Ir ao conteúdo

Por que Windows Media Player tem a imagem melhor que VLC, Media Player, Zoom, etc?

Espartano

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Eu estou usando o meu notebook para passar filmes para minha TV, usando uma resolução de 1336x768 (nativa da TV).

Gosto muito de usar o VLC, porque com ele tenho um controle muito grande de tudo - posso cortar a imagem pra ela encher a tela toda, seja ela 4:3 ou em outro formato que não 16:9, não preciso brigar com codecs, posso ajustar a legenda facilmente, etc. etc.

Porém notei que a imagem no Windows Media Player fica bem melhor - tanto na TV quanto no notebook. Fica mais brilhante, com melhor definição (pode-se notar as rugas no rosto e a trama do tecido bem melhor, por exemplo).

Isso é uma droga, porque no WMP não dá pra fazer quase nada - não tem como ajustar a imagem, atrasar a legenda, etc.

Testei no BS Player (ultima versao sem adware), Zoom Player, Media Player, etc. e todos ficam com a imagem igual a do VLC. Por que isso acontece, alguém sabe? Existe algum player que use o motor do Windows Media Player, mas que dê mais opções?

Meu notebook é o da assiniatura, a placa de vídeo é uma nVidia 8400M GS.

Obrigado pessoal!

Postado

Descobri como funcionar pelo menos o Media Player Home Cinema... fica aí a dica pra quem precisar. Bastou baixar o arquivo D3XD9_38.dll e colocá-lo na pasta principal do Media PLayer. Aí a imagem ficou igual ao Windows Media Player, além de eu poder aplicar shaders e tal.

Pode fechar o tópico, obrigaodo!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!