Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Só uma pergunta: o 1º teste foi feito com o V Sync desligado, né? Se foi, embora a sua pontuação tenha sido menor que a minha, você fez na resolução Full HD, o que significa que o seu processador estaria muito a frente do meu! tá certo que o seu PC está em 3.6 Ghz contra 3.3 Ghz do meu, mas eu acho estranho isso, pois ambos os processadores não são tão diferentes em performance geral.

No seu 2º teste, com tudo ligado, você fez uma pontuação melhor que a minha, e com resolução ainda maior. Mas, eu vou fazer um bench em casa com tudo no máximo, mas sem o AA estar ligado, já que você desligou o seu pra alcançar os 117 fps de média.

Mas, de qualquer forma, sua plataforma está se saíndo melhor que a minha.

Ah! Você notou alguma diferença de performance da sua 5850 pra sua VGA anterior, a GTS 250?

Não cara ambos os testes foram feitos com v-sync off

Vou fazer do resident 5 pra ver

Gts250? que que é isso?

Rodei Bad Company2 com tudo no higth directx 11 em 40 pfs quero mais o que?

Só esperando BF3 no final do aqno..

]Mas até la´to com meu sandy !!!!

Postado
Mas, de qualquer forma, sua plataforma está se saíndo melhor que a minha.

Ah! Você notou alguma diferença de performance da sua 5850 pra sua VGA anterior, a GTS 250?

A única diferença ao meu ver é o cache L2 do e7400. O driver pode ser diferente também. E hwoarang... pára com isso cara... 5850 não é placa pra se usar nessa resolução mixuruca

Perguntar se tem diferença é embaçado hein hauhau a gts 250 come MUITA poeira!

Queria ter uma aqui pra fazer o teste com o meu athlon x3 445, ia dar uma boa comparação.

Postado
A única diferença ao meu ver é o cache L2 do e7400. O driver pode ser diferente também. E hwoarang... pára com isso cara... 5850 não é placa pra se usar nessa resolução mixuruca

Só pra esclarecer, novamente: eu comprei essa VGA pensando no futuro. Eu vou trocar tudo: mobo, processador, memórias e monitor. Resolvi comprar agora a 5850 só pra matar a vontade de jogar esses jogos mais atuais,c porque 2 anos e meio com VGA onboard eu já não aguentava mais! Entendeu?

Perguntar se tem diferença é embaçado hein hauhau a gts 250 come MUITA poeira!

Eu perguntei se há diferença da GTS 250 pra 5850 em relação aos benchmarks nos jogos SF 4 e no RE 5, com o processador do Mated. Sacou? Perguntei isso porque eu entendi que a VGA anterior dele era justamente a GTS 250. É óbvio que a GTS 250 come poeira da 5850! Mas, o processador poderia segurar a 5850 dele tanto quanto o meu E5200 segura a minha.

E, refiz alguns benchs do SF 4, e obtive tais resultados, pra equiparar com o bench do Mated:

AA off, V Sync off, todo o restante no máximo:

benchstreetfighter4vsyn.jpg

Tudo no máximo, V Sync off:

benchstreetfighter4vsyn.jpg

Mated, você deixou também o Texture Filtering no máximo no seu teste com o AA off ou deixou ele off, também? Meu primeiro teste eu só desliguei o AA, mas deixei o Texture Filtering em 16x. Bem, por esses resultados, talvez minha plataforma não fique tãããão atrás assim da do Mated. É bom fazer esses testes comparativos pra avaliar se estamos bem ou mal das pernas.

Postado

Bom to usando assim:

streetfighterivbenchmar.jpg

streetfighterivbenchmarn.jpg

Ficou assim:

streetfighterivbenchmarb.jpg

O unico bench que fiz com a gts 250 foi de dirt 3 vou fazer agora com a 5850 pa comparar!!!

Postado

Se o objetivo é ver se está gargalando você tá fazendo errado. Tem que extrair tudo da VGA pra ver qual o tamanho do problema que o processador dá. E pra isso tem que colocar na maior resolução possível. Entendeu o meu ponto?

Mesmo que você faça com o seu e5200 o e7400 e um i5, você vai ver que a diferença de performance não é maior que 10% se você overclockar então nem se fala. E a diferença é que um custa 130 reais e o outro 500.

TODO computador vai ter gargalo, não existe PC em que todas as peças estejam em extrema sintonia. Eu só acho que tem gente que leva isso muito ao pé da letra, quando não é um problema tão grande.

Postado
Bom to usando assim:

streetfighterivbenchmar.jpg

streetfighterivbenchmarn.jpg

Ficou assim:

streetfighterivbenchmarb.jpg

O unico bench que fiz com a gts 250 foi de dirt 3 vou fazer agora com a 5850 pa comparar!!!

Certo, cara. Mas o que eu queria saber mesmo era se você também deixou o Texture Filtering no máximo no teste em que você conseguiu 114 fps de média, com o AA desligado. Mas, parece que você também deixou no máximo. Bem, imagino eu que, considerando a diferença de resolução dos meus benchs pros seus, você deve estar com uma plataforma um pouco melhor que a minha, mas parece que o seu processador está segurando também a 5850. Porém, conseguindo jogar os joguinhos atuais, ainda em Full HD, é o que importa!

E chega de falar em gargalo!! Os moderas não vão gostar! kkkkk

Postado

Então alguem poderia me dar uma luz aqui?

Eu não consigo habilitar a sincronia vertical num jogo aqui...

É que a taxa de fps fica muito alta e acaba atrapalhando..

]Mesmo eu habilitando no catalyst aquela opção "aguardar atualização vertical",ela não limita a taxa de fps para igual as dos hertz do monitor!!!

Postado
Então alguem poderia me dar uma luz aqui?

Eu não consigo habilitar a sincronia vertical num jogo aqui...

É que a taxa de fps fica muito alta e acaba atrapalhando..

]Mesmo eu habilitando no catalyst aquela opção "aguardar atualização vertical",ela não limita a taxa de fps para igual as dos hertz do monitor!!!

Qual é o jogo?

Postado
Esse eu não tenho.

Tentou pelo jogo e pelo Catalyst?

O jogo não tem essa opção..

A ultima versão do catalyst é só em inglês?

Postado
O jogo não tem essa opção..

A ultima versão do catalyst é só em inglês?

Eu parei no 11.2. Está em inglês.

Já foi em Gaming >> 3D Application Settings >> Wait for vertical refresh?

Postado
Eu parei no 11.2. Está em inglês.

Já foi em Gaming >> 3D Application Settings >> Wait for vertical refresh?

sim cara veja o print:

semttulova.jpg

Eu stou com driver do Cd que veio to bbaixando a versão nova pra ver

Postado

Galera ...

Sei que este assunto já rolou aqui, mas ainda tenho dúvidas.

Bem ... surgiu uma oportunidade de pegar outra 5850 (R$ 500) ... então é o seguinte:

O crossfire de 5850 é vantajoso ... quanto ?

Quem tem, está satisfeito ?

Minha 5850 tem mais de 1 ano ... se eu comprar outra agora, tenho que deixar as BIOS iguais ?

Não sou fã de OC, é desperdício fazer crossfire e deixar STANDARD ?

Valeu pela ajuda

Postado

Eu fiz um CrossfireX aqui com a minha 5850 e uma 5870 e não achei muito vantajoso não, joguei os jogos Crysis 2 e Batman Arkham Asylum e não notei grande diferença, acho que segurar a grana e investir no final do ano numa AMD 7000 seria mais vantajoso além do mais a 5850 ainda segura o tranco muito bem até lá!

Postado

CF de 6850 é muito melhor, só dar uma olhada emm testes.

Tem q ficar de olho porque algumas mobos o segundo slot pci pega somente 4x o que não dá quase nenhuma melhora no desempenho "normal x CF"...

Postado

isso tambem depende do seu processador. vi um cara q tinha um parecido com o teu Ramon, ai quando trocou por um i7 sentiu um grande ganho de performace!

Postado

Tem q ficar de olho porque algumas mobos o segundo slot pci pega somente 4x o que não dá quase nenhuma melhora no desempenho "normal x CF"...

então Valen ... minha mobo ja é para CF mesmo ... os 2 slots são 16x.

Postado

Na minha mobo o segundo slot PCI-E é de 4x, porém em alguns testes que tem pela net ele é apenas 8% inferior ao slot de 16x, portanto a diferença não é tão absurda a ponto de segurar quase 50% de desempenho da placa instalada nesse slot
isso tambem depende do seu processador. vi um cara q tinha um parecido com o teu Ramon, ai quando trocou por um i7 sentiu um grande ganho de performace!

Que isso, é sério isso cara? po fala sério, daqui a pouco vou mandar a Intel fazer um processador de 800 bilhões de núcleos cada um a 500Ghz a 2nm...

po um processador de 4 núcleos a 3.2Ghz que ainda pode ser considerado como um projeto novo segurando o desempenho de um CrossfireX??

Se isso se confirmar eu desisto e ano que vem gasto R$10,000,00 no meu Pc mas pelo menos não terei nada prendendo desempenho.

Odeio ficar limitado...:mad::muro::tantan:

Postado
Eu fiz um CrossfireX aqui com a minha 5850 e uma 5870 e não achei muito vantajoso não, joguei os jogos Crysis 2 e Batman Arkham Asylum e não notei grande diferença, acho que segurar a grana e investir no final do ano numa AMD 7000 seria mais vantajoso além do mais a 5850 ainda segura o tranco muito bem até lá!

Grande RAmon ... então ... pelo que vi sua mobo trabalha com x4 no 2º slot, talvez tenha sido isso ? Ou mesmo os 2 slots a x16 ... não ficaria tão bom ?

Postado

É como eu disse acima a diferença de 4 para 16x é pouca na pratica, inferior a 10%, não foi o slot até por que uma 5850 ou 5870 não ultrapassa a taxa de transferencia de dados de 4 lanes PCI-E.

Postado
alguns testes que tem pela net ele é apenas 8% inferior ao slot de 16x, portanto a diferença não é tão absurda a ponto de segurar quase 50% de desempenho da placa instalada nesse slot

Putz ... e eu estava pensando e querendo que chegasse a uns 80% do poder das placas somadas ... porque ai eu ficaria " tranquilo" por mais uns 2 anos.

Que isso, é sério isso cara? po fala sério, daqui a pouco vou mandar a Intel fazer um processador de 800 bilhões de núcleos cada um a 500Ghz a 2nm...

po um processador de 4 núcleos a 3.2Ghz que ainda pode ser considerado como um projeto novo segurando o desempenho de um CrossfireX??

Se isso se confirmar eu desisto e ano que vem gasto R$10,000,00 no meu Pc mas pelo menos não terei nada prendendo desempenho.

Odeio ficar limitado...:angry::muro::tantan:

Ficaremos tranquiiiilllooo ... nosso 955, segura a onda de boa !!! Ainda mais usando o PC apenas para GAMES, já que não instalo anti-virus, java, e outros aplicativaos.

Postado

Caramba! Até CF de 6850 é melhor que CF de 5850?! Eu comprei a minha 5850 e estou satisfeito, por hora. Mas, a minha vontade era de ter comprado a 6870, pensando no CF, num futuro. Eu comprei a 5850 mais por questões imediatas: boa relação custo/benefício comparada à 6870 em single. Mas, no CF, já sabia que teria que ser 6870 na cabeça.

Postado

então amigo ve ai o cross direito porque aqui em casa eu fiz e deu diferença sim

nao foi uma diferença espantosa mas muito boa...

tipo crysis 2 somo uns 40 fps a mais com cross!so nao testo e mando o resultado porque eu so peguei a segunda placa pra repassar pra um amigo...

fiz cross numa formula iv.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...