Ir ao conteúdo

Pci Latency Timer

Kernelllll

Posts recomendados

Postado

O q é PCI Latency Timer e pra q serve ??Eu vi isso na minha bios o default é 32 agora eu não sei pra q q serve e c eu posso mexer ???E isso ajuda no overclock ??

Alguma informação olhe na minha assinatura... :help:

Postado

PCI LATENCI TIME, é o tempo que as suas placas PCI terão que esperar até uma "vaga" para poder transmitir os dados. Quanto mais baixo este valor, melhor, porém será pior para fazer um overclock.

Em teoria, será meio difícil de você diminuir, e ainda assim conseguir fazer um overclock, mas você pode experimentar. Coloque inicialmente este valor em 16, e reinicie o seu pc.

Se ele ligar, beleza; faça alguns testes de benchmarck, rode jogos e programas diversos. Se não travar, ótmo.

Caso seu pc não ligue, é só resetar a bios. Caso você não saiba fazer isso, não mexa nesas configurações ok?

PS: Se for fazer isso, faça por conta própria, e assuma TODOS os riscos.

Postado

AMigo Glabro,

No meu o DEFAULT também é 32, a minha duvida é se eu aumentar ele pra 64 daria pra me fazer um OVER MELHOR!!!! atualmente ele tá em 64 mesmo, só que não tentei um OVER mais agressivo ainda!!!

Postado

Pode deixar como esta, seu PCI provavelemnte não vai ficar estão sobracarregado não!! A menos que voce coloque o FSB muito alto, o que pode deixar o sistema instavel e ai dependendo... seu pci fique alto demais, ai nesse caso voce tenta aumentar a latencia do barramento PCI e latencia das memorias!

Mas na pratica, não deve dar galho nenhum!!!

• Membro VIP
Postado

O negócio é deixar ajustado num meio termo... Pois realmente, quanto mais baixo o valor, mais rápido os dispositivos do barramento PCI terão um canal livre. O problema é q o tempo disponível para cada um trabalhar também será reduzido...

Postado
Postado Originalmente por Phoenyx@03 jan 2004, 18:07

O problema é q o tempo disponível para cada um trabalhar também será reduzido...

Isso pode significar que por exemplo, uma placa de som que esta processando um arquivo.... poderia entregar uma resposta incompleta ao processador? Ou algo assim??

não entendi muito bem... :unsure:

• Membro VIP
Postado

Não exatamente, pois tudo isto é medido em nano segundos, na verdade com tempos muito baixos ou muito altos você poderia perder performance, principalmente com o HD...

Postado

então quer dizer que o conjunto de respostas de todos os dispositivos ficaria atrasado estando a latencia menor? :tantan:

Eu concordo com o PCI estar em 32 mas não entendi porque estando menos perderia peformance...! ;)

• Membro VIP
Postado

Não, eles não ficariam atrasados. Perceba o seguinte, quanto maior o tempo mais dados poderão ser recebidos/transmitidos a cada ciclo pelo dispositivo em questão. Isto é bom para ele, mas ruim para os outros q terão q esperá-lo. Já, quando o tempo é muito baixo, ele transmitirá/receberá menos dados por vez, mas em compensação todos os outros dispositivos terão uma comunicação mais rápida...

Imagine o seguinte, você está numa fila d um orelhão onde existem 10 pessoas, cada uma poderá falar apenas por um 1min. Só q o assunto q você tratará pelo telefone é mais extenso do q isto, perdendo assim uns cinco minutos... Quer dizer, você terá q pegar a fila umas 5 vezes. Já, c todo mundo pudesse falar por 10min uma vez só bastaria, em compensação todos os demais ficarão também estes 10min permitidos e você terá q esperá-los. Enfim, um tempo muito longo ou muito curto atrapalhará a todos, por isso devemos achar um meio termo...

Postado

então no caso teria q achar 1 tempu certo para todos ai então não é bom mexer nisso porque c você altera o tempu ele melhora o desempenho em uma certa parte e piora em outra !!É isso ne ?

Postado

Entendi!!! E como se fosse o seguinte:

Quando o a latencia esta maior, o dispositivo alivia sua carga de uma vez mas os outros dispositivos ficam esperando o primeiro terminar, e quando a latencia e pequena demais todos tem que trabalhar mais rápido porém nem todos dao conta do recado, e nisso voce pode perder desempenho!!!!

Agora saquei porque 32 e melhor, fica tudo equilibrado!

Valeu Phoenix!!! :bye:

• 4 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...