Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Entendi, mas agora dá pra instalar os drivers sem o Catalyst, que foi o que eu fiz, mas quando voltar do trabalho instalo ele de novo e sigo as suas dicas.

Valeu.

O significado é esse mesmo sirroman, e tb estou contigo nas orientações.

Apenas recomendaria que ele instale o pacote completo com o CCC tb, há configurações para jogos que você so poderá realizar através dele, e se ele não estiver ativo no sistema, as configurações não serão aplicadas.

Lembrei doutra coisa e confirmei aqui, hehe. Agora o CCC "muda de nome" quando ele reconhece que o sistema tem um CPU e um GPU AMD. Ele fica "AMD VISION Engine Control Center", mas na verdade é a mesma coisa.

Só vai se chamar "Catalyst blabla" se o PC só tiver um GPU AMD e a CPU for intel (ou, vá-lá, VIA ^^). Mas acho que o povo vai continuar chamando de CCC sempre ^^.

Postado

Boa noite Galera,

Alguem que tenha CrossFireX de 5770 poderia postar as temps. As minhas aqui ficam muito altas então gostaria de comparam.

GPU 1 (A placa mais nova) chega até 80º em Crysis 2

GPU 2 (A placa que eu já tinha) fica até 68º.

Isso com cooler a 65% Gabinte aberto ainda.

Postado
Boa noite Galera,

Alguem que tenha CrossFireX de 5770 poderia postar as temps. As minhas aqui ficam muito altas então gostaria de comparam.

GPU 1 (A placa mais nova) chega até 80º em Crysis 2

GPU 2 (A placa que eu já tinha) fica até 68º.

Isso com cooler a 65% Gabinte aberto ainda.

A vga 1 fica com 78ºc devido a presença de um placa de tv que fica proximo a ela e vga 2 com 71ºc com os coolers em 80%. o crossfire aumenta bastante a temperatura delas, meu gabinete é pequeno com uma vga em single faço over maximo nela e não passa de 70ºc com o cooler em 100ºc.

• Membro VIP
Postado

Olá! Tenho crossfire XFX HD 5770 minha temperaturas das ambas são quase parelhas quando em 68°c na primeira e a segunda 73°c é bem silencioso cooler delas, mas to usando normal sem over nos jogos como Crysis 2, melhorou bastante agora mudei o gabinete "cosmo 1000 da cooler master"

http://www.coolermaster.com.br/product.php?product_id=2700, este gabinete é caro mas full tower ta no preço R$1000,00 na santa Efigenia "São Paulo", tava usando antes Gabinete CM Storm Scout https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1650.

Em falar to com sintoma que meu monitor borrado todo colorido com cores primárias quando que na tv fica tudo normal, troquei os os cabos e por driver10.2 agora testando um outro monitor fica tudo normal to uma semana testando não deu mais problema acho meu monitor SyncMaster2263uw 22" acho que bixou, to com um flatron w1952tq em testando no lugar. Proximo passo vai ser a fonte ,surgiu hoje na web um slide contendo informações sobre 4 novos processadores Zambezi FX (arquitetura Bulldozer) da AMD.

Crossfire HD 6950 e monitor proximo upgrade.

Abaixa este software unigine_heaven-2.1 ou nova versão testar as placas

Placa Mãe Asus M4a89gtd Pro/usb3 Am3 890gx Sata 6gb/ Usb 3.0,

2x HD5770 1GB XFX, Windows Sevem Ultimate 64 bit,

Processador Amd Phenom II X6 1090t Six Core 3.2ghz ,

Kit Memória 8 GB Corsair (4x2) DDR3 1600,

FONTE Atx Wise Case 950 Watts Wsng-950wr-1*14+ Apfc,

Monitor SyncMaster2263uw 22",

ligado tv 42" samsung,

duas gravadoras dvd lg,

HD SATA II 1000GB SEAGATE,

HD Seagate 320.0 GB SATA,

GABINETE COOLER MASTER COSMO 1000

Postado

Seguinte, no natal eu montei um pc novo (o da assinatura) só que desde o mês passado vinha apresentando alguns problemas (a mobo dava sinal de que a vga estava com problema dando freese varias vezes nos jogos e no win7, depois deu problema de reconhecer apenas um pente de memória e depois n saia som da mobo). nesse meio tempo q deu o problema do som e da memoria a vga n travou mais e estava rodando os jogos de boa. Irei mandar pra garantia essa semana pois o técnico só veio confirmar o problema no sábado.

Agora estou com o meu pc antigo (Phenom II X3 720 BE + Asus M3A78-EM + 4GB RAM DDR2 800) que estava um pouco de lado na casa da minha tia.

Acontece que quando eu fui jogar os jogos de costume o fps estava EXTREMAMENTE BAIXO! costumava pegar >80 fps com tudo topado e em full HD no mw2, mesma coisa no black ops, pegava cerca de 110 fps e agora o max que chega é 40 fps e muitas vezes fica cravado em 20 fps até se eu colocar tudo no LOW em qualquer jogo.

Já formatei o pc, instalei só o win, o driver de vídeo e o jogo pra ver se era algum outro programa interferindo, mas nada mudou.

dai abri o CCC e vi que o GPU clock e o memory clock estavam muito baixos.

O normal da 5770 é GPU @ 850 e memória @ 1200, só que tá aparecendo os clocks bem baixos (GPU @ 153mhz e memoria @ 300mhz)

http://imageshack.us/photo/my-images/29/5770m.png/

Se eu setar no CCC ou no Afterburner os clocks 800/1200 com cerca de 5 segundos os clocks voltam pra 153/300. Na verdade, tanto faz os clocks q eu setar, nada adianta eles voltam pra 153/300.

Não sei o que tá acontecendo nem como arrumar isso, a vga tem cerca de 1 ano e 4 meses de uso e nunca fiz overclock nela.

Será que a mobo a danificou e ela tá indo pro saco?

Ah, mais uma coisa que percebi, o relógio da bios tá louco, a cada 10 segundos de relógio o horário avança uns 5 minutos. Já mudei a bateria e já dei cleam cmos mas n adiantou. Poderia ser essa mobo q está com problema também? Ainda n tive chance de testar em outro pc a vga já que só foi notado esse problema ontem.

PS: As temps estão normais, já troquei a pasta térmica, limpei o cooler...

Desculpa pelo texto grande, mas é que tinha de descrever logo tudo que tá acontecendo ;P

Postado
Se eu setar no CCC ou no Afterburner os clocks 800/1200 com cerca de 5 segundos os clocks voltam pra 153/300. Na verdade, tanto faz os clocks q eu setar, nada adianta eles voltam pra 153/300.

isso é normal da placa pra economizar energia. os clocks q você mudou só irão aparecer quando você exigir mais da vga

Postado
entendi.

mas so n explica porque ta com esse fps estão baixo...

Assim, esses clocks que você disse são os que ela fica em IDLE. Não conheço muito de VGAs (é até preferível você esperar alguém mais experiente confirmar), mas acho que o problema está na BIOS da sua VGA. Pois é a BIOS que define os clocks que a VGA mantêm em Idle/Medium/Full.

Postado

Você usava a mesma placa de video? Ou mudou agora?

Confira se a configuração 3D no driver está toda "de fábrica", no que for possível, coloque em "use application settings" ou "desligado" e teste de novo.

Se não der certo, confira no GPU-Z qual a banda que o PCI-e está usando, se está 16x ou se está algo 16x @1x ou @4x.

Sobre sua dúvida de clock, abra algum jogo em modo de janela (qualquer um) enquanto olha no afterburner a flutuação de clock. Ah! E só faça over em um programa de cada vez, se for usar o afterburner, desative o overdrive.

Postado
Você usava a mesma placa de video? Ou mudou agora?

Confira se a configuração 3D no driver está toda "de fábrica", no que for possível, coloque em "use application settings" ou "desligado" e teste de novo.

Se não der certo, confira no GPU-Z qual a banda que o PCI-e está usando, se está 16x ou se está algo 16x @1x ou @4x.

Sobre sua dúvida de clock, abra algum jogo em modo de janela (qualquer um) enquanto olha no afterburner a flutuação de clock. Ah! E só faça over em um programa de cada vez, se for usar o afterburner, desative o overdrive.

sim, uso a mesma placa de vídeo há mais ou menos 1 ano e meio.

cara no 3D driver está tudo assim mesmo, tudo pra usar as configurações dos jogos. ( http://imageshack.us/photo/my-images/580/cccvs.png/ )

essa banda que o PCI-e está usando seria o bus interface? se for ele está em 2.0 x16 @ x16 2.0

vou dar uma olhada no jogo em modo janela. valeu ae!

Postado

Nem precisa abrir o jogo em modo janela, no MSI Afterburner tem a opcao de colocar as informações em OSD dentro do jogo. Mas nao tem outra alternativa a nao ser testar as peças em seperado pra achar o culpado, e pelo q você descreveu meu chute vai pra sua MOBO, mas é so um chute!

Postado
Seguinte, no natal eu montei um pc novo (o da assinatura) só que desde o mês passado vinha apresentando alguns problemas (a mobo dava sinal de que a vga estava com problema dando freese varias vezes nos jogos e no win7, depois deu problema de reconhecer apenas um pente de memória e depois n saia som da mobo). nesse meio tempo q deu o problema do som e da memoria a vga n travou mais e estava rodando os jogos de boa. Irei mandar pra garantia essa semana pois o técnico só veio confirmar o problema no sábado.

Agora estou com o meu pc antigo (Phenom II X3 720 BE + Asus M3A78-EM + 4GB RAM DDR2 800) que estava um pouco de lado na casa da minha tia.

Acontece que quando eu fui jogar os jogos de costume o fps estava EXTREMAMENTE BAIXO! costumava pegar >80 fps com tudo topado e em full HD no mw2, mesma coisa no black ops, pegava cerca de 110 fps e agora o max que chega é 40 fps e muitas vezes fica cravado em 20 fps até se eu colocar tudo no LOW em qualquer jogo.

Já formatei o pc, instalei só o win, o driver de vídeo e o jogo pra ver se era algum outro programa interferindo, mas nada mudou.

dai abri o CCC e vi que o GPU clock e o memory clock estavam muito baixos.

O normal da 5770 é GPU @ 850 e memória @ 1200, só que tá aparecendo os clocks bem baixos (GPU @ 153mhz e memoria @ 300mhz)

http://imageshack.us/photo/my-images/29/5770m.png/

Não sei o que tá acontecendo nem como arrumar isso, a vga tem cerca de 1 ano e 4 meses de uso e nunca fiz overclock nela.

Será que a mobo a danificou e ela tá indo pro saco?

Ah, mais uma coisa que percebi, o relógio da bios tá louco, a cada 10 segundos de relógio o horário avança uns 5 minutos. Já mudei a bateria e já dei cleam cmos mas n adiantou. Poderia ser essa mobo q está com problema também? Ainda n tive chance de testar em outro pc a vga já que só foi notado esse problema ontem.

PS: As temps estão normais, já troquei a pasta térmica, limpei o cooler...

Desculpa pelo texto grande, mas é que tinha de descrever logo tudo que tá acontecendo ;P

olá amigo a placa está fazendo downclock automático pois está encontrando algum erro interno (erro na memória etc) e a resposta é sim a placa está querendo ir pro saco, tente abaixar um pouco os clocks padrão dela e jogar nesse clocks (abaixe uns 10% core e memória) e se não resolver nesses clocks mais baixo aumente um pouco a tensão do Core.

Postado

Olá galera, tenho uma cpu ultrapassada, com processador pentium 4 3.2Ghz 1mb cache, e placa mãe asus P5LD2-X, recentemente ganhei uma ATI Radeon HD 5770 PCI-E 1Gb e gostaria de saber, se esse processador vai dar ''gargalo'' na placa de video? :confused:

Postado
Olá galera, tenho uma cpu ultrapassada, com processador pentium 4 3.2Ghz 1mb cache, e placa mãe asus P5LD2-X, recentemente ganhei uma ATI Radeon HD 5770 PCI-E 1Gb e gostaria de saber, se esse processador vai dar ''gargalo'' na placa de video? :confused:

vau sim e muito hoje em dial single core não dá mais , veja aqui quantos processadores você pode usar, tem uns dual core bem baratos hoje em dia em torno de 100 reais.

vau sim e muito hoje em dial single core não dá mais , veja aqui quantos processadores você pode usar, tem uns dual core bem baratos hoje em dia em torno de 100 reais.

http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=4BnSkzC8IpKQ6OlZ

Postado
Nem precisa abrir o jogo em modo janela, no MSI Afterburner tem a opcao de colocar as informações em OSD dentro do jogo. Mas nao tem outra alternativa a nao ser testar as peças em seperado pra achar o culpado, e pelo q você descreveu meu chute vai pra sua MOBO, mas é so um chute!

putz nem consegui com o afterburner, coloquei em modo janela mesmo e deixei o catalyst ao fundo. já testei as peças separadamente, inclusive em 3 pcs diferentes (mas com a mesma fonte) e a vga continua do mesmo jeito com o fps baixo.

olá amigo a placa está fazendo downclock automático pois está encontrando algum erro interno (erro na memória etc) e a resposta é sim a placa está querendo ir pro saco, tente abaixar um pouco os clocks padrão dela e jogar nesse clocks (abaixe uns 10% core e memória) e se não resolver nesses clocks mais baixo aumente um pouco a tensão do Core.

putz q m3rda. já ia pegar outra vga e ia vender esse, agora vou ter de desenrolar mais grana T.T

quanto a abaixar os clocks eu já tentei, tb já aumentei e nada.

Postado
putz nem consegui com o afterburner, coloquei em modo janela mesmo e deixei o catalyst ao fundo. já testei as peças separadamente, inclusive em 3 pcs diferentes (mas com a mesma fonte) e a vga continua do mesmo jeito com o fps baixo.

putz q m3rda. já ia pegar outra vga e ia vender esse, agora vou ter de desenrolar mais grana T.T

quanto a abaixar os clocks eu já tentei, tb já aumentei e nada.

você não entendeu, o uso de jogos em modo janela é para você acompanhar no afterburner o clock da placa, se ele está subindo ou não.

E seria bom testar com outra fonte, para isolar ao máximo os testes.

Mas isso de downclock automático por encontrar erro é novidade para mim...

Postado
você não entendeu, o uso de jogos em modo janela é para você acompanhar no afterburner o clock da placa, se ele está subindo ou não.

E seria bom testar com outra fonte, para isolar ao máximo os testes.

Mas isso de downclock automático por encontrar erro é novidade para mim...

então cara, foi o que eu fiz mesmo, deixei o jogo em janela e olhei se os clocks subiam. ficaram cravados no 800/1200 padrão mas mesmo assim apresentava o lag.

vou chamar o técnico aqui pra testar essa fonte, porque além de não ter multimetro não quero correr o risco de queimar a fonte, mesmo na garantia.

Postado

Pessoal, alguem resolveu aquele problema das telas azuis com essa placa? a minha XFX HD 5770 tá dando tela azul direto, já pesquisei pra caramba e parece que ninguem tem uma solução.

Minha máquina:

Asus M4A78-EM

AMD Athlon II X2 240

1x 2GB Kingston Kingston 99U5429-007.A00LF

HDD Seagate 150 GB (não lembro o modelo)

C3Tech 400R (PUF-400S)

SO: Windows 7 x64 Ultimate, totalmente atualizado (sem o SP1)

Já tentei usar Windows XP SP3 e dá no mesmo, testei ontem nu ubuntu 11.4 x64, não instalei os drivers mas não reiniciou nenhuma vez.

Estou usando a ultima versão do Catalyst 11.6 (agora VISION Engine).

Sei que muita gente tem esse problema, muita gente mesmo, mas não encontrei solução em lugar nenhum.

Ajuda ae pessoal. :(

Postado
Pessoal, alguem resolveu aquele problema das telas azuis com essa placa? a minha XFX HD 5770 tá dando tela azul direto, já pesquisei pra caramba e parece que ninguem tem uma solução.

Minha máquina:

Asus M4A78-EM

AMD Athlon II X2 240

1x 2GB Kingston Kingston 99U5429-007.A00LF

HDD Seagate 150 GB (não lembro o modelo)

C3Tech 400R (PUF-400S)

SO: Windows 7 x64 Ultimate, totalmente atualizado (sem o SP1)

Já tentei usar Windows XP SP3 e dá no mesmo, testei ontem nu ubuntu 11.4 x64, não instalei os drivers mas não reiniciou nenhuma vez.

Estou usando a ultima versão do Catalyst 11.6 (agora VISION Engine).

Sei que muita gente tem esse problema, muita gente mesmo, mas não encontrei solução em lugar nenhum.

Ajuda ae pessoal. :(

cara... quando meu pc tava dando tela azul...

tinha acabado de montar o pc.. .formatado tudo certin...

e o pc começou a dar tela azul.....

eu ate pensei que fosse minha placa de video,,

porém descobri que na verdade era a memoria...

troquei as memorias e parou as telas azuis da morte....

tenta troca sua memoria pra fazer um teste..

araços

minha config:

placa-mãe: m4a785td-evo

processador: phenom II x4 3,2 ghz

memoria: 12gb ddr3 1333mhz.

placa-video: XFX HD 5770 1 GB GDDR5

HD: seagate 1.5 Tb.

fonte: ice age 500kv reais.

s.o: windows 7 x64 servie pack 1 - atualizado

• Membro VIP
Postado

Olá! Instalei ulimo driver 11.6 começou dar tela azul placa é HD 5770 XFX, alguem já passou por este problema, pois formatei o computador to usando driver 11.3 até presente momento ta normal. Só estranhando que a escrava do crossfire fica como desligado temperatura

0º activity 0% fan speed 20%, gpu clock 000 mhz memory clock 0000 mhz. A principal temperatura 54 º activity 0% fan speed 40%, gpu clock 400 mhz memory clock 1200 mhz.

Placa Mãe Asus M4a89gtd Pro/usb3 Am3 890gx Sata 6gb/ Usb 3.0,

2x HD5770 1GB XFX, Windows Sevem Ultimate 64 bit,

Processador Amd Phenom II X6 1090t Six Core 3.2ghz ,

Kit Memória 8 GB Corsair (4x2) DDR3 1600,

FONTE Atx Wise Case 950 Watts Wsng-950wr-1*14+ Apfc,

Monitor SyncMaster2263uw 22",

ligado tv 42" samsung,

duas gravadoras dvd lg,

HD SATA II 1000GB SEAGATE,

HD Seagate 320.0 GB SATA,

GABINETE COOLER MASTER COSMO 1000

Postado

Tenho um problema com alguns jogos...

Eu tinha uma 8600 que estufou uns capacitores, então eu tinha um GTS250 meia boca que eu tinha que reduzir os clocks quase pela metade pra funcionar...

Aí eu comprei uma HD5770 1GB GDDR5, ela funciona bem, mas em alguns jogos eles ficam lentos... mais lentos que com a GTS250... (que mesmo com clocks normais seria mais lenta que essa HD5770...)

O que pode ser o problema?

Limpei os drivers da Nvidia e Instalei o driver mais novo dessa

No Battlefield bad Company 2, independe de estar no LOW ou no High, os frames ficam pela casa dos 20-25fps... (mesma coisa da GTS250 de antes)

Qual pode ser o problema, ou configuração que faz isso?

Era pra essa placa rodar L4D2, BFBC2 entre outros jogos no máximo com bons frames né...

Ah, mais uma coisa, às vezes o PC não liga, se comporta como se não houvesse uma PV, só desligando e ligando novamente, aí funciona tudo OK....

Postado

Olá pessoal! Alguém tem ou conhece quem possua uma capa (não necessita cooler ou dissipador) pra xfx HD5770 modelo fechado? Caso sim, me enteressa comprar! valeu ae.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!