Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

esse driver 11.3 é um lixo os clocks da minha 5850 ficam a 725/1000 em toda hora nao baixa em idle....

agora ta ficando 60 em idle -.-

Postado

Irmãos de Placa.

Alguem aqui já testou a hd 5850 em cross?

A minha esta pegando miseros 45 fps MAXIMO, isto em FULL HD.

;/ To achando um desempenho horrivel!!!

Fico no aguarod, abraços!!!

Postado
Irmãos de Placa.

Alguem aqui já testou a hd 5850 em cross?

A minha esta pegando miseros 45 fps MAXIMO, isto em FULL HD.

;/ To achando um desempenho horrivel!!!

Fico no aguarod, abraços!!!

Em que jogo? Crysis?

Bom, você colocou tudo direitinho? A ponte CF, os cabos?

Configurou a BIOS?

Além disso tem jogo que nem suporta CF.

Postado
Em que jogo? Crysis?

Bom, você colocou tudo direitinho? A ponte CF, os cabos?

Configurou a BIOS?

Além disso tem jogo que nem suporta CF.

Grande Xineis!

Bem, hoje no caso fiz teste com DOIS jogos.

Batlefield Bad Company 2

E Shift 2

OS resultados foram engraçados... ( nada engraçados )

COM CROSSFIRE

BAD COMPANY 2 - > ficava engasgando, fps ficava alto, mais engasgava!

SHIFT 2 -> Girava em torno de 30 Fps, nao passava disto.

COM UMA PLACA SÓ ( testei as duas separadas, pra ver se era problema de uma delas, e as duas se comportaram identicas )

BAD COMPANY -> Rodou LISO, sem travadas.

Shift 2 -> Fps ficou em torno de 55 / 60

Fiz todos os testes, troquei a ponte por outra ponte nova.

Troquei as duas placas de local uma com a outra.

Testei drivers do 10.3 até ao versao "beta" 11.4.

Já tinha testaod em outra placa mais o cross era em

16 x 4 x

Nisto comprei uma placa e o cross ficou em

8x 8x

Já não sei o que fazer.

Na realidade já me conformei e tirei a outra placa e guardei.

Ps.: O catalyst detectava o meu crossfire

e o mesmo estava ativado pois verifiquei.

Em relação a "bios"

nao sei sobre o que esta falando.

Qualquer ajuda será bem vinda!

Obrigado a todos.

Postado
Grande Xineis!

Bem, hoje no caso fiz teste com DOIS jogos.

Batlefield Bad Company 2

E Shift 2

OS resultados foram engraçados... ( nada engraçados )

COM CROSSFIRE

BAD COMPANY 2 - > ficava engasgando, fps ficava alto, mais engasgava!

SHIFT 2 -> Girava em torno de 30 Fps, nao passava disto.

COM UMA PLACA SÓ ( testei as duas separadas, pra ver se era problema de uma delas, e as duas se comportaram identicas )

BAD COMPANY -> Rodou LISO, sem travadas.

Shift 2 -> Fps ficou em torno de 55 / 60

Fiz todos os testes, troquei a ponte por outra ponte nova.

Troquei as duas placas de local uma com a outra.

Testei drivers do 10.3 até ao versao "beta" 11.4.

Já tinha testaod em outra placa mais o cross era em

16 x 4 x

Nisto comprei uma placa e o cross ficou em

8x 8x

Já não sei o que fazer.

Na realidade já me conformei e tirei a outra placa e guardei.

Ps.: O catalyst detectava o meu crossfire

e o mesmo estava ativado pois verifiquei.

Em relação a "bios"

nao sei sobre o que esta falando.

Qualquer ajuda será bem vinda!

Obrigado a todos.

Rodo 3dmark? Roda e posta os resultados. Todavia, manda msg pro RMA.

Postado
Rodo 3dmark? Roda e posta os resultados. Todavia, manda msg pro RMA.

Rodeio o 3dmark 06

pelo que me lembro o resultado foi de 22 K

No caso o conjunto do pc todo.

Postado

to tendo um problema bem xato com minha 5850...

quando jogo qualquer jogo que precise de mais VGA acontece isso

ex: tava jogando agr Bad Company 2 por uns 20 min ai tela fica preta e a placa de video o cooler vai pa 100% porque fica um barulho infeliz para de responder a placa...

dps dessa ***** de driver 11.3 q raiva

alguma solução?

Postado
to tendo um problema bem xato com minha 5850...

quando jogo qualquer jogo que precise de mais VGA acontece isso

ex: tava jogando agr Bad Company 2 por uns 20 min ai tela fica preta e a placa de video o cooler vai pa 100% porque fica um barulho infeliz para de responder a placa...

dps dessa ***** de driver 11.3 q raiva

alguma solução?

Desinstale o driver atual, passe o Driver Sweeper para remover os resquícios e teste outra versão.

O 11.2 está show de bola aqui.

Postado

Não sei se interessa a alguem, aqui estão os tickets aberto.

[ 4/20/2011 7:38:54 PM] Recently bought another XFX 5850, to make a CROSSFIRE both. First had made ​​the cross in a motherboard that left the cross at 16X 4X, not satisfied with the result I bought another motherboard that left the cross at 8x 8x. After doing some testing and playing games, I saw that I got no gain in performance, by contrast was poor in some games, for example the bad company 2, gave some quick freezes for milliseconds, but for being an experienced user I realize this change. Let the tests: One XFX 5850 = BAD COMPANY: 100 / 130 FPS. Shift 2: 50 / 60 FPS. WITH CROSS = BAD COMPANY: 100 + apear some freezes Shift 2: 32 MAX FPS I tested the card in separate singles and achieved the same result. I replaced the bridge of the cross and no results. I tested drivers 10.3 through 11.3 I try windows xp windows vista windows 7, nothing work very well with cross.

[bRIAN 4/20/2011 9:57:08 PM] Hi, try using the APP Profiles here: http://www2.ati.com/drivers/hotfix/catalyst_application_profiles/amd_catalyst_11.3_cap3.exe. Also, try updating the BIOS on your motherboard. Thanks, Brian.

[ 4/20/2011 11:06:38 PM] Hello Bryan, thanks for ur fast reply. I try use this profiles. My bios is full updating. Have anything to do?

[ERIK_A 4/20/2011 11:15:42 PM] Hi Thyago, Those crossfire profiles are the major thing to get loaded, they actually have fixes for bad company 2. As for testing the setup you may want to run something like 3dMark with crossfire enabled, and with it disabled. - Erik

[ 4/21/2011 6:58:25 AM] Hello, here are the results with 3d mark 06, with cross = 22600 Without = 20809 So you can see, the cross is not giving me no gain. Detail, this is the second motherboard that I use and really had no gain. I have a PC with 850 wts Seventeam modular i5-750 And I`m having this horrible performance.

[ 4/21/2011 7:14:44 AM] WITHOU : http://3dmark.com/3dm06/15649052;jsessionid=FCA2B42C63BB6C2A7A5EB4177A028A7B?show_ads=true+page=%2F3dm06%2F15649052%3Fkey%3DvnXwY7ZnJq8HhtNmdV38KSYbsMfzs5 With cross: http://3dmark.com/3dm06/15649094;jsessionid=E04E14A1C0FFF683D606AFB58C2E8874?show_ads=true+page=%2F3dm06%2F15649094%3Fkey%3DJFKRurUbba6t4csSmkCWhhLy2dVFR2

[MARK_C 4/22/2011 12:10:02 AM] Hello Thyago, That looks normal for 3Dmark06 buth with and without Crossfire. At 1280x1024 in DX9 you are CPU bound. Look at http://www.techpowerup.com/reviews/ATI/Radeon_HD_5870_CrossFire/24.html. The scores don`t increase much by adding another card except when increasing the resolution. They are running a much faster CPU in that test so it increases more for them but what you are seeing is completely normal. Thank you. Mark

[ 4/22/2011 4:06:28 AM] Ok, but could you tell me why with a SINGLE SHIFT 2 on I get more performance than with Crossfire? And why batlefield bad company the game with a SINGLE wheel lighter? CROSS than it is giving "lag" I use full HD. Thanks.

[DANIEL_E 4/22/2011 6:46:33 PM] Some games don`t scale as well with crossfire. It can depend on the game. Full hd is just a marketing word. If you`re running 1080p then it just means 1920x1080@60hz. Daniel

--- Minha opnião.

Não foi resolvido pois com as duas placas em CROSS batlefield bad company fica dando freezes.

Shift 2 de 60 FPS em SINGLE vai pra 33 fps em CROSS.

... Comprei atoua.

É isso.

Postado

Alguém testou o novo catalyst 11.4? Aqui o benchmark do Dirt2 ficou 68.8 de fps médio, com AA 8x, ultra settings. Mesmo desempenho do 11.3. Acho que não mudou nada.

• Membro VIP
Postado
Alguém testou o novo catalyst 11.4? Aqui o benchmark do Dirt2 ficou 68.8 de fps médio, com AA 8x, ultra settings. Mesmo desempenho do 11.3. Acho que não mudou nada.

Geralmente não muda nada, ainda mais com uma placa que já está no mercado a algum tempo. ;)

Postado

Os números de aumento de performance devem ter sido em cima das 6900.

Como a arquitetura é diferente e como as futuras placas vão ser feitas em cima das mudanças que apareceram nas 6900, a tendência é tudo das 6800 pra baixo "estagnar" nos drivers, apenas com correção de bugs e melhora de performance pontual =/.

Daqui a dois anos vai ser: "VLIW5? Kéissu?"

Postado

Olá pessoal. Eu adquiri uma 5850 e estou satisfeito. Tem uma performance muito boa, antes eu tinha uma GTX 260, e com certeza a ATI é melhor. Mas depois que eu conectei a placa por cabo HDMI o gráfico ficou muito escuro. Jogando Crysis 2 ontem eu não consegui andar pelo cenário, pois não via nada. Com cabo DVi a imagem ficava normal. Alguém teve esse problema?

• Membro VIP
Postado

Provavelmente o driver separa as configurações de brilho/constraste por saída. Da uma olhada lá que o brilho da HDMI deve estar baixo.

Postado

Instalei o driver 11.4 e o painel de controle do catalist nao abre. Quando instalei o driver novo e reiniciei o PC ele deu um erro e o driver foi reiniciado. Acho que vou voltar para o anterior.

Postado

Galera augum de vocês tem o jogo Command & Conquer 3: Tiberium War, pra testar, pois aqui a tela esta ficando branca quando ativo aquele VFX, acho que foi o Catalyst pois o jogo estava de boa so foi atualizar. Obs jogo original e atualizado.

Postado

(há uns tempos atrás tentei vir resolver no forum perguntando se tinha jeito para esse problema, mas...)

Tive que mandar minha placa para troca :D

Travava os clocks e não tinha santo quem fizesse destrava e vão trocar por uma outra ou mandar da série 6000 lol. Só vai ser tenso se quiserem mandar a 6850 :P

Postado

....Só vai ser tenso se quiserem mandar a 6850 :P

Aí parceiro num vai ser tenso não, vai ser péssimo, por que o desemepnho da HD6850 é muito inferior ao da HD5850! Pede pra eles te mandarem uma placa de desempenho igual ou melhor, mas não pior, obviamente :rolleyes:

Postado

Se xiarem você envia os testes que são uníssonos. Se xiarem dizendo que "mas é a versão mais nova, olha a numeração" você emenda com algum artigo explicando a diferença de nomenclatura (as 6800 são "a nova versão" das 5700, não das "5800" ).

Postado

Eu estou tendo problemas depois que colocar o cabo HDMI. O gráfico dos jogos ficaram muito escuros. Já mudei o brilho e o contraste do painel de controle, mas nos jogos ainda continua muito escuro. Alguém pode me auxiliar na correção desse problema?

Postado

Olá pessoal, agora eu estou tendo um problema com a minha HD5850 (o primeiro problema tirando o cooler...).

Eu comecei a notar, creio que desde o começo da semana, que por vezes, aleatoriamente suponho eu, ela começa a usar 99% da capacidade do GPU. Ela não chega a esquentar como nos jogos, atinge aproximadamente 56ºC, mas ainda assim...

Então eu gostaria de perguntar se alguém teve, ou tem, esse problema. Sabem se o Folding@Home usa parte do potencial da placa??? Até agora, parece que isso acontece quando eu abro o aplicativo, mas não tenho certeza. Não deveria, pois o F@H é cliente de CPU, e não GPU...

Obrigado!

PS: parece que mesmo não usando o Folding, a placa de vídeo começa a ser utilizada aleatoriamente...

Como se estivesse processando alguma coisa, de vez em quando. Ela fica oscilando entre 0% e 40%, ou seja, atinge qualquer valor nessa intercessão. Mas parece que, raramente, ocorre um pico de 70%.

• Membro VIP
Postado
(há uns tempos atrás tentei vir resolver no forum perguntando se tinha jeito para esse problema, mas...)

Travava os clocks e não tinha santo quem fizesse destrava e vão trocar por uma outra ou mandar da série 6000 lol. Só vai ser tenso se quiserem mandar a 6850 :P

EDIT: A HD5850 já saiu de linha (oficialmente), mas tudo depende do estoque do partner, alguns ainda estão vendendo placas HD5800 e outros até lançando. Se não tiverem em estoque quase certo de mandarem uma HD6950.

Eu estou tendo problemas depois que colocar o cabo HDMI. O gráfico dos jogos ficaram muito escuros. Já mudei o brilho e o contraste do painel de controle, mas nos jogos ainda continua muito escuro. Alguém pode me auxiliar na correção desse problema?

Já tentou restaurar as configurações de fábrica no Catalyst?

Postado
EDIT: A HD5850 já saiu de linha (oficialmente), mas tudo depende do estoque do partner, alguns ainda estão vendendo placas HD5800 e outros até lançando. Se não tiverem em estoque quase certo de mandarem uma HD6950.

Se ele receber uma HD6950 vai valer e muito a troca, mas se mandarem uma HD6850 a coisa ficar PRETA!

Postado

Bom, acabei descobrindo a fonte do problema: os drivers 11.2, e parece que o 11.3 também, possuem um probleminha relacionado com a aceleração de vídeo quando utiliza o Firefox ou o IE.

A solução, é voltar ao driver 10.11 (que funcionou perfeitamente até eu trocar para o 11.2) ou utilizar o novo driver 11.4.

Se eu fizer o "upgrade", ainda dá pra voltar se eu precisar, certo?

Limpo os drivers com o Driver Sweeper?

Edit --------------------------------------------------------------------------

Tá de brincadeira...

Acabei de atualizar para o driver 11.4, e apesar de ter melhorado aquele probleminha, tornou as temperaturas mais altas (aproximadamente 3ºC a mais)...

Volto para o 10.11 mesmo, ou não tem muito problema esse pequeno aumento nas temperaturas?

PS: o Firefox usa um pouco da GPU? Mesmo no 10.11 ele parece chegar a 60% por 1 segundo, pelo que parece quando há alguma imagem ou vídeo. É normal isso, certo?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...