Ir ao conteúdo

HELP! Problemas com moden 3g no windows 7

Lucas Augusto

Posts recomendados

Postado

Galera, estou tendo um problema com internet 3g no meu pc e notebook com win 7 64bits. Quando eu conecto o modem eli inicia o programa mas passar de algum tempo carregando eli para de responder. Aguem sabe como resolvo isto? prescizo urgente de uma ajuda pois dependo da net para meu trabalho. Lembrando que meu modem 3g e um Aiko mas nao me lembro o modelo muito bem e a operadora e oi.

Postado

Inicialmente não deveria encontra problemas com a utilização do modem. Pode ser incompatibilidade do driver. Chegou a entrar em contato com o fabricante para ver a compatibilidade com sistemas de 64 bits.

Postado

Pensei que fossi isso mas ja tentei em um Windows 7 32bits e da na mesmo coisa. também tinha esquecido de citar que quando usava o Windows vista não podia aualiza-lo porque se não dava o mesmo problema que tenho hj no Windows 7. Eu entrei no site da Aiko hj e so passei raiva porque não tem nenhum suporte especifico para modens 3g. Mas no windows xp eli roda normal. affs!

Postado

Algumas revista especializadas e eu mesmo notei que o Windows 7 não possui compatibilidade com modems GSM/HSDPA 3G. Eu mesmo testei o mei HUAWEI E156B e funcionou somente 1 vez. Depois, quando eu conectava o Windows nem dava sinal de que eu havia inserido um dispositivo USB. Apesar do Windows 7 ter sido muito aclamado por muitos lembrem-se que ele acabou de ser lançado. Aguardem até o primeiro Service Pack dele para aí então migrarem. O Vista pode ser mais pesado, mas é estável e mantém um compatibilidade com dispositivos maior que o Seven por enquanto.

Postado

também tenho um modem da oi 3g o meu é um zte. passei por isso quando utilizei a versão ultimate de teste, agora estou usando a versão home premium full e esta normal. veja se não é este o seu problema.

Postado

E aí lucas tudo bem? Então cara, uso um modem huawei e226 e 3g da claro, no meu 7 ultimate tá funcionando legal sem problema nenhum. Mas as vezes, muito raramente, meu modem fica "entrando e saindo" do windows como se eu conectase e desconectase logo em seguida várias vezes. É um saco, mas acho que é problema do meu modem, pois no xp também chegou a acontecer isso. O que faço quando acontece, é conectar o modem sem o chip dele, e logo que o windows acha o dispositivo, insiro o chip. Aí para e fica legal. Mas não sei se pra voce vale, pois não sei como é seu modem da aiko, só passei pra dizer que minha net 3g não deu nehum sinal de incompatibilidade OK. Boa sorte.

Postado
Galera, estou tendo um problema com internet 3g no meu pc e notebook com win 7 64bits. Quando eu conecto o modem eli inicia o programa mas passar de algum tempo carregando eli para de responder. Aguem sabe como resolvo isto? prescizo urgente de uma ajuda pois dependo da net para meu trabalho. Lembrando que meu modem 3g e um Aiko mas nao me lembro o modelo muito bem e a operadora e oi.

Seu modem 3G tem drivers pra Vista?

Se tiver, instale esses drivers, geralmente funciona normalmente...

• 3 semanas depois...
Postado

No meu caso, eu estou tendo problemas para remover o modem com segurança. Quando eu clico no botão na barra de tarefas, o modem aparece para remover, mas a opção está desabilitada (Cor do texto mais claro). Como não dá pra remover ele de jeito nenhum, o jeito é desconectar na mão mesmo. No restante o modem tá funcionando normalmente (Conecta, é detectado pelo windows, pelo programa do modem e etc...). O Problema é só quando vou remover o dispositivo. O que acham? Meu modem é o Huawei E156B.

Postado
Algumas revista especializadas e eu mesmo notei que o Windows 7 não possui compatibilidade com modems GSM/HSDPA 3G. Eu mesmo testei o mei HUAWEI E156B e funcionou somente 1 vez. Depois, quando eu conectava o Windows nem dava sinal de que eu havia inserido um dispositivo USB. Apesar do Windows 7 ter sido muito aclamado por muitos lembrem-se que ele acabou de ser lançado. Aguardem até o primeiro Service Pack dele para aí então migrarem. O Vista pode ser mais pesado, mas é estável e mantém um compatibilidade com dispositivos maior que o Seven por enquanto.

Poise, estou com um problema. Ao instalar meu Huawei 156B da Claro 3g no Windows 7 ultimate, ele instala normal. Ao abrir o discador, ele diz que o modem nao foi detectado ou nao está conectado (sendo que estava). E fica só nisso. Fui dar uma olhada mais fundo (até onde consigo pois sou um nivel pouco acima de leigo) e verifiquei que pro windows, quando o modem ta conectado ele acredita que é um drive de cd-rom virtual. Tento desinstalar o driver e instalar por cima....e nao consegue !!!

Alguma dica?!!

Nao queria ter que reinstalar o vista de novo.....

abraço

Postado

O meu estava dando esse problema. Até que eu fui na opções regionais lá e fuçei muito. Coloquei o local nativo do sistema em Brazil. antes estava sem país e o modem passou a funcionar, mas continua dando problema para removê-lo do sistema.

Outra coisa: No Windows XP e Windows Vista, são detectados dois dispositivos (Um drive de CD da claro, onde está os drivers e o software de instalação do modem) e outro que é uma unidade removível. O Windows 7 só o mostra o "drive" de cd da claro. Eu andei lendo sobre o Windows 7 e vi que o Windows 7 não mostra unidades vazias. Vou voltar a mexer no Windows 7 e ver se consigo habilitar para que apareça essa unidade. Talvez assim eu consiga remover o modem corretamente como eu faço no Windows XP e Windows vista. Mas é claro que esses modens são muito ruins. Até mesmo nos sistemas mais comuns, eles costumar travar de vez em quando...

Edit: Testei a minha ideia e não funcionou. Eu tirei um printscreen do Windows 7 para vocês verem o que acontece no meu caso. Veja que a opção para remover o modem está desabilitada:

post-572269-13884953796634_thumb.png

• 2 meses depois...
Postado

Huawei E156 win 7

Se você já instalou, remova o aparelho da USB, vá em adicionar e remover programas e remova o Huawei.

Conecte o modem, abra o mesmo como pastas....

Clique com o botão direito no arquivo .EXE e em propriedades na aba compatibilidade altere para “Win VISTA”. Após de OK e com o botão direito novamente clique em executar como administrador e instale o equipamento ....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!