Ir ao conteúdo

Review: Monitor TV Samsung T240M

Dettox

Posts recomendados

Postado
coloque no hdmi com o cabo da placa de video na saída de tras do monitor....você vai ver q imagem, nao me arrependo de ter comprado esse monitor por R$650,00 e hj ele tá R$860,00!!!

recomendo e muito esse monitor...estou testando um P2470HN ele é indecente e aceita uma coisa q o t240m deveria ter PIP!!!

só isso...acho q é por isso q eu to comprando um led esse mes de janeiro...

Amigo, se você tá testando um P2470HN, fale um pouco sobre ele, por que estou muito interessado nesse monitor. (tava com um T220M, mas devolvi para a empresa que me vendeu pois veio arranhado).

O P2470HN tem a imagem melhor que o T240M? Ele é bom como monitor? Pra PC tá no nível do T240M ou melhor? você já testou ele como TV? Desculpe encher com tantas perguntas! Mas se puder responder agradeço!

Postado
Amigo, se você tá testando um P2470HN, fale um pouco sobre ele, por que estou muito interessado nesse monitor. (tava com um T220M, mas devolvi para a empresa que me vendeu pois veio arranhado).

O P2470HN tem a imagem melhor que o T240M? Ele é bom como monitor? Pra PC tá no nível do T240M ou melhor? você já testou ele como TV? Desculpe encher com tantas perguntas! Mas se puder responder agradeço!

Também estou interessado, comprei um T240M mas o meu XBOX na HDMI desse monitor fica uma ***** e eu nao quero isso! O resto estava funcionando numa boa -.-

Postado

lookez, como assim seu xbox na hdmi não fica bom, meu colega trouxe o dele aqui um dia coloquei na hdmi ficou uma maravilha, como fica a imagem ai ?

Muito obrigado pela atenção Dettox ..!!

Por nada, meu intuito é sempre ajudar, quando voltar poste para nós se era mesmo esse o problema.

Postado
lookez, como assim seu xbox na hdmi não fica bom, meu colega trouxe o dele aqui um dia coloquei na hdmi ficou uma maravilha, como fica a imagem ai ?

Por nada, meu intuito é sempre ajudar, quando voltar poste para nós se era mesmo esse o problema.

As cores ficam "estouradas" e a imagem fica com serrilhado, eu tenho um Macbook na DVI e um Dell dimension na VGA, e os dois ficam maravilhosos.

Quando eu boto o XBOX na VGA só consigo imagem "boa" em 1680x1050, que fica parecido com meu monitor antigo (2232BW Plus). Se boto 1920x1080 a imagem sai da tela mesmo com o ajuste...

Agora quando eu uso o HDMI 1080p fica IGUAL a 720p e 1080i, sendo que com uma pequena listra horizontal de aprox. 2 cm no canto inferior esquerdo. Eu já testei 2 cabos, 1 deles comprei agora é um 1.3b gold plated.

Eu tenho uma TV de 40 pol. da LG que fica uma beleza em 720p, sem serrilhado, cores balanceadas etc.

Infelizmente não tenho outra coisa HDMI pra testar =(

Estou pensando em pegar um P2470HN SMSNG ou um M237WA LG, que tem PIP e se deus quiser sem problemas como esse!

Postado

Bom então pode ser problema no HDMI do T240M, o ruim é que você não tem nenhum outro aparelho para testar, tente arrumar com alguém ou se for o caso leve na assistência técnica e peça para eles testarem lá.

Postado
Bom então pode ser problema no HDMI do T240M, o ruim é que você não tem nenhum outro aparelho para testar, tente arrumar com alguém ou se for o caso leve na assistência técnica e peça para eles testarem lá.

Testei num W2353V ficou muito melhor que no meu monitor! Amanha estarei indo na loja trocar o meu por um P2470HN, fui no centro vi ele em pessoa, é menos encorpado que o T240M e é um modelo bem mais novo! Acabou de chegar no Brasil! O HDMI é 1.3, contraste de 50k (contra 10k do T240M) e ele tem Picture In Picture. Se esse não ficar bom, então comprarei o...

M237WA da LG, que é 23 pol, contraste 20k (:'() porém é 112 reais mais barato que o P2470HN. Esse tem TV, PIP e etc. também!

Abraços!

Postado

Novos tempos, novos monitores... Acredito que o P2470HN irá "aposentar" o T240M, por ter "predicados" bem mais atraentes. Aqui em BH, já é encontrado por 850 reais, preço que ao meu ver é muito bem vindo.

Me faz pensar seriamente quando da aquisição de um novo aparelho de tv, considerar a compra de um P2470HN. Melhor que investir 700 pratas numa tv tubão 29!!!

Postado

Pois é esse monitores que estão chegando querem mesmo acabar com os antigos, se eu achasse pelo menos 700 reais no meu eu compraria um P2470HN, essa função PIP me chamou muito a atenção.

Postado
Pois é esse monitores que estão chegando querem mesmo acabar com os antigos, se eu achasse pelo menos 700 reais no meu eu compraria um P2470HN, essa função PIP me chamou muito a atenção.

Amanha se tudo der certo estarei postando um review pois a galera está com muitas dúvidas e eu quero ajudar

Postado
Novos tempos, novos monitores... Acredito que o P2470HN irá "aposentar" o T240M, por ter "predicados" bem mais atraentes. Aqui em BH, já é encontrado por 850 reais, preço que ao meu ver é muito bem vindo.

Me faz pensar seriamente quando da aquisição de um novo aparelho de tv, considerar a compra de um P2470HN. Melhor que investir 700 pratas numa tv tubão 29!!!

Adquiri o P2470HN, e estou gostando. Para quem quiser um MonitorTV para o quarto (não pra muito longe), é uma boa aquisição. Postei minha humilde opinião nesse fórum:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/p2470hn-monitor/1039390/#post4780898

Ele é uma espécie de T240M com mais algumas novidades: PIP, HDMI 1.3, entrada USB. Mas o princípio é o mesmo do T240M.

Uma pena que aqui no interior a diferença seja tão exorbitante. Se aí tá por 850, aqui tá por 1100 mangos.

Abraços!

Postado
Adquiri o P2470HN, e estou gostando. Para quem quiser um MonitorTV para o quarto (não pra muito longe), é uma boa aquisição. Postei minha humilde opinião nesse fórum:

Ele é uma espécie de T240M com mais algumas novidades: PIP, HDMI 1.3, entrada USB. Mas o princípio é o mesmo do T240M.

Uma pena que aqui no interior a diferença seja tão exorbitante. Se aí tá por 850, aqui tá por 1100 mangos.

Abraços!

Será que esse USB é pra conectar o monitor no PC via USB? Tenta botar um pendrive com DIVX ou então um USB-USB e ver no que dá =P

Postado
Será que esse USB é pra conectar o monitor no PC via USB? Tenta botar um pendrive com DIVX ou então um USB-USB e ver no que dá =P

Nao creio que seja possível conectar monitor via USB. Quero ver se consigo conectar algum aparelho, a Sky por exemplo. Mas para isso, é preciso uma cabo USB Macho X Macho, coisa que aqui no interior é difícil. Vou ter que pedir pelo ML, aí vai demorar um pouquinho...

Quanto à conectar um pendrive, foi a primeira coisa que tentei. Liguei e procurei através do botão source, mas não deu nada. No manual também não consta nada sobre essa entraba USB.

Postado

Abraços!

Poxa, estou com inveja da função PIP desse P2470HN, hehehehe.

Mas eu já me decidi que não gastarei mais grana com painéis TN. Não que seja uma porcaria e bla bla bla que muitos falam, mas simplesmente porque as coisas evoluem né??? rsrsrs

Acho que a grande diferença mesmo entre o P2470HN e o T240M é a função PIP. De resto devem se igualar.

Postado
Bem, pela experiencia que eu tenho da sky no meu T220, posso dizer algumas coisas.

A sky possui uma imagem limpa, nítida e bonita, bem melhor que a da oi tv a qual também utilizo aqui em minha residência, pois os pacotes da sky são muito caros, e meu sky básico é mais para ver a globo, o canal 43 (universal channel - house, heroes, svu...) e a band - canais que não tenho na Oi.

Acredito que no T240M fique algo assim, bem legal de se assistir. A nível de comparação, como já disse antes, a imagem é equiparada ao de um dvd, limpa, sem chiados ou ruídos e com um áudio muito bom. A exceção fica pelo conteúdo exibido em alguns canais, tipo megapix, hallmark e tcm que costumam passar filmes e séries antigas.

Tenho Sky aqui e já testei tanto no T220M quanto na minha TvMonitor Atual, a P2470HN e a qualidade é boa. Quem quiser usar a Sky com esses monitores pode ir sem medo!

Postado

galera... porque existe essa linha específica de monitor/tv ??? HJ em dia eu não posso conectar o micro em qqer tv? valeu...

Postado

groman, a maioria das TVs novas de LCD e plasma vem com o conector VGA, os monitores/TV são mais vantajosos, pois tem DVI e HDMI, além disso eles tem a resolução própria de um monitor, ver TVs com resolução de 1920x1200 é quase impossível, pois a maioria usa 1920x1080 que é o padrão full HD, ou seja, a serie Monitor/TV foi criada para dar mais qualidade ao Monitor e deixar TV como um opcional.

Postado

Simplesmente porque os aparelhos tv lcd não foram projetados especificadamente para ter uso prioritário como monitor. Se fossem teriam conexão dvi e não teriam uma taxa de brilho (cdm2) tão maior que a utilizada pelos monitores lcd atuais. Experimente ficar horas a fio lendo textos ao navegar na internet ou trabalhar com projetos de desenho ou fotos em uma tela com 500 cdm2. Haja vista...

Postado
Simplesmente porque os aparelhos tv lcd não foram projetados especificadamente para ter uso prioritário como monitor. Se fossem teriam conexão dvi e não teriam uma taxa de brilho (cdm2) tão maior que a utilizada pelos monitores lcd atuais. Experimente ficar horas a fio lendo textos ao navegar na internet ou trabalhar com projetos de desenho ou fotos em uma tela com 500 cdm2. Haja vista...

cara, eu nunca tinha ouvido falar desse lance do brilho... vi aqui no forum, acho q foi você mesmo q comentou. realmente isso parece ser muito importante, imagino as dores de cabeço q pode causar....!

Para os q tem esse monitor... assistir filme em dvd, vocês usam o micro ou um aparelho de dvd?

Postado

Pode-se ligar o aparelho de dvd ao micro utilizando alguns dos conectores disponíveis, mas acredito que no micro o resultado final seja até mais rápido pois dá para controlar o tempo do filme com o mouse, navegar nos menus e fazer tudo que for necessário de forma mais ágil que no controle remoto.

Postado

Como tenho uma Home Teather com um som 5.1 muito bom, prefiro assistir filmes no DVD da home teather mesmo. Conecto o DVD no monitor via cabo RCA e uso o controle do DVD/Home Teather.

Postado
Pode-se ligar o aparelho de dvd ao micro utilizando alguns dos conectores disponíveis, mas acredito que no micro o resultado final seja até mais rápido pois dá para controlar o tempo do filme com o mouse, navegar nos menus e fazer tudo que for necessário de forma mais ágil que no controle remoto.

mas se for usar o micro pra rodar o dvd, você vê o filme na opção de monitor e não de tv?

Postado

Na opção de monitor mesmo. Tudo vai depender somente dos programas e codecs que você tenha em sua máquina e de um drive leitor de dvd disponível.

Há diversos software players no mercado, indo do windows media player (em sua versão 12 no windows seven que toca dvd's com legendas) passando pelo win dvd, power dvd, nero show time, bs player somente para citar alguns que conheço.

Em alguns casos, a imagem do dvd pode não ficar um primor, afinal a resolução padrão do dvd gira em torno de 720 pixels de largura por 540 de altura. Isso sendo mostrado em tela cheia num monitor full hd como o T240 ou o P2470HN pode dar uma "estouradinha".

Postado

NilsiMinerim, a qualidade do DVD no meu monitor via PC fica bem inferior à qualidade via HomeTeather/DVD + P2470HN (Tenho aquelas home que é um DVD com caixas de som). No PC a imagem fica meio escura, mesmo no modo entreterimento. Já na home, fica muito boa. O que você acha, será que é a minha placa de vídeo que não tá dando conta? Algum driver de vídeo ruim? (Tenho o Vista HP 64).

Postado

jrjaguar, pode ser a resolução dos vídeos que você assiste no pc e no dvd tente usar os mesmos padrões de nitidez, cor, contraste essas coisa na tv e no monitor.

Postado

Qual player de vídeo você está utilizando? Já vi a imagem do mesmo dvd fazendo diferença quando toquei no meu nero showtime, no bs player em comparação ao windows media player. Tenho um conhecido que gosta muito do powerdvd, segundo o qual, a imagem fica melhor que em qualquer player tradicional.

Dê uma verificada também nos controles avançados de seu forceware, o driver nvidia... pode ter algo que aprimore a experiência da visualização de filmes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...