Ir ao conteúdo

Qual o procedimento para instalar uma nova CPU?

soliDForger

Posts recomendados

Postado

Bom primeiro desconecte o cabo de força do Pc e espere cerca de 10 segundos após ter desconectado o cabo, depois tire o dissipador de cima do processador e desconecte o fio do cooler, destrave o soquet levantando o pino de ferro para soltar o processador, dê um Clear Cmos para limpar da Bios toda a configuração do processador antigo, coloque o novo processador no soquet procurando observar de a posição dele esta correta para o encaixe para não forçar e amassar pinos, trave o processador abaixando o pino de ferro do soquet, coloque o dissipador em cima do processador e prenda corretamente as presilhas em cima e em baixo, conecte o cabo de alimentação do cooler e ligue o Pc!!

Simples assim!!

Postado
Bom primeiro desconecte o cabo de força do Pc e espere cerca de 10 segundos após ter desconectado o cabo, depois tire o dissipador de cima do processador e desconecte o fio do cooler, destrave o soquet levantando o pino de ferro para soltar o processador, dê um Clear Cmos para limpar da Bios toda a configuração do processador antigo, coloque o novo processador no soquet procurando observar de a posição dele esta correta para o encaixe para não forçar e amassar pinos, trave o processador abaixando o pino de ferro do soquet, coloque o dissipador em cima do processador e prenda corretamente as presilhas em cima e em baixo, conecte o cabo de alimentação do cooler e ligue o Pc!!

Simples assim!!

Legal, mas só para finalizar, o Sistema operacional não irá "estranhar" a nova CPU (digo algum erro do SO pela troca de CPU (apenas a CPU))?

Postado

Isso pode acontecer, quando troquei o X2 5200+ pelo X2 II 240, o XP detectou e atualizou os dispositivos. Entrei no Windows Update, tinha uma atualização do driver da AMD, baixei, instalei, reiniciei a máquina e ficou tudo certinho.

Postado
Legal, mas só para finalizar, o Sistema operacional não irá "estranhar" a nova CPU (digo algum erro do SO pela troca de CPU (apenas a CPU))?

Depende, as vezes estranha e as vezes não, é mais provavel que não, pois o SO só estranha mesmo quando se troca de placa mãe, agora de processador é meio difícil dar pau no SO!

Postado

Para total espanto meu, ao trocar minha placa mãe e processador (uma Asus M2NE-SLI + Athlon X2 4000+ por uma Asus M3A78 + Phenom II X3 720), mesmo sendo chipsets diferentes (uma é NForce, outra é AMD), o Windows 7 se virou, detectando e reinstalando tudo de forma perfeita de primeira.

Acho que o o XP ainda se perdia nessa situação, mas o Windows 7 parece muito mais esperto, e creio que é porque ele já vem com driver atualizado para praticamente tudo - tanto que nunca precisei usar o CD de instalação das placas-mãe em instalações do 7. Já no XP, isso sempre foi necessário, caso contrário alguma coisa não funcionava direito, como rede ou portas usb, por exemplo.

Não sei dizer, mas provavelmente as últimas versões do Vista também devem se portar bem nestas situações.

Postado

Pow no meu estranho tenho o Intel Celeron 420, 1600 MHz (8 x 200) e fui trocar pelo core 2 duo E4500 fiz todo o procediento menos o tal do "Clear Cmos para limpar da Bios toda", e quando liguei o pc foi normal, ai deu novo hardware encontrado, instalo, quando reiniciou ficou so na tela preta nem inicializava, desliguei e troquei de processador, coloquei o cd do winxpsp2 e fiz os procedimentos voltou ao normal ,mas fiquei bolado de tentar de novo!!!

Aproveitando seu tópico queria perguntar, qual processador (Intel) minha placa mãe suporta ou até qual suporta???

Nome da Placa Mãe --> MSI MS-7267

ID da Placa Mãe --> 63-0100-009999-00101111-103007-Lakeport$1AAAA000_A7267ICU V14.4B2 103007

Desde já agradeço!!!

O que fazemos na vida ecoa pela eternidade!:D:eek:(_(

Postado

Comigo funciona assim.

Coloquei o novo CPU. Deu tele azul. Entrei no Setup, Desativei o Suporte SSE e SSE2. Atualizei a Bios (minha mobo não tinha atualizado a Bios, e o novo CPU que tinha colocado, vinha com SSE 3).... após a atualização da Bios (Firmware) ativei o Suporte ao SSE, SSE2 e SSE3.... tá uma belezinha agora. :-D

Postado

só queria adicionar uma dica, sempre que for trocar de processador, jogue algum jogo e deixe o bichinho bem quente, afim de amolecer a pasta térmica... em soquetes AMD, se você tentar tirar o cooler com tudo frio, poderá danificar tanto o processador quanto a placa mãe, na melhor das hipóteses, o processador sairá literalmente "soldado" na base do cooler... o soquete AMD segura o processador por pressão, o que é possível removê-lo "de forma drástica", sem maiores danos, mas se fosse um LGA775, com certeza quebraria tudo (por causa do envólocro metálico que cobre boa parte das bordas do chip).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...