Ir ao conteúdo

Enlouquecendo com transição automática de slides com som no PowerPoint 2007

Espartano

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Eu nunca usei o powerpoint antes porque sempre achei extremamente maçante fazer apresentações nele. Porém agora minha namorada quer que eu faça uma, com som e transição automática.

Estou usando o powerpoint 2007, e inseri um arquivo de áudio nele, escolhi pra tocar automaticamente, fui em ANIMAÇÕES e selecionei "avançar slide automaticamente após 00:10s", e em ferramentas de som, escolhi "repetir até parar".

Porém não funciona. Não só o slide não avança, como quadno eu clico ou aperto qualquer tecla, a música para de tocar. O 1o. slide aparece com a música e fica parado. Eu clico, a música para e o slide continua no 1o. Eu clico de novo, e avança pro 2o, sem música.

Estou ficando louco com esse negócio. Procurei no google, mas nada que encontrei resolveu. Todos falam apenas pra selecionar "repetir até parar" e "avançar automaticamente após x segundos", coisa que eu já fiz e não adiantou nada.

Valeu ae galera!

Postado

amigo.. vamos por etapas..

I - a transição d slides; tente assim:

exiba o 1º slide no modo "normal"

(pode ocultar os painéis da esquerda - "slides" e "tópicos");

em "animações - avançar slide" desative a opção "Ao clicar com o mouse" e depois d configurado 1 intervalo (no teu caso 10 segundos), clique em "Aplicar a todos";

e depois entre em Apresentação d slides - configurar e verifique se está ativada a opção "Usar intervalos, se houver"

II - Inserir 1 som

você tem 2 caminhos: 1º) como efeito de transição d slides ou 2º) como inserção d 1 arquivo d som

no 1º caso terá q ser 1 som no formato wav.

no 2º caso, por ex. se for 1 arquivo de som mp3 de uma pasta em seu pc, acione inserir - som - som do arquivo;

localize a pasta e o mp3, d 1 duplo clique sobre ele; c surgir 1 msg:

"Como você deseja q o som seja iniciado?"

clique em Automaticamente.

vai aparecer 1 pequeno alto falante amarelinho no meio do slide;

deixe-o selecionado.

Agora acione Animações – “Animação Personalizada”;

vai abrir 1 painel a direita - “Personalizar animação”;

nesse painel clique no nome da música com o botão direito do mouse – vai surgir 1 menu - entre em “opções do efeito” – vai abrir a tela "Executar som" - selecione “Efeito”;

agora, atenção: em “Parar a execução” marque “Depois de” e escolha o slide em q você quiser q o som pare.

Postado

Veja a imagem e veja se tudo está igual

SOM

- Ocultar durante apresentação

- Repetir até parar

- Tocar Som: Executar entre slides

Animação

- Automaticamente após 00:10

Obs:

- Veja se nehuma animação pede para interromper o som

- Clique no icone do so e veja se está Com anterior

post-96364-1388495309073_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...