Ir ao conteúdo

Remover o logotipo do pc positivo

panccho

Posts recomendados

Postado

eu gostaria de saber como remover o logotipo do pc positivo a placa-mãe é via vt 8237 por favor me ajudem eu quero tirar esse logo pagina inicial . obrigado

:angry:

• 8 meses depois...
Postado

VAi aí a minha experiência, que deu certo:

Atualização da Bios em 04/07/2010 do Micro Positivo Plus Pentium 4 524 3.06 GHz

Objetivo: retirar a tela de propaganda da tela de boot do micro Positivo (remove splash screen)

Motherboard: placa mãe ECS P4M800PRO-M

Atenção: Se deu certo na minha máquina não quer dizer que vai dar certo na sua. Esteja ciente disso e que se houver problema sério, o seu micro poderá não mais dar boot!!! Utilize o procedimento por sua conta e risco!!! Faça como eu, leia tudo na Internet antes de executar esta alteração!!!

PROCEDIMENTO:

1-Achei uma página que dava o link no rapidshare do programa AMI_WinSFI303 http://rapidshare.com/files/28769804/AMI_WinSFI303.rar

2-Com este programa (WinSFI303.exe) fiz um backup da Bios original como "Bios_080012_original.rom".

3-Abra (menu Open) com o programa WinSFI303 a nova Bios "070626S.ROM" baixada do site da ECS para esta placa mãe ECS P4M800PRO-M. Desmarquei a opção "restart after complete" para primeiro ver o resultado. Dei OK e a Bios foi atualizada com sucesso.

Importante: o arquivo da bios .rom significa "ano"+"mes"+"dia", 07=2007, 06,junho, 26=dia! Não tem nada de "a bios nova tem que ter número maior que o número anterior", certo!? São datas!!!

4-como deu OK, reiniciei o computador e a tela da Positivo desapareceu como eu queria!

5-Acertei o relógio e a data, alterei a ordem de boot, coloquei enabled no Smart Fan, setei 80ºC para desligar o processador, salvei o setup e reiniciou OK!

Obs: todas as outras formas AFUWIN, etc.. NÃO DERAM RESULTADO!

Postado

Porém muito cuidado, ele não especificou a MOBO dele no post, ou seja, não faça atualização de BIOS sem saber o modelo da MOBO e se o software da BIOS é compatível com ela. ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...