Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Eu poderia realmente ter tido mais tato naquele post. Sry.
Nah! Nem esquenta!

O problema da comunicação escrita via net é justo que, por mais que você empelote de emoticons e outros auxílios, dificilmente você consegue transmitir perfeitamente as emoções incutidas em uma opinião/declaração... Some a isso o fato de eu "enrolar" (MUITO, às vezes) nas mensagens que escrevo, dá nisso!

Normals... :P

Bem, sobre o AIDA eu nunca mexi (ele deve dar a info da taxa de transferência, por isso que dá um salto no número). Sobre o auto-balance talvez dependa da mobo sim (na verdade acho que isso é feito especificamente pelo controlador, que hoje tá nos CPUs, nunca olhei sobre isso).

Sim... O AIDA já faz/fazia a "soma" das transferências por canal, apesar de mostrar outras informações que esclareciam isso. E como só usei o CPU-Z umas duas ou três vezes até hoje, ainda não decorei essa característica dele - por isso a confusão e cautela.

Já o auto-balance, apesar de ser feito direto no CPU, acredito que a MoBo ainda deve influenciar sim em alguns casos, uma vez que é ela quem guarda e repassa os flags de overclock e tal no momento do POST.

E você está certo quanto à necessidade de trocar processador. Só acredito que +1 pente deve ser mais barato e fácil para ele. Sinceramente acredito que é melhor ele depois se organizar para fazer um up planejado (em 3 meses deve cair o preço de tudo com os novos CPUs/APUs).

Na verdade, acho que de agora pra diante os preços de produtos novos só tendem a subir, enquanto os já existentes vão permanecer estáveis.

Os dois primeiros bimestres são os mais fracos em vendas de eletrônicos pela falta de feriados "apropriados" pra isso, tanto aqui quanto lá fora - por isso inclusive que os grandes lançamentos são reservados pro segundo semestre. Outra coisa é que lá no norte agora é verão, e as pessoas se preocupam menos com o chamado conforto doméstico por passarem menos tempo em casa.

Só pra você ter uma ideia, o pc que eu montei na Kabum tava batendo uns R$2.800 no final do ano, e agora já tá umas 500 pratas mais barato. Pagando por boleto (15% off) e incluindo o frete, tá saindo por R$ 1.950! :eek:

Mas, voltando ao caso do props, andei estudando melhor e parece que a placa dele (soquete AM2 "simples") só aceita mesmo os Athlon 64 single/dual-core; além dos Semprom da mesma geração. Inclusive no site da AMD só retorna esses - nem os Phenom G.1! (_(

Então, somando isso tudo, acho que seria melhor pra ele comprar uma MoBo AM2+ e o processador que ainda daria pra usar a mesma memória. Ou já investe num máquinário novo - embora a VGA e a fonte (Corsair CX 550W, se me lembro bem dele ter dito antes) possam ser aproveitadas.

######

Vale pessoal consegui. Valeu Tsurani, sirroman e eranor por toda ajuda. Conseguir criar o preset vinculando a configuração ao jogo. É bem fácil, mais fácil do que imaginava. Meus fps baixaram no jogo do paranoid (que é bem leve) para no máximo 250 fps, ainda com possibilidade de baixar mais. Problema resolvido. Nos demais jogos que são pesados os fps vão a no máximo 100-150, normalmente ficam em 30-60. Agradeço muito pela ajuda. Abraços.

Fico feliz que tenha dado certo! E mais ainda de ter podido ajudar usando apenas o conhecimento teórico adquirido ao ler o calhamaço de posts do tópico!

E agradeço em nome de todos pelo feedback: afinal, é frustrante a gente se esforçar pra ajudar os outros e nem saber se nossa ajuda foi útil; mas quando somos informados do êxito, nos enchemos de orgulho! :lol:

Postado

A razão para eu esperar que em 3 meses os preços de CPU devem cair é o lançamento do Llano e do Bulldozer em junho. Possivelmente da série HD7000 também (mas isso não foi confirmado). Colocando mais ou menos um mês para chegar aqui os produtos e começar a estabilizar, deve cair o preço das séries mais antigas. Inclusive levando em conta que lá fora os preços oficiais já caíram para limpar estoque.

E o que você disse é verdade. Próximo up eu vou "marcar" para inicio do ano. Mas parte dessa queda foi inesperada, dólar caindo, chegada de novas marcas de fonte, por exemplo (seasonic!!!).

Postado
A razão para eu esperar que em 3 meses os preços de CPU devem cair é o lançamento do Llano e do Bulldozer em junho. Possivelmente da série HD7000 também (mas isso não foi confirmado). Colocando mais ou menos um mês para chegar aqui os produtos e começar a estabilizar, deve cair o preço das séries mais antigas. Inclusive levando em conta que lá fora os preços oficiais já caíram para limpar estoque.

E o que você disse é verdade. Próximo up eu vou "marcar" para inicio do ano. Mas parte dessa queda foi inesperada, dólar caindo, chegada de novas marcas de fonte, por exemplo (seasonic!!!).

Aí que tá: ao lançarem o Bulldozer, Llano, e a série completa dos Sandy Bridge - assim como as HD 7xxx, e sabe-se lá se não umas GT6xx também -, vão colocar os preços desses lançamentos lá nas alturas "por padrão" (tanto aqui quanto lá fora). É novidade, e os entusiastas cheios da grana vão correr comprar sem nem ver preço...

Nesse um mês de delay pra chegar aqui, os vendedores (daqui) vão AUMENTAR o preço dos já "estocados" - provavelmente com alguma desculpa chinfrim, como impostos ou custo de transporte... (_(

Aí, na chegada das novas plataformas, ou eles voltam pra algo perto do preço atual, ou nem abaixam, visto que então as datas próximas já causarão alguma procura maior pelo material (justificando o alto preço pela demanda).

Posso estar um pouco enferrujado em assunto de hardware, mas pra falar de mercado tô afiadíssimo ainda, já que o ser-humano é tão egoísta que certos conceitos nunca mudam... :P

PS: Sou formado Téc. em Adm. de Empresas também, mais pra complementar currículo mesmo (faculdade e carreira são voltadas pra programação). :rolleyes:

PPS: Melhor época para esse tipo de compra é exatamente agora, nos arredores dos Dias das Mães. O consumidor raramente pensa em eletrônicos pra presentearem as patroas, e o preço já veio caindo desde ano novo> carnaval> páscoa...

Postado

Valeu Tsurani. Concordo com você. Sempre posto meus resultados, e tb quando ajudo em hardware fico no aguardo em saber se consiguimos ajudar. Muitos nao postam se foi resolvido ou não. Cara me diz uma coisa, você comprou gabinete no kabum tb?

Ae sirroman, eu tb to com up marcado pra ano que vem. Já to fazendo poupança pra isso. Com certeza os preços estarão melhores do que hoje. Ja to pensando em placa-mãe, processador, memórias e um gabinete novo maior, é no que to de olho no momento. To com uma vga novinha das boas, talvez troque a fonte, isso vou ver na época, meu hd ta novinho tb, mas eu to pretendendo pegar um sata 3 tb. Pensei em pegar um ssd pra sistema e jogos, mas convenhamos, o preço ainda esta um absurdo. Vamo ver o quanto eu consigo de verba pra o up.

Postado

Pessoal ainda vale a pena pegar a Sapphire Radeon Hd5770 Vapor-x O.c. de 1GB? ou compensa melhor investir em outra placa na mesma faixa de preço?

Postado
Pessoal ainda vale a pena pegar a Sapphire Radeon Hd5770 Vapor-x O.c. de 1GB? ou compensa melhor investir em outra placa na mesma faixa de preço?

Aí depende das suas necessidades e do restante do seu equipamento...

Atualmente o povo tá elegendo a GTX 460 como melhor custo X benefício, mas ela tá na casa dos R$ 650+, enquanto a HD 5770 você consegue levar por até uns R$ 200 a menos (o preço dela tá variando entre R$ 425~R$ 500, incluindo a VaporX O.C.). Isso sem contar que a GTX 460 tem especificações muito variadas...

Já sobre o equipamento, o principal a se verificar é o tamanho do monitor, se o restante da CPU for razoavelmente atual. Da série HD, essa é a "primeira" que já consegue rodar jogos modernos em resolução HD com performance aceitável (acima dos 30~35FPS). Claro que isso sem usar o Eyefinity - e essa placa também não suporta tecnologias 3D.

Agora, se o restante do micro for mais obsoleto (como no caso do props, nas últimas páginas, usando uma plataforma AM2 com processador Athlon 64 X2), haverá gargalo e a placa nem atingirá todo seu desempenho.

Também não aconselho muito usá-la em conjunto (especialmente) com chipsets NVidia - embora a maioria diga que não influencia, ainda acredito que chipsets da concorrência também não conseguem extrair (ou até deliberadamente são construídos para limitar) todo o potencial de placas AMD/ATi.

Mas no geral ainda a considero uma boa placa, sim, com desempenho louvável e um custo bem módico perante as demais opções, mesmo depois de tanto tempo lançada. A minha mesmo (VaporX também) comprei não faz nem um mês, então acho que você pode pegar de boa sim! :cool:

Postado

Boas noticias.... Formatei o PC e tive um bom ganho no desempenho.

Agora estou jogando TF2 com td no "alto" e em locais abertos e com muita gente o fps só cai para 35-45.

Obrigado pela ajuda =D

Postado
Aí depende das suas necessidades e do restante do seu equipamento...

Atualmente o povo tá elegendo a GTX 460 como melhor custo X benefício, mas ela tá na casa dos R$ 650+, enquanto a HD 5770 você consegue levar por até uns R$ 200 a menos (o preço dela tá variando entre R$ 425~R$ 500, incluindo a VaporX O.C.). Isso sem contar que a GTX 460 tem especificações muito variadas...

Já sobre o equipamento, o principal a se verificar é o tamanho do monitor, se o restante da CPU for razoavelmente atual. Da série HD, essa é a "primeira" que já consegue rodar jogos modernos em resolução HD com performance aceitável (acima dos 30~35FPS). Claro que isso sem usar o Eyefinity - e essa placa também não suporta tecnologias 3D.

Agora, se o restante do micro for mais obsoleto (como no caso do props, nas últimas páginas, usando uma plataforma AM2 com processador Athlon 64 X2), haverá gargalo e a placa nem atingirá todo seu desempenho.

Também não aconselho muito usá-la em conjunto (especialmente) com chipsets NVidia - embora a maioria diga que não influencia, ainda acredito que chipsets da concorrência também não conseguem extrair (ou até deliberadamente são construídos para limitar) todo o potencial de placas AMD/ATi.

Mas no geral ainda a considero uma boa placa, sim, com desempenho louvável e um custo bem módico perante as demais opções, mesmo depois de tanto tempo lançada. A minha mesmo (VaporX também) comprei não faz nem um mês, então acho que você pode pegar de boa sim! :cool:

Valeu por ajudar, então, o meu monitor tem 19º resolução 1440x900, processador Phenom II X4 965 + 4GB ram + Placa mãe ASUS M4A785-M com chipset AMD + fonte Seventeam ST-550P-AG 550W...

Postado

Agora estou jogando TF2 com td no "alto" e em locais abertos e com muita gente o fps só cai para 35-45.

Obrigado pela ajuda =D

Então o problema realmente era de velocidade de leitura do HD.

• Membro VIP
Postado

Relato mais detalhado do problema

Olá! To com problema o seguinte surgio no monitor DVI Sync Master 2263uw 22" 1 dia atras liguei o pc apareceu um colorido arco- iris (AS CORES PRIMARIAS) tudo borrado sem definição na tela até dentro windows" a tv ligada junto não apareceu esta falha, tava normal", só no monitor, agora quando ligo o pc, surgi ele na linha horizontal um risco branco falha na linha em cima do monitor "na parte superior como se passa-se fica sem pixel de fora à fora , mas eu uso tv ligada junto monitor com vi na HDMI tv 42" tava tudo image normal HD 5770 XFX, será que o monitor vai querer problema ou saida DVI da placa quer alguma anomalia. Testei na outra saida DVI mesmo sintoma. ( uso o crossfire, mas as HD5770 XFX sem Overclock ao natural)

PC é:

Placa Mãe Asus M4a89gtd Pro/usb3 Am3 890gx Sata 6gb/ Usb 3.0,

2x HD5770 1GB XFX, Windows Sevem Ultimate 64 bit,

Processador Amd Phenom II X6 1090t Six Core 3.2ghz ,

Kit Memória 8 GB Corsair (4x2) DDR3 1600,

FONTE Atx Wise Case 950 Watts Wsng-950wr-1*14+ Apfc,

Monitor SyncMaster2263uw 22",

ligado tv 42" samsung,

duas gravadoras dvd lg,

HD SATA II 1000GB SEAGATE,

HD Seagate 320.0 GB SATA,

GABINETE COOLER MASTER STORM SCOUT

Nobreaks 1350 va force line office security

Postado
Olá! To com problema o seguinte surgio no monitor DVI Sync Master 2263uw 22" neste dias um colorido arco- iris agora um risco em cima como se passa-se um prego de fora à fora branco, mas vi na HDMI tv 42" tava tudo image normal HD 5770 XFX, será que o monitor vai querer problema ou saida DVI da placa quer alguma anomalia. Testei na outra saida DVI mesmo sintoma.

PC é:

ligado tv 42" samsung,

duas gravadoras dvd lg,

A TV e o Monitor estavam em resoluções Full HD?

A VGA está com Overclock?

Dica, um problema é sua fonte, ela é uma BOMBA.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1711

Talvez trocar de fonte resolva, muitas vezes, artefatos e problemas de riscos/cores mal formuladas no video são resultados normalmente de :

1) Má alimentação (fonte ruim)

2) Overclock além da conta (para usuários que não sabem overclockar vgas)

Eu apostaria na fonte.

Postado

Obrigado pela ajuda =D

Pôxa! Então o problema era só o HD "bagunçado"? Quem diria, heim??

Informática é mesmo uma caixinha de surpresas!!

Eu nem falei nada neste sentido pois tenho a impressão de que você tinha afirmado ter formatado a máquina e tal... Mas posso ter me confundido! Acontece... ~_~'

Mesmo assim, fico feliz que tenha dado certo aí, e vou "anotar no caderninho" pra caso surja outro caso semelhante. Valeu pelo feedback! ^_^

Valeu por ajudar, então, o meu monitor tem 19º resolução 1440x900, processador Phenom II X4 965 + 4GB ram + Placa mãe ASUS M4A785-M com chipset AMD + fonte Seventeam ST-550P-AG 550W...

De nada! Fazemos o que podemos aqui! :P

Quanto à sua config, deve rodar muito bem com a placa. O monitor, aliás, pode até não te deixar extrair tooodo o potencial dela, mas já tá numa resolução boa o suficiente para ser agradável e socar todas as configurações no talo. Só sua fonte que me dá um pouco de receios (parece que a Seventeam tá ca**ndo na retranca com fontes ultimamente), mas talvez não seja nada a se preocupar.

Por via das dúvidas, aconselho a dar uma passada neste tópico: Fonte x Configuração! e dar uma verificada com o pessoal de lá - mas já adianto: os caras andam fissurados nas Antec's e Seasonic's de baixo custo, então avise que você já possui essa Seventeam e "tá com a grana curta"...

Olá! To com problema o seguinte surgio no monitor DVI Sync Master 2263uw 22" neste dias um colorido arco- iris agora um risco em cima como se passa-se um prego de fora à fora branco, mas vi na HDMI tv 42" tava tudo image normal HD 5770 XFX, será que o monitor vai querer problema ou saida DVI da placa quer alguma anomalia. Testei na outra saida DVI mesmo sintoma.

PC é:

ligado tv 42" samsung,

duas gravadoras dvd lg,

Olha, numa análise preliminar, diagnosticaria a mesma coisa que o Eranor citou: fonte e/ou overclock abusivo.

Mas confesso que não entendi quase NADA do que você disse! Tá muito "afobado" seu relato, cara!

Faça o seguinte: respire fundo, tranquilize-se, organize suas idéias e opiniões acerca do problema, e poste novamente - dessa vez COM CALMA, e de uma forma "entendível".

Senão também não dá, né? Não basta procurar ajuda, tem que se saber "ser ajudado"... ~_~'

• Membro VIP
Postado

Complemento do problema

Olá! To usando as HD5770 XFX sem Overclock ao natural, monitor vai de 1680x1050, tv vai por 1360x768, para ficar as imagem parelhas to usando 1024x768 se botar diferente não fecha, to usando no nobreaks 1350 va force line office security acho que aguenta.

FONTE Atx Wise Case 950 Watts Wsng-950wr-1*14+ Apfc será o caso, fui no http://www.extreme.outervision.com deu consumo 630 W alimentação.

PC é:

ligado tv 42" samsung,

duas gravadoras dvd lg,

• Membro VIP
Postado

Quando você liga as duas telas ao mesmo tempo uma fica bichada e outra não, é isso? Então é problema no monitor ou no cabo. Acho difícil ser nas saídas DVI, mas com um cabo DVI-HDMI (ou adaptador + cabo confiável) você consegue testar isso.

Postado

Ainda tá meio difícil de entender o problema, mas acho que já começo a vislumbrar alguns detalhes... ~_~'

A começar por esse short-break: exceto se lhe faltar energia MUITO frequentemente, ranca logo esse troço daí! E mesmo se isso acontece, tire os monitores - e tudo o mais que estiver conectado - dele, deixando APENAS o computador... Afinal, você precisa dele apenas para garantir o salvamento de trabalhos abertos no momento em que falta energia (creio eu), e o tempo gasto para tirar um dos monitores da tomada "convencional" e espetar no no-break pra isso não é tão grande assim...

Outro caso, aliás, é sua fonte, certificada como "Produto Bomba" aqui mesmo, pelo CdH: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSNG-950WR-114+APFC/1711 Sem contar que dava pra usar uma fonte bem mais modesta (750W já estaria de bom tamanho)...

Tudo bem que, segundo o mesmo artigo, ela se comporta "razoavelmente bem" na faixa de consumo que você planejou; mas particularmente não me agrada nem um pouco um equipamento cujo um de seus componentes literalmente EXPLODE ao atingir certo stress - o ideal é que algum mecanismo de proteção entre em cena antes disso!

Agora, voltando os olhos para o equipamento em si, faço coro ao Paladino: teste os cabos (troque-os entre os monitores, já deve servir; ou até mesmo compre novos).

E, ainda, mais um detalhe: segundo alguns relatos que li aqui neste tópico mesmo, há algumas XFX que já vêm com um overclock de fábrica. O problema é que pode acontecer delas não aguentarem esse overclock depois de passado algum tempo - especialmente as memórias delas, já que alguns módulos ficam fora do dissipador - requerendo um dowclock na mesma, preferencialmente via BIOSMod...

(Porém acho que este não seja exatamente seu caso, já que o problema só se apresenta em um monitor apenas...)

Bem... Esta é a ajuda que me sinto apto a prestar por enquanto! Basicamente, testar os cabos e tirar o no-break de circulação o máximo possível.

Além disto, só com um relatório melhor elaborado (e menos "afobado") mesmo! :unsure:

• Membro VIP
Postado

Testei em outro micro o monitor ficou normal liguei varias vezes em outro pc mudei resolução, forcei ele agora tá direto na tomada,troquei os cabos sem nobreaks as cores distorção o borrado pararam só ficou o risco branco na horizontal, agora não sei.

ligado tv 42" samsung,

duas gravadoras dvd lg,

nobreaks 1350 va force line office security

Postado

Então... BINGO!

Acertei ao supor que a fonte dos problemas fosse o short-break!

Diante disso, é bem capaz que seu monitor problemático já esteja "condenado". Se ele ainda estiver na garantia (seja da loja ou do fabricante), é bom correr acioná-la; senão, só sentando e chorando mesmo...

Agora, só pra você ter uma ideia do tamanho da M*** que você fez usando esse equipamento, aconselho uma estudada no seguinte tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/break-realmente-salvacao-duvida/912800

De quebra já dê uma olhada também nos demais tópicos da área onde se encontra este que linkei... Especialmente os criados pelo usuário Faller.

Só não me responsabilizo pelos danos causados no momento que você atirar o short-break pela janela... xD

Postado

Me descupem se for offtopic... Mas estou encucado com uma 5770 em especifico... a

Placa Vide Xfx Hd-577x-zmf3 Radeon ela é Single slot, o que possibilita fazer um 4 way crossfire na minha mobo, se não fosse pelo fato dela só conter uma conexão para cross. Então, para que alguem iria querer um vga sigle slot, que ja vem com essa limitação de fabrica se não for para usar mais outras delas, se a resposta for só para liberar uma porta pci.... ja vi que a XFX está preocupada com peixe pequeno...

Postado
Me descupem se for offtopic... Mas estou encucado com uma 5770 em especifico... a

Placa Vide Xfx Hd-577x-zmf3 Radeon ela é Single slot, o que possibilita fazer um 4 way crossfire na minha mobo, se não fosse pelo fato dela só conter uma conexão para cross. Então, para que alguem iria querer um vga sigle slot, que ja vem com essa limitação de fabrica se não for para usar mais outras delas, se a resposta for só para liberar uma porta pci.... ja vi que a XFX está preocupada com peixe pequeno...

Para PCs que tem as PCIs muito próximas, como aqueles que usam placas-mãe mini-atx. Porque assim você já pouparia um dos slots que a double ocuparia. E acho que não daria para fazer um crossfire desse tamanho por motivos "térmicos". Pois como as single não tem a saída de ar traseira, elas iriam jogar ar quente diretamente uma nas outras, criando uma MEGA ilha de calor no PC.

Postado

Basicamente o que o viniketto disse, tem vezes que você precisa de uma single slot.

Sem contar que em um crossfire vai haver bastante espaço entre as duas GPUs. E espaço entre slots de GPU influencia consideravelmente na temperatura delas.

Para PCs que tem as PCIs muito próximas, como aqueles que usam placas-mãe mini-atx. Porque assim você já pouparia um dos slots que a double ocuparia. E acho que não daria para fazer um crossfire desse tamanho por motivos "térmicos". Pois como as single não tem a saída de ar traseira, elas iriam jogar ar quente diretamente uma nas outras, criando uma MEGA ilha de calor no PC.

Ai tem que ver a consciência do cara em ter um gabinete adequado para o que ele planeja fazer, não é? Para se garantir em 4-way crossfire só com placa high-end com resfriamento líquido. hehe

Postado
Pessoal, minha HD5770 Shappire foi pro saco, sem reparo, se alguém quiser o cooler dela ou outras peças mande MP o modelo é esse aqui.

shappirehd5770.jpg

Che merd, heim Samba! Não dá nem pra acionar RMA pela própria Sapphire?

Acho que se você correr ainda dá tempo! Pelo menos recupera os ~R$500 gastos nela, e tem chances de até receber uma melhor em troca...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...