Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com algumas pilhas recarregáveis Ni-MH aq em casa, e gostaria de saber se é possivel fazer alguns packs de baterias com elas, se sim, eu posso substituir aquele plástico que envolve os packs de baterias comprados de lojas, por uma fita isolante?

E mais uma coisa, alguem tem um esquema de um circuito carregador de bateria, que possa carregar de 2 á 10 cédulas de Mi-NH?

Obrigado.

Postado

caro amigo. quantas pilhas tens? vai montar elas em série, ou em paralelo. qual a tensão das pilhas e de quantos mA/h elas são. se tivermos mais algumas descriçoes será mais fácil.

Postado
caro amigo. quantas pilhas tens? vai montar elas em série, ou em paralelo. qual a tensão das pilhas e de quantos mA/h elas são. se tivermos mais algumas descriçoes será mais fácil.

Olá, desculpe pela demora na resposta.

Inicialmente pretendo fazer um pack de 10 pilhas em série, para obter uma bateria de 12v. As pilhas todos têm 2,5A/h.

Postado

então são 10 baterias de 1,2V, e 2,5A/h ou 2,5mA/h? a corrente da bateria é que vai decidir a corrente do carregador. se for 2,5A/h o carregador será de 250mA, e se a bateria for de 2,5mA/h o carregador será de 250uA.

caso for ultilizada a corrente inadequada no pack, por exemplo, colocar o carregador de 250uA no banco de 2,5Ah, vai demorar muito tempo para carregar, e se fizermos o contrário, vai explodir as baterias.temos que ter certeza de todas as informaçoes para fazermos isso.

me comprometo em ejuda-lo.

abraço

Postado
então são 10 baterias de 1,2V, e 2,5A/h ou 2,5mA/h? a corrente da bateria é que vai decidir a corrente do carregador. se for 2,5A/h o carregador será de 250mA, e se a bateria for de 2,5mA/h o carregador será de 250uA.

caso for ultilizada a corrente inadequada no pack, por exemplo, colocar o carregador de 250uA no banco de 2,5Ah, vai demorar muito tempo para carregar, e se fizermos o contrário, vai explodir as baterias.temos que ter certeza de todas as informaçoes para fazermos isso.

abraço

As pilhas (baterias) são de 2,5A/h ou 2500mA/h.

• 2 anos depois...
Postado

abraço

Gostaria saber se poderia me ajudar em um projeto, necessito fazer esse projeto:

#os retângulos em baixo são câmeras digitais X-sound, mp5, PMP;

#os retângulos menores são baterias de celular: Sony Ericsson, 3,6v, 930mAh;

OBS:. A intenção é aumentar o tempo de bateria para a Câmera ter mais autonomia, 15 horas no mínimo. Mais não sei como dimensionar um carregador para plugar nas betarias, lembrando que as betarias seroa fixas em um suporte, como na figura.

post-950647-13884961803836_thumb.jpg

Postado

Baterias de NiCad tem 1,2V e 1,4V quando completamente carregadas.

1,2V x 1,4V = 1,68volts.

Esta é a tensão que o carregador tem que oferecer por célula.

A carga lenta ocorre a 1/10 da corrente do pack.

12volts/1,2V = 10 células

Tensão do carregador = 10 células x 1,68V = 16,8 volts

Corrente do carregador = 2500mA/10 = 250mA

Tempo de carga = Dividir a corrente da bateria (2500mA) pela corrente do carregador (250mA) e multiplicar por 1,5.

2500/250.1,5 = 15 horas

FONTE:http://www.hobbys.com.br/16umpoucobaterias.htm

Por Marcio Thomaz

Postado
Baterias de NiCad tem 1,2V e 1,4V quando completamente carregadas.

1,2V x 1,4V = 1,68volts.

Esta é a tensão que o carregador tem que oferecer por célula.

A carga lenta ocorre a 1/10 da corrente do pack.

12volts/1,2V = 10 células

Tensão do carregador = 10 células x 1,68V = 16,8 volts

Corrente do carregador = 2500mA/10 = 250mA

Tempo de carga = Dividir a corrente da bateria (2500mA) pela corrente do carregador (250mA) e multiplicar por 1,5.

2500/250.1,5 = 15 horas

FONTE:http://www.hobbys.com.br/16umpoucobaterias.htm

Por Marcio Thomaz

Obrigado pela a aula ^^ muito proveitosa

mais se eu colocar 12 baterias de 3,6v e 930 mAh cada uma, e liga-las as duas Câmeras digitais, e deixando a conexão para o carregador, que carregador você aconselharia?

Lembrando que quero duração mínima de 15 horas para as câmeras digitais, sem pausa, elas filmando...

Grato desde já!

São pessoas como você que fazem a diferença.

Postado

Baterias de 3,6V? Você está se referindo a baterias de LiIon (Íons de Lítio)?

Se for precisa dar uma pesquisada e ver as diferenças. Eu estou mais a par de baterias de nicad.

• 4 anos depois...
Postado

Olá boa tarde

Olá boa tarde estou precisando de uma ajuda preciso monta um Pack de celular de bateria de notebook para me dar 12v ligadas em seria só que preciso de um carregado para carregá-las em série que me mostre ou desligue quando elas tiver cheia podem me ajuda fico grato

Postado
1 hora atrás, Impacto Neyzinho disse:

Olá boa tarde estou precisando de uma ajuda preciso monta um Pack de celular de bateria de notebook para me dar 12v ligadas em seria só que preciso de um carregado para carregá-las em série que me mostre ou desligue quando elas tiver cheia podem me ajuda fico grato

Aguarde que eu estou relendo desde as 13:40 para tentar entender o que você quer.

Assim que eu decifrar sua intenção ou seu dialeto, eu tento te ajudar. 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...