Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

O que pode estar acontecendo? É problema na Placa, na fonte ou no drive? Será que vestigios dos drives da Nvidia? Eu passei o Ccleaner depois de desinstalar os drives.

O que será? Desde já agradeço a colaboração de todos!!!

Já tentou reinstalar algum dos jogos ?

Trocar o driver ?

Não sei se o CCleaner resolve, o pessoal usa outro programa, driver sweeper:

http://downloads.guru3d.com/Generic-Utilities_c8.html

Outro ponto que pode estar pegando é o VSync ativo. ;)

Se nada resolver, você pode tentar a formatação como recurso extremo.

Postado
Pessoal, estou com um problema que ta me deixando louco.

Ontem recebi minha XFX HD5770 XXX edition e fui instalar ela. Eu tinha uma 9600GT, então desinstalei os drivers e tudo relacionado a Nvidia, tirei a placa e coloquei a ATI. Baixei e instalei o Catalyst mais recente, o 10.4. Até aí tudo bem.

Primeiro testei no Índice de Experiência do Windows (windows 7 64bit). A nota da VGA era 6.7 e subiu pra 7.4. OK.

Depois comecei a testar os jogos e foi onde ocorreu a "surpresa". O primeiro a ser testado foi o Resident Evil 5 e a taxa de frames estava quase a mesma da 9600GT (44fps para 9600gt e 52fps para HD5770). Depois fui testar Assassin's Creed 2. Os graficos já estavam no maximo, so AA que tava desativado, então ativei o AA e fui testar o jogo e estava impraticavel. 9600GT estava rodando AC2 melhor que a HD5770. EM Bad Company 2 o desempenho da HD5770 estava um pouquinho melhor, mas tinha algo de errado, foi ai que eu notei o segundo problema

A renderização do cenario está lerda. Plantas e objetos só aparecem muito perto do personagem. Você vai andando e fica aparecendo partes do cenario na medida que vai caminhando. Na 9600GT era bem melhor essa renderização, quase não dava pra perceber o cenario sendo carregado. Em AC acontece a mesma coisa, sombras e detalhes da parede so aparece quando você ta bem perto da parede se você estiver de longe, fica aquela imagem borrada como uma foto sem nitidez, quando chega perto é que carrega pra 3d. O mais estranho é que instalei FRAPS e no AC2 ele acusa uma media de 45FPS, ficando entre 40 e chegando a 55FPS. É uma taxa boa e deveria estar rodando liso, toda via o jogo é nitidamente lento e ainda com o problema de renderizar o cenario.

Nos reviews que pesquisei a HD 5770 conseguia no mínimo o dobro de frames da 9600GT.

O que pode estar acontecendo? É problema na Placa, na fonte ou no drive? Será que vestigios dos drives da Nvidia? Eu passei o Ccleaner depois de desinstalar os drives.

Cara olha só eu ja vi isso acontecer varias vezes quando tinha uma 9500GT, e resolvia sempre que eu colocava a Filtragem Anistrópica a 16X, ai sim o cenario ja aparecia 100% carregado!!!
Postado
Pessoal, estou com um problema que ta me deixando louco.

Ontem recebi minha XFX HD5770 XXX edition e fui instalar ela. Eu tinha uma 9600GT, então desinstalei os drivers e tudo relacionado a Nvidia, tirei a placa e coloquei a ATI. Baixei e instalei o Catalyst mais recente, o 10.4. Até aí tudo bem.

Primeiro testei no Índice de Experiência do Windows (windows 7 64bit). A nota da VGA era 6.7 e subiu pra 7.4. OK.

Depois comecei a testar os jogos e foi onde ocorreu a "surpresa". O primeiro a ser testado foi o Resident Evil 5 e a taxa de frames estava quase a mesma da 9600GT (44fps para 9600gt e 52fps para HD5770). Depois fui testar Assassin's Creed 2. Os graficos já estavam no maximo, so AA que tava desativado, então ativei o AA e fui testar o jogo e estava impraticavel. 9600GT estava rodando AC2 melhor que a HD5770. EM Bad Company 2 o desempenho da HD5770 estava um pouquinho melhor, mas tinha algo de errado, foi ai que eu notei o segundo problema

A renderização do cenario está lerda. Plantas e objetos só aparecem muito perto do personagem. Você vai andando e fica aparecendo partes do cenario na medida que vai caminhando. Na 9600GT era bem melhor essa renderização, quase não dava pra perceber o cenario sendo carregado. Em AC acontece a mesma coisa, sombras e detalhes da parede so aparece quando você ta bem perto da parede se você estiver de longe, fica aquela imagem borrada como uma foto sem nitidez, quando chega perto é que carrega pra 3d. O mais estranho é que instalei FRAPS e no AC2 ele acusa uma media de 45FPS, ficando entre 40 e chegando a 55FPS. É uma taxa boa e deveria estar rodando liso, toda via o jogo é nitidamente lento e ainda com o problema de renderizar o cenario.

Nos reviews que pesquisei a HD 5770 conseguia no mínimo o dobro de frames da 9600GT.

Rapaz, ai você tem que olhar tambem o desenvolvedor do game. Tente rodar Need For Speed numa placa ATI... até com a 5870 é capaz de dar lag. Isso porque a Nvidia patrocina o need e quando detecta uma placa do concorrente, poda a potencia.

é bizarro, mas é assim...

Postado

Boa noite pessoal...

Alguem ja resolveu o problema de tela com listras ou tela preta?

Ja instalei os drivers 10.3 e 10.4 e continuo com o problema.

Tem vezes que acontece com 5min jogando e outras com 40min.

Os jogos que estão dando esse problema são o dirt2 e alien vs predator.

quando estou jogando cs source não acontece nada.

Ja estou pensado em ir trocar a placa, será mesmo só problema de drive como alguns relatos aqui no topico?

obrigado

Postado

O v E r A l

Acabamos de discutir esse problema, a umas 2 paginas atras.

EStava com o mesmo problema q você e o legionario me ajudou e nao acontece mais cmg isso. Nao vou falar o que eu fiz c nao c alguem ler minha msg de agora vou retirar os creditos dele.

Postado
Boa Helzenberg! Você matou metade da charada.

Coloquei em 1024x768 60Hz e a imagem HDMI apareceu (e realmente a qualidade dos detalhes é maior no vídeo).

Porém, estou usando uma resolução maior (1680x1050) no VGA e queria passar isso pra input hdmi, será que tem jeito?

Você precisa saber qual o máxima que sua TV aguenta para colocar na resolução adequada.

Tente 1366x768 se sua TV for 1080I

Postado

Amigo Vitor esses resultadosmostram que o CF da 5770 é poderoso, mais a diferença entre o CF da 5770 e uma 5870 é muito pequeno, em média 2FPS, e essa diferença é muito pequena para dizer que o CF da 5770 supera uma 5870, na minha opinião diante desse teste é que o CF da 5770 tem o mesmo desempenho de uma 5870!!!

Postado

"Nota: a mensagem a seguir diz repeito a minha experiência com placa de vídeo XFX 5770, número de série KXU****24 e, por tanto, não quero afirmar ou especular que se aplica a outras placas. Não estou acusando ninguém e nem documentei provas científicas ou técnicas, apenas quero compartilhar a minha odisseia com o problema das "listras verticais"."

Depois de dois meses longe do fórum, estou postando a solução(no meu caso): RMA,foi o único método eficaz.Se verificar em fóruns internacionais, encontrará relatos de que o RMA foi o fim da dor de cabeça na maioria das vezes.

Comprei a minha XFX 5770 em janeiro. Passei mais de um mês testando: formatação, atualização de bios da motherboard e VGA, drivers 10.1-10.3,desativar áudio hdmi, overclock, downclock, perfils de tensão, Afterburnt, ATI Tools, trocar módulos de memória RAM..., enfim, tentei tudo imaginado e nada resolveu, exceto:

Uma solução que sanou 100% dos problemas, foi fazer underclock para 600mhz/1200mhz(original é 850/1200).Desde que cometi esse "sacrilégio" nunca mais tive problemas. Contudo, se eu paguei por 850mhz, TINHA que tê-los.

Tendo findado todas tentativas, fiz RMA para o vendedor em SP no dia 15/03. Agora, quase dois meses depois, recebi uma nova placa(serial KY*****17) que está livre de GSOD.Verifiquei a fundo com vários jogos e o principal, com o Furmark. Deixei o Stability Test do Furmark 1.8 rondando ontem à noite e hoje, quando acordei, já havia se passado mais de 8 horas sem nenhuma ocorrência de GSOD ( a anterior nunca ultrapassava 20min sem apresentar GSOD).A temperatura ficou na média de 82 Cº(auto-fan 50%), na resolução de 1280x1024,MSAA 8X e Post FX ativado.

[especulação minha]A conclusão que cheguei é que o defeito era de HARDWARE. Isso explica porque a minha antiga 5770 só apresentava GSOD com o clock acima de 600Mhz.[/especulação minha]

Finalmente parei de ver listras(!) no meu monitor.

Abstraia do meu relato a sua própria conclusão.

Postado
Amigo blackguedes que modelo era a sua placa que foi pra RMA???

XFX Radeon HD 5770, modelo cooler ovalXFX-Radeon-5770-5750-535x401.jpg

Versão da BIOS 012.013.000.001.034705

Data da BIOS 11/08/09 22:17

Número de código Juniper XT

Número do tipo de componentes 113-HD577AZHF71-113-C01001-100

Dados extraídos na época pelo Everest 5.30.2004.

Placa nova que recebi é exatamente do mesmo modelo e versão da bios. Pude notar que no PCB, em ambos os lados, há diversos carimbos de "PASS" e "TEST" junto com uns códigos numéricos, mas a cor do carimbo é azul e não ostensivo, por isso não dá para ler com precisão. No meu entender, esses carimbos comprovam que eles verificaram especificamente o problema de GSDO antes de enviarem para mim.

blackguedes

voce tinha os mesmos problemas com diferentes jogos?

tipo assim

wow e Dirt 2?

quero saber se o problema ocorria tanto no DX9 quando no DX10 ou DX11.

a minha esta chegando porém não acredito que venha com esses defeitos porque ja deu tempo da XFX verificar tudo isso...

Qualquer jogo em 3D, de CS 1.6 à Call of Duty Modern Warfare 2. Em DX11, eu só testei o Dirt2 e ocorria GSOD também.

Postado

blackguedes

voce tinha os mesmos problemas com diferentes jogos?

tipo assim

wow e Dirt 2?

quero saber se o problema ocorria tanto no DX9 quando no DX10 ou DX11.

a minha esta chegando porém não acredito que venha com esses defeitos porque ja deu tempo da XFX verificar tudo isso...

Postado
Comprei no mercadolivre uma hd5770 sapphire como na imagem abaixo, não consegui rodar nenhum jogo nela ate agora:(

imgsmlbf1409575261625r.jpg

... o windows inicia normalmente, gera o a interface normalmente mas esporadicamente o pc trava numa tela preta, as vezes cinza ou vermelha, logo apos um tempo ela volta para o windows com a mensagem "o driver amd parou de funcionar mas se recuperou" .

Sempre quando tenta carregar algum jogo, essa mesma tela aparece, e fica aparecendo essa mensagem varias vezes ate o pc travar precisando de reiniciar.

Ja pedi para o vendendor trocar a vga mas ele fica me enrrolando:angry:

Minha config:

q8400

2x2gb ddr2 800mhz

ecs g31m t7

IceAge 3rsystem 500W

Tenho uma dessas e funciona que nem relógio Suiço, nunca travou, nunca deu nada anormal, uso ela em over 960 por 1300. Já ficou mais de uma semana direto ligada no F@H, que usa ela quase em 100% direto.

Essa placa tem uma cara estranha...chequei o site da Sapphire e eles não tem nenhuma placa com design similar como mostrado na sua imagem.

http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?cid=1&psn=000101&gid=3&sgid=643

Se ele tá te enrolando, não ficaria surpreso se essa coisa fosse uma placa bootleg/pirata.

Não sei porque não atualizaram o site ainda...

E ae gente beleza?

Comprei uma hd 5770 vapor -x overclock edition

Temperaturas estão ok, nao passa de 55 em full

só q o problema é q quando passo pra 960 de clock e 1400 de memory clock, meu pc "trava", nao trava, mais a img do monitor fica com uma tela listrada/preta e nao consigo fazer nada. Eu realmente nao sei o que pode ser, muito provavel q seja a fonte, mais overclock causaria esse efeito?

Forçou demais as memos, mas já vi que corrigiu pra 1300

"Nota: a mensagem a seguir diz repeito a minha experiência com placa de vídeo XFX 5770, número de série KXU****24 e, por tanto, não quero afirmar ou especular que se aplica a outras placas. Não estou acusando ninguém e nem documentei provas científicas ou técnicas, apenas quero compartilhar a minha odisseia com o problema das "listras verticais"."

Depois de dois meses longe do fórum, estou postando a solução(no meu caso): RMA,foi o único método eficaz.Se verificar em fóruns internacionais, encontrará relatos de que o RMA foi o fim da dor de cabeça na maioria das vezes.

Comprei a minha XFX 5770 em janeiro. Passei mais de um mês testando: formatação, atualização de bios da motherboard e VGA, drivers 10.1-10.3,desativar áudio hdmi, overclock, downclock, perfils de tensão, Afterburnt, ATI Tools, trocar módulos de memória RAM..., enfim, tentei tudo imaginado e nada resolveu, exceto:

Uma solução que sanou 100% dos problemas, foi fazer underclock para 600mhz/1200mhz(original é 850/1200).Desde que cometi esse "sacrilégio" nunca mais tive problemas. Contudo, se eu paguei por 850mhz, TINHA que tê-los.

Tendo findado todas tentativas, fiz RMA para o vendedor em SP no dia 15/03. Agora, quase dois meses depois, recebi uma nova placa(serial KY*****17) que está livre de GSOD.Verifiquei a fundo com vários jogos e o principal, com o Furmark. Deixei o Stability Test do Furmark 1.8 rondando ontem à noite e hoje, quando acordei, já havia se passado mais de 8 horas sem nenhuma ocorrência de GSOD ( a anterior nunca ultrapassava 20min sem apresentar GSOD).A temperatura ficou na média de 82 Cº(auto-fan 50%), na resolução de 1280x1024,MSAA 8X e Post FX ativado.

[especulação minha]A conclusão que cheguei é que o defeito era de HARDWARE. Isso explica porque a minha antiga 5770 só apresentava GSOD com o clock acima de 600Mhz.[/especulação minha]

Finalmente parei de ver listras(!) no meu monitor.

Abstraia do meu relato a sua própria conclusão.

Até que enfim resolveu teu problema, lembro lá do começo do tópico a tua peleia.

Tenho um 5750 da Sapphire e funciona perfeitamente.

Com a Shappire até hoje só tive alegrias.

Sobre o Catalyst novo, é problemático mesmo ou não? Estou até com medo de instalar o que eu estou (10.3) deu um ganho incrível, comparado com o 10.2 mas se alguém percebeu alguma melhora no 10.4 pode falar...vou esperar mais

Postado

aí galera montei um Pc hoje com uma Asus Maximus Formula III, 4 Giga Super Talent DDR3 1333, Corei7 860 2.8Ghz e uma HD5770 1 giga DDR5 e to querendo rodar apenas 1 jogo so que usando 2 monitores ao mesmo tempo no jogo ja tentei de quase tudu aqui e nao consigo sempre quando entro no jogo o Burnout Paradise o monitor principal vai mais o outro so pisca e continua mostrando a area de trabalho queria saber como faço isso se alguém poder ajudar valeu

Postado

Sobre o Catalyst novo, é problemático mesmo ou não? Estou até com medo de instalar o que eu estou (10.3) deu um ganho incrível, comparado com o 10.2 mas se alguém percebeu alguma melhora no 10.4 pode falar...vou esperar mais

Vi um monte de gente reclamando que teve queda no desempenho vou esperar pelo próximo deixa o 10.3 ai que esta tudo bem.

Um erro de blueScreen no windows XP 10.3 e no windows 7 nunca tive nada vou ficar com ele que esta tudo certo desse jeito.

Postado

comprei minha 5770 a tres dias e nao tive nehum tipo de problema com ela.

Jogos que testei :

Metro 2033

Just Vause 2

Assassins Creed 2

The Settlers 7

Todos com tudo no max resoluçao 1440/900 e vertical sync ligado :cool:

Postado

Preciso de ajuda!

Estou comprando um pc novo (sem monitor) com a HD 5770, a minha primeira opção era usar o monitor que eu já tenho, um LG 710E, bem velinho por sinal, se eu não me engano ele não tem suporte para HD. A página oficial da placa no site da ATI está dizendo que a mesma tem como requerimento um monitor que suporte HD.

alguém sabe se o monitor vai suportar a placa de vídeo? e tipo, vai funcionar sem aproveitar todo o potencial da placa ou nem vai funcionar?

Postado

Não é necessário ter um monitor Full-HD ou HD para utilizar a HD5770, mas como seu monitor é antigo e o tempo de resposta dele é alto, você pode ter alguns problemas com jogos, como fantasmas no PES, por exemplo.

Postado

ahhh..

eu só queria saber se ia funcionar mesmo, porque como o pc já foi uma facada eu não planejava comprar um monitor agora.

que bom que funciona então. :)

obrigado pela orientação ai chagas!

Postado

Pessoal...esses problemas de GSOD, tela com listras, é realmente a placa de video com problema? Pois ocorre com frequêcnia aqui. Já troquei até memoria achando que iria resolver.

EDIT --

Aparentemente, o problema foi resolvido com a atualização da bios. Desinstalei e instalei o driver para garantir.

Postado
... to querendo rodar apenas 1 jogo so que usando 2 monitores ao mesmo tempo no jogo ja tentei de quase tudu aqui e nao consigo sempre quando entro no jogo o Burnout Paradise o monitor principal vai mais o outro so pisca e continua mostrando a area de trabalho queria saber como faço isso se alguém poder ajudar valeu

Seguinte tem um tutorial na página da ATI. Só q tem umj porém, já fiz esse teste.. mas com 2 monitores fica horrível, sabe porque? os monitores têm essa parte preta na lateral num tem? Digo a parte plástica, o acabamente, o jogo vai ficar com essa "tarja preta" bem no meio... o carro vai fica metade em cada tela.

Pra você usar o ATI Eyefinity, você precisa de no mínimo 3 monitores. Ae sim fica bacana.

Tá aqui o link do tutorial, em inglês, facim:

http://support.amd.com/us/kbarticles/Pages/gpu50-ati-eyefinity-display-groups.aspx

Aos proprietarios das 5770 de plantão, qual é a média de FPS nos jogos Crysis e MW2 com tudo no maximo em resolução 1920x1080???????

O crysis nem testei porq é um jogo ******.. não perca seu tempo. O MW2 fica no talo.. 60FPS. não me lembro mas ele crava aí.

Falou

Postado

Galera, meu pc ja travou duas vezes. uma deu as famosas linhas verticais (jogando Resident Evil 5 com directX9, no directX10 não tô vendo as animaçoes) e a outra vez travou jogando Counter Strike. Nas duas vezes tive que reiniciar o Pc porque nada respondia.

qual pode ser o problema? estou baixando o drive 10.4...mas tenho o 10.3 duvido que seja isso.

Aconteceu de novo... jogando Street Fighter 4...

alguem sabe resolver isso???

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!