Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Olá galera, comprei uma hd 5850 com esse modelo http://img155.imageshack.us/img155/2295/5850.jpg

e li que ela não é muito boa pra overclock, nem sei fazer isso direito, porém queria aumentar o desempenho dela.

Tem como?

Aumentar pra que, jesuis??? :eek:

Quer rodar Crysis no Ultra High em três monitores ao mesmo tempo?

Caso a resposta seja não, nem se preocupa porque essa placa dá conta da maioria dos jogos atualmente, rodando tudo no máximo com bastante tranquilidade.

Postado

Caso você faça um over leve acho que não terá problemas, mas caso queira aumentar os clocks de forma mais agressiva aí o bicho pega, pois o controle de tensão não é tão bom quanto o do modelo de referência.

Postado

Esse modelo da xfx também peca no resfriamento das memórias, porque diferentemente do modelo de referência, ele não tem a carcaça em volta de toda a placa. É melhor na refrigeração da gpu, mas é consideravelmente pior na refrigeração de VRM que o modelo de referência. No máximo faz o overclock do overdrive (775 gpu e 1125 memos) que já tá mais queo o suficiente.

Postado

Olá pessoal.

Tenho uma XFX HD5850 HD-585X-ZAFC, como a da foto, estava lendo que ela não tem controle de tensão por software. Fiquei de cara, já que ia começar a fazer uns testes nela. Até onde eu consigo chegar +ou- sem mexer na tensão?

hd585xzafc1354x312.th.jpg

Ah, temperatura da GPU chega em torno dos 50°C em full com o cooler em 50%. Tá bom isso?

Postado
Olá pessoal.

Tenho uma XFX HD5850 HD-585X-ZAFC, como a da foto, estava lendo que ela não tem controle de tensão por software. Fiquei de cara, já que ia começar a fazer uns testes nela. Até onde eu consigo chegar +ou- sem mexer na tensão?

hd585xzafc1354x312.th.jpg

Ah, temperatura da GPU chega em torno dos 50°C em full com o cooler em 50%. Tá bom isso?

Na maioria das HD 5850, consegue-se pelo menos 100 MHz tanto na GPU quanto nas Memórias.

As temperaturas estão ótimas, até sugiro baixar a rotação do cooler para a casa dos 35~40% para gerar menos ruido.

Postado
Na maioria das HD 5850, consegue-se pelo menos 100 MHz tanto na GPU quanto nas Memórias.

As temperaturas estão ótimas, até sugiro baixar a rotação do cooler para a casa dos 35~40% para gerar menos ruido.

Hum, vou ver o que consigo fazer. Abaixei para 40% e as temperaturas não mudaram muito, e ruido abaixou um pouco.

Na minha 5850 consegui chegar em 890/1250 com Vcore padrão só não tentei mais por falta de tempo.

rodei o atitools por 2h e nada de erro

Puxa, pra mim isso já é o suficiente, vou ver o que consigo.

Postado
Pessoal, consegui 15.307 pontos do 3dmark vantage. Tá na média?

Em qual resolução? Já que a minha config e a sua são parecidas e você tá com over no processador e na VGA, acho que tá na média, porque eu aqui sem over nenhum faço 13k na resolução 1680x1050.

Postado

Eu usei a resolução padrão 1280x1024 do performance. Fiz os testes com o 3dmark06 sem over na vga 755/1125 consegui 19.209 pontos; Vou testar com over jajá posto resultados.

Estou desconfiado de um possivel gargalo do meu processador. Coloquei o mod xtreme particles no Crysis, e mesmo em resoluções mais baixas o fps continuou o mesmo. Tudo bem que o mod aumenta MUITO as particulas. E uso um monitor de 19, 1440x900.

Eu nem arrisquei em colocar 3,8ghz no phenon pois estou com cooler box, e pra isso acho que vou ter que aumentar a tensão para 1,45v

Postado
Pessoal, consegui 15.307 pontos do 3dmark vantage. Tá na média?

Ta otimo seu resultado...Se brincar ainda ta acima da media...Se bem me lembro fiz um teste em single aqui e deu 14.600 mais ou menos...

Pro seu over você ta usando o catalyst ou é outro programa?

Postado

Pessoal, não sei se ainda alguem está interessado, mas em relação as placas que estavam apresentando problemas. Eu comprei uma:

XFX 5850 Black Edition

Modelo: HD-585X-ZNBC

GPU Clock: 765 Mhz

Memory Speed: 4500 Mhz

Catalyst 10.6

Ela é aberta e com o cooler central.

HD585XZNC2354x312.jpg

Até agora eu rodei os jogo WOW, BFBC 2, Call of Juarez 2 Bound in Blood e GTA IV.

Rodei todos em 1920 X 1080.

Todos no máximo e sem problemas, travamentos ou qualquer outro defeito aparente. A temperatura máxima em full foi de 92°C, e em idle de 36°C, isso sem cooler na traseira do gabiente para tirar o ar quente. E mantendo o cooler da VGA em 80% no máximo. Recebi um novo fan akasa apache e espero que a temperatura caia bastante.

Minha config é

M4A785TD-V EVO

AMD PHENOM II X4 965 BE

2 X 2GB 1333 kingstom

Postado
Pessoal, não sei se ainda alguem está interessado, mas em relação as placas que estavam apresentando problemas. Eu comprei uma:

XFX 5850 Black Edition

Modelo: HD-585X-ZNBC

GPU Clock: 765 Mhz

Memory Speed: 4500 Mhz

Catalyst 10.6

Ela é aberta e com o cooler central.

HD585XZNC2354x312.jpg

Até agora eu rodei os jogo WOW, BFBC 2, Call of Juarez 2 Bound in Blood e GTA IV.

Rodei todos em 1920 X 1080.

Todos no máximo e sem problemas, travamentos ou qualquer outro defeito aparente. A temperatura máxima em full foi de 92°C, e em idle de 36°C, isso sem cooler na traseira do gabiente para tirar o ar quente. E mantendo o cooler da VGA em 80% no máximo. Recebi um novo fan akasa apache e espero que a temperatura caia bastante.

Minha config é

M4A785TD-V EVO

AMD PHENOM II X4 965 BE

2 X 2GB 1333 kingstom

cara uma fan boa para tirar o ar quente de dentro do gabinet é bom,

Melhor ainda se você tiver fans na lateral do micro jogando ar frio ...

Eu tenho um gabinete da chieftec q tem 2 coolers de 92 na lateral esquerda que 1 joga ar frio em cima da MB e outro em cima das PCI...a PV pega esse ar frio e ela mesmo joga o ar quente pela parte d tras da PV.

na lateral direita tem 3 coolers de 92mm e um de 120 na traseira.. todos da

noctua, esses coolers fazem muita diferença no barulho...

Postado

Pois é. Imaginei.

Mas foi so uma vez que chegou a essa temp depois de duas horas jogando. A maior parte do tempo fica em 82°C. Mas hoje mesmo ja instalo o novo fan apache da akasa e espero assim diminuir um pouco a temperatura.

Postado
O cooler pode não encostar como o padrão, mas ele ao menos sopra ar nas partes?

Observando por fotos, esse modelo do cooler central não parece mesmo ter um bom direcionamento de ar para as memórias e o VRM. Seria interessante o pessoal que tem esse modelo postar a diferença de temperatura entre a GPU e as memórias e o VRM, tanto em idle quanto em full, pra gente ter uma ideia do quão (in)eficaz é esse modelo de cooler.

Postado
cara uma fan boa para tirar o ar quente de dentro do gabinet é bom,

Melhor ainda se você tiver fans na lateral do micro jogando ar frio ...

Eu tenho um gabinete da chieftec q tem 2 coolers de 92 na lateral esquerda que 1 joga ar frio em cima da MB e outro em cima das PCI...a PV pega esse ar frio e ela mesmo joga o ar quente pela parte d tras da PV.

na lateral direita tem 3 coolers de 92mm e um de 120 na traseira.. todos da

noctua, esses coolers fazem muita diferença no barulho...

Pois é cara, eu até tava evitando jogar ate chegar o fan novo. Tinha comprado um simples de 8 reais da akasa, mas o negocio parece uma turbina... Ai preferi gastei um pouco mais pra pegar um bom com baixo ruido. O melhor que achei entre desempenho e ruido foi o akasa apache. O proximo passo é achar um bom de 80 a 100 mm pra colocar na lateral e jogar ar frio pra dentro como você disse. O maior problema e o gabinete mesmo que nao tem muito local pra colocar fan. então vou ter que improvisar de algum jeito...

Valeu pela dica.

Esses da Noctua que você usa. Qual o modelo? eles sao silenciosos?

Postado
Observando por fotos, esse modelo do cooler central não parece mesmo ter um bom direcionamento de ar para as memórias e o VRM. Seria interessante o pessoal que tem esse modelo postar a diferença de temperatura entre a GPU e as memórias e o VRM, tanto em idle quanto em full, pra gente ter uma ideia do quão (in)eficaz é esse modelo de cooler.

A noite eu faço uns testes e amanhã eu coloco aqui os resultados....

Postado

Fala Galera, fiz uns benchs no unigine 2.1, Crysis warhead benchmark, e ta abaixo os resultados:

3dMark Vantage:

semttulocl.png

Unigine 2.1, Tesselation Normal, AA8X, AF16X

unigine2010070518401933.jpg

Unigine 2.1, Tesselation Normal, AA0x, AF16X

unigine2010070518482494.jpg

Unigine 2.1, Tesselation Extreme, AA8X, AF16X

unigine2010070518322123.jpg

Crysis Warhead, Enthusiast, 8xAA, 1440x900:

semttulocy.png

Ja tirando uma duvida, independente dos jogos que eu coloco Vsync, ele trava nos 30fps. Não sei o porque desse limite, ele nao passa de 30, mesmo em jogos leves. Por que será?

Só faltou testar com Tesselation Extreme sem AA. Mais tarde vou testar e edito no post aqui. Ainda tenho minhas desconfianças que esse unigine tem uma mão da Nvidia.

Obs: A temperatura do print do crysis warhead ta alta pois tinha acabado de sair do game. Normalmente ela fica em 36ºC.

Postado

Agora que consegui fazer o occt funcionar, tô testando o over nele juntamente ao furmark. Pelo occt vi que a frequência máxima de gpu que não me dá artefatos em tensão padrão é 855 mhz, enquanto que no furmark era 885. Ponto pro occt, com seu error checking. Queria saber se esse error checking também apresenta erros se a memória estiver instável, ou se é só de gpu mesmo? Pelo que eu sei, memória instável não causa artefatos, mas causa instabilidade, como resets e travadas. Alguma maneira eficiente de testar a memória então? Não tô confiando tanto no furmark não.

Agora também estou usando o afterburner, nas opções mandei destravar o controle de tensão e também editei o .cfg da pasta dele pra poder fazer overclock por ele com clocks acima dos que o catalyst permite (775 1125). Coloquei a tensão em 1.125v e não pretendo passar disso. Nessa tensão já consegui 900 mhz no clock, não testei nada acima disso. Memória preferi baixar, pra 1250 mhz, pra deixar mais estável e mais fria. É impressão minha ou o overclock do msi afterburner só funciona enquanto ele estiver aberto? Teria como aplicar o overclock permanentemente?

Postado
Fala Galera, fiz uns benchs no unigine 2.1, Crysis warhead benchmark, e ta abaixo os resultados:

3dMark Vantage:

semttulocl.png

Unigine 2.1, Tesselation Normal, AA8X, AF16X

unigine2010070518401933.jpg

Unigine 2.1, Tesselation Normal, AA0x, AF16X

unigine2010070518482494.jpg

Unigine 2.1, Tesselation Extreme, AA8X, AF16X

unigine2010070518322123.jpg

Crysis Warhead, Enthusiast, 8xAA, 1440x900:

semttulocy.png

Ja tirando uma duvida, independente dos jogos que eu coloco Vsync, ele trava nos 30fps. Não sei o porque desse limite, ele nao passa de 30, mesmo em jogos leves. Por que será?

Só faltou testar com Tesselation Extreme sem AA. Mais tarde vou testar e edito no post aqui. Ainda tenho minhas desconfianças que esse unigine tem uma mão da Nvidia.

Obs: A temperatura do print do crysis warhead ta alta pois tinha acabado de sair do game. Normalmente ela fica em 36ºC.

Amigo o problema que eu to enfrentando é identico ao seu, nos jogos como Crysis os FPS ficam em média nos 30FPS, dizem que é a resolção do monitor (1440x900) que é baixa e capa a placa de video!!
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...