Ir ao conteúdo

HD Ejetado, como recuperar?

Ivan S.

Posts recomendados

Postado

Olá,

Hoje de manha liguei a maquina e estava faltando um de meus HD's, acredito que meu sobrinho tenha clicado em "ejetar" pois tudo o que restou foi um atalho com o mesmo nome do antigo, e quando clico pra executar vem a seguinte mensagem: "O volume "tal" não pode ser encontrado."

Procurei em todo lugar e não achei uma forma de recuperar, na ajuda do mac diz que eu preciso reconectar o HD, mas não tenho ideia de como fazer.

Fico grato a quem puder me ajudar.

Postado

Se for unidade desmontada, tente isso:

Primeiro, abra o Terminal e digite sem as aspas: "diskutil list".

Vai aparecer suas partições e HD's, olhe o numero que identifica a partição que foi desmontada, anote, é algo como /dev/disk#(troque o # pelo numero do disco), depois dê o comando: "mount_hfs /dev/diskXsY" (sem aspas, troque o X pelo numero que anotou antes e o Y pelo numero da partição).

Se deu certo, a unidade deve aparecer montada.

Possivelmente isso ira resolver, se na lista do diskutil list não aparecer a partição que você quer montar, ai já parte pra problema mais grave.

Espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...