Ir ao conteúdo

PICKIT3 para que serve?

ticoso08

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos do forum,

venho novamente aqui para tirar uma duvida...

Para que serve o pickit 2 ou 3?

Qual é a diferenca deles?

No MPLAB tem la na parte de debugge pickit 2 e 3, para que serve?

Juro que ja dei uma googlezada mais nao achei nada...

Se alguem puder responder essa simples questao ficarei feliz!

Muito obrigado

Tico

Postado

Bom vou ajuda - lo

a PICKIT3 é uma ferramenta de gravação e debugação de microcontroladores PIC, sua grande vantagem sobre a ICD2 esta no custo e por ser uma ferramenta aberta, muitos fabricantes tem a sua versão propria pra vender.

mas voce pode monta - la sozinho e com todas as funções incluindo a minha favorita que é a programmer to go, que permite que voce grave PIC em qualquer lugar sem um computador, basta usar o micro para carregar o codigo no PICKIT e sair por ai gravando.

veja o link:

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=41935&grupo=56847&topico=2976173&pag=3&v=1

abs.

Postado
Bom vou ajuda - lo

a PICKIT3 é uma ferramenta de gravação e debugação de microcontroladores PIC, sua grande vantagem sobre a ICD2 esta no custo e por ser uma ferramenta aberta, muitos fabricantes tem a sua versão propria pra vender.

mas voce pode monta - la sozinho e com todas as funções incluindo a minha favorita que é a programmer to go, que permite que voce grave PIC em qualquer lugar sem um computador, basta usar o micro para carregar o codigo no PICKIT e sair por ai gravando.

veja o link:

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=41935&grupo=56847&topico=2976173&pag=3&v=1

abs.

Nossa que irado... finalmente alguem me deu uma boa resposta...

Deixo perguntar mais uma coisa..

Como ele fala que ele é um depurador tambem, estava achando que ele tambem substituia o pic para teste ou seja...

eu faco um test in circuit, tipo eu monto todo o hardware que vou utilizar, leds,transistor etc, ai eu pego os fios e ligo nos lugares corretos como se fosse o pic que estivesse la...

por exemplo eu vou ligar RB2 num transistor ai ao enves de gravar o um pic para testar eu pego um fio que esta no pickit e ligo diretamente no transistor, então enquanto eu simulo no mplab, altomaticamente o pickit é utilizado como a infertace que liga a simulacao no pc com o mundo real no hardware...

Ele nao faz isso né?

Existe alguma coisa que faca isso?

valeu pela ajuda!

Postado
Nossa que irado... finalmente alguem me deu uma boa resposta...

Deixo perguntar mais uma coisa..

Como ele fala que ele é um depurador tambem, estava achando que ele tambem substituia o pic para teste ou seja...

eu faco um test in circuit, tipo eu monto todo o hardware que vou utilizar, leds,transistor etc, ai eu pego os fios e ligo nos lugares corretos como se fosse o pic que estivesse la...

por exemplo eu vou ligar RB2 num transistor ai ao enves de gravar o um pic para testar eu pego um fio que esta no pickit e ligo diretamente no transistor, então enquanto eu simulo no mplab, altomaticamente o pickit é utilizado como a infertace que liga a simulacao no pc com o mundo real no hardware...

Ele nao faz isso né?

Existe alguma coisa que faca isso?

valeu pela ajuda!

Não, ele não simula, ele DEBUGA, quem simula é o ICE.

o debug é da seguinte maneira, você conecta os pinos de debug do pic no pickit e então pelo pickit você poderá saber qual o estado ATUAL EXATO do programa, em que ponto está, qual valor de cada variável, qual a situação atual de cada registro, como estão as saídas... etc...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!