dmp 21/1/2010 23:03:51 IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL 0x1000000a 0xf1aaacdc 0x00000002 0x00000001 0x80522448 ntoskrnl.exe ntoskrnl.exe+4b448 Núcleo e sistema do NT Sistema operacional Microsoft® Windows® Microsoft Corporation 5.1.2600.5857 (xpsp_sp3_gdr.090804-1435) 32-bit C:\WINDOWS\minidump\Mini012110-01.dmp 2 15 2600

E outra coisa, eu configurei o computador para que não reiniciasse automaticamente e na tela azul eu li que o problema poderia ser causado por algum hardware defituoso ou mal insatalado além de falar para que eu mudasse(desabilitasse) duas coisas:

Adjacent cache line prefetch e

hardware prefetcher

mas eu não sei nem o que é isso!

me ajudem, já peqsquisei varias coisas mas não encontrei a solução.

Postado

niltondjr

Isso, é da fonte mesmo

Clper

tentou retirar todos os perifericos e deixar so a placa,processador,memoria,hd, fora do gabinete devidamente montados pra ver se da isso novamente?

Postado

olá, muito obrigado DriverGuide, mas acho que vai ser difícil de saber sobre isto, pois não sei mexer direito como tirar e colocar estes perifericos,então fiz o seguinte:

baixei o programa whocrashed e ele identificou o problema, porém assustei pois não apareceu apenas um motivo, mas vários! estes são:

Ntoskrnl.exe

win32k.sys

nv4_disp.dll

ndis.sys

aswmon2.sys

rdbss.sys

Pesquisei na net novamente mas não sei o que fazer, por favor me ajudem!

E outro detalhe:desde quando eu comprei o computador apresenta este defeito sendo que levei para o conserto ainda na garantia, mas parece que não fizeram nada!

Abaixo segue a configuração do meu PC:

Dual Core 2.0Ghz

Placa mãe ASUS P5LD2 X

2Gb de ram

placa de video Nvidia 8600 GT

HD160 Samsung

XP professional SP3

Postado

Alguém já passou por este problema estou com uma placa mãe que precisa do conector de 12V para o processador mais ao conectá-lo a Placa Mãe liga e rapidamente desliga. Mais se eu não conectar os 12V a Placa Mãe permanece ligada só não sobe imagem pois necessita desta alimkentação? Poderiam me dar uma caminho para tentar resolver este problema obrigado

Postado

Clper

Parece ser erro do sistema de hardware, tentou retirar todos os perifericos pci e usb pra ver se ela faz isto novamente?

marcio@net

parece ser problema com o processador ou reguladores de tensão, tente trocar o processador.

Postado
Clper

Parece ser erro do sistema de hardware, tentou retirar todos os perifericos pci e usb pra ver se ela faz isto novamente?

marcio@net

parece ser problema com o processador ou reguladores de tensão, tente trocar o processador.

O processador já foi testado em outra máquina e está ok!!! então poderia ser o regulador de tensão? sabe como faço para testá-los, ou ainda poderia ser outro componente da placa mãe!!! obrigado pela atenção

Postado
niltondjr

Isso, é da fonte mesmo

[

DriverGuide, atualizei a bios para a ultima versão, mas o problema continua. Slot PCI-ex não funciona.

A minha fonte tem 24 pinos conectados na placa mãe na verdade são 23, pois um cabo não tem no conector. (seria isso o 20+4 pinos) ??

Mas alguma ideia do que eu possa fazer???

Estou perdendo as esperanças já de voltar a usar minha geforce 6500 PCI-ex..:(

Postado

olá, o espaço vazio é normal em algumas fontes, talvez você tenha que atualizar o Firmware da placa, ai ja é mais complicado, que é a parte da placa fora da bios, na verdade poderia ser esse o problema, firmware é quem da o comando pra bios, na verdade, poderia tentar levar a uma assistência avançada como a mobofix em SP.

Postado

Ok, DriverGuide, o problema é que moro em Santa Catarina, e não tem nenhuma assistência assim por aqui. Vou tentar achar alguma placa mãe para substituir a minha.

Tens alguma dica de placa mãe?

segue minha configuração:

MB: GA 8vt880p combo (slot PCI-ex queimado)

pentium 4 511 2,8ghz socket 775

PV: GeForce 6500 PCI-ex 512mb

2 x 1gb memoria ram kingstom ddr2

HD: 80 gb seagate sata II

Fonte Coletek ATX400 350w

Gostaria de uma placa mãe barata que eu pudesse utilizar isso que tenho. Pode ser até usada a mobo.

Abraços..

Postado

oi gostaria de saber se esses procedimentos funcionam com placas de video AGP ^^

é que a minha ATI RADEON 256 MB 128 Bits pega com umas manchas rosas e quando coloco algum jogo a imagem fica toda preta com manchas brancas isso aconteceu do nada aguardoo a resposta até mais ??

Postado

e estou com um problema akee na minha placa MSI PM8M2-V ligo ela só que roda tudo cooler o processador esquenta os leds acenden só que não dah nenhum sinal nen bipa você acha que estes procedimentos possa resolver ??

obs: aconteceu do nada a placa ficar assim

configuração intel pentium d 2.8 Gh , sk 775, 512 Ram

Postado

niltondjr

olá, uma placa que poderia resolver seu problema e de alta qualidade não ultrapassando os 200 reais, é a Asus P5kpl-am, já vem com suporte a todos os processadores linha 775, até 4gb de ram, 4 sata e 1 ide, audio profissional de 8 canais, lan de 1000Mbps, e tem garantia de 1 ano com a loja

Thyago TkD

poderá usar, mas na maioria das vezes, o problema é no processador gráfico...

opa, pode resolver sim, mas antes disso, tente retirar todos os componentes e recolocar limpos sem poeira, e veja se funciona, verifique se os principais componentes como memoria e processador estão em perfeito funcionamento, sem se esquecer da fonte.

Postado

Muito bom esse tutorial, tenho uma mobo Asus slot A que o teclado não funciona PS2 e agora começou com muitos beeps, devido a umidade pois tinha agua condensada no cooler do processador de dormirem com o quarto totalmente fechado.

Já sabia que lavar era a solução, tinha lavado com spray limpa contatos uma vez e resolveu, mas agora vou lavar na água mesmo com sabão, se funcionar posto meus agradecimentos aqui.

Postado

Olá Driver Guide:

Sou novato aqui e estou com uma dúvida:

O meu micro estava rodando um jogo e de repente travou e reiniciou, só que não aparece imagem no monitor e nem dá BEEP algum, mas os coolers do processador, VGA e gabinete continuam funcionando normalmente....ah, os leds também funcionam....

Já testei a fonte em outro micro e funcionou.....tenho dois pentes de memória e tentei colocar cada um de uma vez e nada...já limpei os conectores deles com borracha escolar também....também tentei ligar sem os pentes de memória e também não dá BEEP algum, sendo que o normal seria o contrário...

A VGA também não é, já que retirei ela e com o vídeo onboard continua o problema....também tentei dar um clear CMOS e nada....

Só sobrou o processador e a MOBO, só que não tenho como testar...

Minha configuração é a seguinte:

C2D e7200

GA-G31M-S2l

512 MB RAM Markvision

HD 4850

Gostaria que você me desse uma dica, desde já sou grato....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...